Dúvidas 3D&T
- Greerlan Nerlee
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- Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00
Re: Dúvidas 3D&T
Complicado. Se ele enfrenta alguém tipo um Elemental, que tem Invulnerabilidade passiva a dano físico, ou qualquer personagem com algo do tipo, todos os seus ataques consideram o alvo indefeso... tá muito bugado :B
Fica aí o pedido pra revisão disso ao mano Armageddon e companhia. O ideal é que isso fosse, pelo menos, restrito contra vantagens ativáveis: uma Proteção Mágica, uma Deflexão, um Bloqueio. Não faz sentido defesas passivas ativarem isso...
No mais, grato pela ideia, Shion!
Fica aí o pedido pra revisão disso ao mano Armageddon e companhia. O ideal é que isso fosse, pelo menos, restrito contra vantagens ativáveis: uma Proteção Mágica, uma Deflexão, um Bloqueio. Não faz sentido defesas passivas ativarem isso...
No mais, grato pela ideia, Shion!
Re: Dúvidas 3D&T
Uma dúvida sobre a vantagem única Dragão. Será que um jogador pode possuir a habilidade especial de seu tipo de dragão (segundo o manual dos monstros) ou já é forçar a barra? Tipo um dragão azul possuir Agilidade Supersônica e um dragão marinho possuir Vida Marinha. Fiquei na dúvida se isso é exclusivo dos oponentes ou pode ser usado pelos personagens também.
Re: Dúvidas 3D&T
Acredito que seja possível aprender o poder em questão, conforme pode ser feito no caso de um Monstro Aliado (Manual dos Monstros p. 6):Blackfox escreveu: ↑02 Jan 2021, 23:04Uma dúvida sobre a vantagem única Dragão. Será que um jogador pode possuir a habilidade especial de seu tipo de dragão (segundo o manual dos monstros) ou já é forçar a barra? Tipo um dragão azul possuir Agilidade Supersônica e um dragão marinho possuir Vida Marinha. Fiquei na dúvida se isso é exclusivo dos oponentes ou pode ser usado pelos personagens também.
Nesse caso, você poderia tentar aprender o poder observando um dragão do mesmo tipo que o seu utilizando-o em combate.Um Poder Único não tem custo em pontos. Em vez de pagar por ele, o personagem e seu Aliado devem conquistá-lo, aventurando-se até enfrentar a mesma criatura para vê-la em ação. E isso pode não ser o suficiente! Conseguir tal feito no primeiro encontro é difícil: exige um teste de H–3 tanto do Aliado quanto do herói. Se ambos tiverem sucesso, o aliado ganha o Poder Único. Em caso de falha, acrescente +1 de bônus no teste quando enfrentarem o mesmo tipo de monstro numa próxima vez. Alguns seres têm mais de um poder único. Nesse caso, o processo de observação e conquista deve ser repetido para cada poder, separadamente.
Além da ótima ideia do Shion (maldade pura ), outra opção de counterar esse ataque perigoso é uma combinação de imunidade/resistência à críticos (ex: armadura completa do guerreiro) com capacidade de não ser pego indefeso (ex: nunca indefeso do bárbaro). São escolhas bem específicas, mas é um caminho...Greerlan Nerlee escreveu: ↑02 Jan 2021, 16:56Complicado. Se ele enfrenta alguém tipo um Elemental, que tem Invulnerabilidade passiva a dano físico, ou qualquer personagem com algo do tipo, todos os seus ataques consideram o alvo indefeso... tá muito bugado :B
Fica aí o pedido pra revisão disso ao mano Armageddon e companhia. O ideal é que isso fosse, pelo menos, restrito contra vantagens ativáveis: uma Proteção Mágica, uma Deflexão, um Bloqueio. Não faz sentido defesas passivas ativarem isso...
No mais, grato pela ideia, Shion!
