Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 02 Abr 2021, 21:16

Então, se reduzir a força da espada... perde-se seus usos? Como quando você perder R e seu pv e pm diminuem.
Big sad

Edit: Se usar o equipamento gasta uso, então se eu tiver um equipamento com A3 e o talento escudo eu acabaria consumindo dois usos do equipamento, um do talento escudo e outro para levar a porrada? Mesmo que de certa forma é a mesma ação (defender)?

Edit2: Um dos jogadores me veio com essa duvida, se a pessoa tiver vunerabilidade a força, ou a um tipo de dano de força do cara, manobras, talentos como imitar que pedem uma jogada de ataque, mesmo que não causem dano, ignoram a armadura dele? Tipo, ataques que não causam dano tem tipo de dano?
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 03 Abr 2021, 12:16

Pois é, como é um redutor duradouro o item vai ter seu limite de usos reduzidos, mas não 'tomar dano' por assim dizer. Se o novo limite for acima ainda dos usos restantes (tipo ter 4 usos sobrando e a F cair de 5 pra 2) esses não são afetados.

Sobre os usos serem gastos várias vezes, lembre-se que a vantagem diz que para características que não sejam PdF, cada turno de uso conta como um 'tiro', não cada uso individual. Então usar Escudo 5 vezes em um turno conta como UM uso para uma armadura, não 5.

Sim, ataques que não causam dano só diferem que ao vencer a FD, o dano é zero. Eles contam com quaisquer bônus ou redutores por parte do atacante ou do defensor (como Armadura Extra ou Vulnerabilidade). Por exemplo, utilizar uma manobra que não causa dano enquanto o personagem tem uma arma mágica (digamos, a vantagem Paralisia) afetaria normalmente um personagem que só tome dano mágico (como Fantasmas), mas não sem isso.
Imagem

Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 03 Abr 2021, 14:13

Shion escreveu:
03 Abr 2021, 12:16
Sobre os usos serem gastos várias vezes, lembre-se que a vantagem diz que para características que não sejam PdF, cada turno de uso conta como um 'tiro', não cada uso individual. Então usar Escudo 5 vezes em um turno conta como UM uso para uma armadura, não 5.
Oh, isso é interessante! Então se por exemplo o equipamento tiver invisibilidade ou area de combate e F3. Mesmo se ficar pagando a mana para manter a invisibilidade/area de batalha eu não consumiria usos adicionais além do ataque?


Edit: Instrutor do manual do defensor só funciona com vantagens que você tenha, logo se o cara tive uma vantagem por parceria ele não poderia compartilhar, certo?
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 03 Abr 2021, 20:40

Esse detalhe dos usos está na vantagem mesmo, só conferir.

Enquanto dois Parceiros estão com a vantagem ativa (em combate) eles compartilham tudo, são considerados um só personagem, logo Instrutor pode ser usado em qualquer coisa que algum deles tenha.
Imagem

Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 03 Abr 2021, 23:50

Falando em parceiro, me lembrou de algo. Só é possível realizar técnicas de luta com outras técnicas de luta. Especificamente, não pode ser usado com qualquer outra vantagem, logo, mesmo passivo, membros extras, membros elasticos, arena e parceiro não poderiam ser usados com técnicas de luta, certo?
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 04 Abr 2021, 03:35

Vantagens com bônus passivos sempre somam com tudo. O que TdL não permite (em alguns cenários; Tormenta por exemplo permite) é o uso de outras vantagens de ataque, como Ataque Especial, Ataque/Tiro Múltiplo, Tiro Carregável, Superpoder, etc. (não são muitas, na verdade)

E não é possível combinar duas TdL juntas, pelo contrário. Nos cenários em que é permitido combinar elas com outras vantagens tu só não pode combinar TdL entre si. O texto não é exatamente claro ao dizer que "não podem ser combinadas com outras vantagens ou manobras", mas isso inclui esta própria vantagem. No entanto tem a regra de Kata pra isso. Por sinal, a DB #147 com a matéria sobre TdL é uma das melhores, e a DB #163 tem mais algumas regras a respeito de Katas (que passa a pemitir uma sequência de ataques com outras vantagens e não epenas TdL).

Acho que tem uma ou outra exceção, como Combo que permite um novo ataque e a TdL em si não é O ataque, mas quem poderia tirar essa dúvida com certeza seria o BURP mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 04 Abr 2021, 08:38

Okay, eu não sei como entrar em contato com ele, mas se eu entendi bem, a técnica de luta para poder ser usada entre sí precisam ser realizadas em respostas diferentes

Exemplo:
Ataque debilitante, ataque forte e combo vem dá resposta " Se acertar faz isso" logo elas não podem se misturar

Ataque Preciso, força oculta, e ataque violento afetam diretamente a rolagem de fa em sí, logo eles não poderiam ser usados em conjunto

Bloqueio e força oculta (Armadura)é a mesma coisa mas para FD

Entendi direito?

Edit: Se eu tiver certo, isso me faz lembrar jogos de luta onde tem movimentos como chute baixo, alto e neutro. Não dá para usar eles ao mesmo tempo, mas podem dar início a uma sequência de golpes.
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 04 Abr 2021, 17:37

Exato, esses movimentos que são o ataque só podem ser usados um por vez, e o mesmo pros de defesa/reação. E nos cenários em que não for permitido combinar TdL com outras vantagens tu não pode usar nada ativo junto, mas em Tormenta tu poderia usar Bloqueio para aumentar a FD quando usa Deflexão por exemplo.
Imagem

Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 06 Abr 2021, 14:43

To vendo que tó enchendo de perguntas essas páginas, hahaha. Se achar que ficou demais eu passo a me limitar uma pergunta por semana ou algo assim.

Enfim, se um equipamento tiver a vantagem imitar e eu usar e copiar uma vantagem, por exemplo escudo. Se eu usa-lo eu gastaria uso do equipamento ou não? tecnicamente a vantagem copiada foi para meu personagem que gastou a mana e não o equipamento, mas ao mesmo tempo se derivou dele...
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 07 Abr 2021, 16:23

Acredito que o personagem não é quem recebe a vantagem temporária, e sim o Equipamento, afinal foi ele quem usou Imitar. O personagem vai ter acesso a vantagem por ambos serem Parceiros, mas ele mesmo não é a fonte.

Por exemplo, se dois Parceiros estão em luta e um tem Forma Alternativa, é ele quem vai mudar e não os dois, nem o outro personagem poderia se transformar no lugar do que tem a vantagem. A nova Forma pode ter Parceiro também e continuar a parceria com o personagem (um equivalente as formas Shikai e Bankai em Bleach), mas o que não tem a vantagem só se beneficia por tabela.

E o tópico de dúvidas tá aí pra isso, não esquenta a cabeça.
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”