Re: Dúvidas 3D&T
Greerlan Nerlee escreveu: ↑02 Jan 2021, 16:56Complicado. Se ele enfrenta alguém tipo um Elemental, que tem Invulnerabilidade passiva a dano físico, ou qualquer personagem com algo do tipo, todos os seus ataques consideram o alvo indefeso... tá muito bugado :B
Fica aí o pedido pra revisão disso ao mano Armageddon e companhia. O ideal é que isso fosse, pelo menos, restrito contra vantagens ativáveis: uma Proteção Mágica, uma Deflexão, um Bloqueio. Não faz sentido defesas passivas ativarem isso...
No mais, grato pela ideia, Shion!
Outra coisa é que tu ganha esse ataque ao custo de 5PMs por ativação, então atacar os PMs dele também é uma opção, e só quando o poder defensivo for ativado.Eldrarg escreveu: ↑02 Jan 2021, 23:27Além da ótima ideia do Shion (maldade pura ), outra opção de counterar esse ataque perigoso é uma combinação de imunidade/resistência à críticos (ex: armadura completa do guerreiro) com capacidade de não ser pego indefeso (ex: nunca indefeso do bárbaro). São escolhas bem específicas, mas é um caminho...
Pelo que entendi, se um inimigo tem uma Invulnerabilidade tu ainda precisa ativar ela atacando com o tipo de dano específico pra aí poder usar Batalha de Amarid. Posso estar errado aqui mas o texto diz "quando um oponente usa algum poder (...)" e não "quando um oponente tem algum poder (...)".
- bardofangels
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Re: Dúvidas 3D&T
Boa tarde, galera! Venho aqui através desse post trazer-lhes mais uma dúvida gerada por uma briga de mesa que rendeu (e como rendeu) vários minutos de discussão. O tema aqui é Regeneração.
Na passagem da vantagem diz o seguinte:
"... Você recupera 1 Ponto de Vida por turno..."
Os demais jogadores dizem que ele recupera 1 PV apenas em seu turno; mas o próprio jogardor alega que é ao passar do turno de cada jogador ele recupera 1 PV (alegando ainda que estávamos nerfando a vantagem dele).
O entendimento de turno segundo o manual é um tanto que confuso. Então lhes pergunto: Como proceder?
Desde já, muito obrigado.
Na passagem da vantagem diz o seguinte:
"... Você recupera 1 Ponto de Vida por turno..."
Os demais jogadores dizem que ele recupera 1 PV apenas em seu turno; mas o próprio jogardor alega que é ao passar do turno de cada jogador ele recupera 1 PV (alegando ainda que estávamos nerfando a vantagem dele).
O entendimento de turno segundo o manual é um tanto que confuso. Então lhes pergunto: Como proceder?
Desde já, muito obrigado.
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”
Re: Dúvidas 3D&T
É 1PV por 'rodada', ou seja, a cada turno do personagem ele recupera 1PV. Leve em conta que tecnicamente, o turno de todo mundo acontece simultaneamente, então o "tempo" do turno dele é o mesmo do turno do colega, então se for analizar que ele recupera 1PV a cada X segundos iria dar no mesmo.
Por alguma razão várias nomenclaturas importantes são ambíguas sem razão, com o exemplo de "turno" (que quando o turno de todo mundo passa deveria ser uma "rodada"), "ataque" (que as vezes se refere apenas a ataques com F ou PdF e as vezes é qualquer coisa que cause dano, incluindo magia), "teste" (que inclui 'teste de FA/FD', quando estes são "rolagens", não importa o valor se usa o resultado do dado)... coisas do Cassaro. Como ele não liga pro sistema nunca arrumou.
Agora sobre a vantagem, Regeneração é bem ruim pros padrões hoje em dia, quando se tem por exemplo Imortal 3 pelos mesmos 3pts.
Por alguma razão várias nomenclaturas importantes são ambíguas sem razão, com o exemplo de "turno" (que quando o turno de todo mundo passa deveria ser uma "rodada"), "ataque" (que as vezes se refere apenas a ataques com F ou PdF e as vezes é qualquer coisa que cause dano, incluindo magia), "teste" (que inclui 'teste de FA/FD', quando estes são "rolagens", não importa o valor se usa o resultado do dado)... coisas do Cassaro. Como ele não liga pro sistema nunca arrumou.
Agora sobre a vantagem, Regeneração é bem ruim pros padrões hoje em dia, quando se tem por exemplo Imortal 3 pelos mesmos 3pts.
- bardofangels
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- Registrado em: 21 Set 2015, 09:47
Re: Dúvidas 3D&T
Mudando de assunto agora, mas o lance de recuperação do Imortal 3 não seria só fora do combate? A propósito, obrigado por tirar a dúvida, Shion.
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”
Re: Dúvidas 3D&T
O efeito de Regeneração é tão fraco que não vale a pena, então reviver durante o combate acaba sendo melhor. Ou ainda, aqueles PEs pra usar em poder/magia surpreendente podem dar a reviravolta necessária pra ganhar a luta se usados corretamente. (note que se tu voltar com metade dos PVs/PMs tu NÃO vai 'empacotar' um turno depois, isso acontece se tu quiser ganhar os PEs temporários apenas)
Ou seja, mesmo se tu morrer e não voltar a vida durante a luta e quiser aquele poder/magia surpreendente, se tu usar eles pra ganhar a luta tu não perde nada e ainda arrisca vencer um combate perdido! Ataque Especial Poder de Gigante? PMs Extras pra lançar aquela última Magia Extrema? Um Aliado Gigante pra um ataque em área devastador? Um Implemento surpresa pra curar os aliados, ou simplesmente uma Teleportação pra longe? Dá pra fazer várias coisas mesmo com uma rolagem baixa no 1d.
Sem falar que morrer não te pune de forma nenhuma com Imortal 3 (tu não perde PE pela luta), então mesmo numa situação extremamente desfavorável o personagem não precisa se preocupar nunca. A não ser que o mestre seja muito hardcore e tente punir ele com uma prisão eterna ou algo assim, o que faria sentido se fosse uma desvantagem mas não quando se pagou 3pts por isso.
Ou seja, mesmo se tu morrer e não voltar a vida durante a luta e quiser aquele poder/magia surpreendente, se tu usar eles pra ganhar a luta tu não perde nada e ainda arrisca vencer um combate perdido! Ataque Especial Poder de Gigante? PMs Extras pra lançar aquela última Magia Extrema? Um Aliado Gigante pra um ataque em área devastador? Um Implemento surpresa pra curar os aliados, ou simplesmente uma Teleportação pra longe? Dá pra fazer várias coisas mesmo com uma rolagem baixa no 1d.
Sem falar que morrer não te pune de forma nenhuma com Imortal 3 (tu não perde PE pela luta), então mesmo numa situação extremamente desfavorável o personagem não precisa se preocupar nunca. A não ser que o mestre seja muito hardcore e tente punir ele com uma prisão eterna ou algo assim, o que faria sentido se fosse uma desvantagem mas não quando se pagou 3pts por isso.
Re: Dúvidas 3D&T
Chegando com mais uma dúvida aqui, gente. O poder Concentração do kit Telepata conseguiria quebrar as defesas mentais do kit Elementalista Secundário (da mente)?
Concentração: você pode gastar um movimento e 5 PMs para concentrar-se em uma mente e derrubar suas defesas mentais (como Armadura Espiritual e Contra-Ataque Mental). Você também pode pagar 5 PMs para não falhar no uso de um poder que necessita de concentração mesmo que você seja interrompido ou atacado. Este uso não exige ação.
Mente (Negra+Espírito): a escola dos telepatas, dominadores de mentes e sábios. Você é completamente imune a magias e poderes de influência mental.
Concentração: você pode gastar um movimento e 5 PMs para concentrar-se em uma mente e derrubar suas defesas mentais (como Armadura Espiritual e Contra-Ataque Mental). Você também pode pagar 5 PMs para não falhar no uso de um poder que necessita de concentração mesmo que você seja interrompido ou atacado. Este uso não exige ação.
Mente (Negra+Espírito): a escola dos telepatas, dominadores de mentes e sábios. Você é completamente imune a magias e poderes de influência mental.
Re: Dúvidas 3D&T
Eu diria que o Elementalista da mente teria direito a um teste de resistência contra o telepata, um teste fácil.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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