Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 11 Jan 2020, 09:17

Bom dia, pessoal!
Utilizando o sistema tático do manual do defensor, como ficam certos poderes que dependem do deslocamento, como o Ataque em Carga do cavaleiro? Ele precisa realizar um movimento de, pelo menos, 10m, mas pra isso ele precisaria de H3+aceleração (2+H3+x2 movimentos por turno), o que é muito mais custoso do que na versão sem o grid (H1).

O alcance grande de magias nesse sistema também me deixa um pouco com o pé atrás... vocês possuem alguma sugestão ou adaptação que se adeque melhor? Sei que o sistema não foi pensado originalmente para se usar grid de combate, mas a ideia é muito boa e me atrai bastante.

Valeu!!!

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 11 Jan 2020, 10:31

Não sei se tem uma resposta oficial, mas eu apenas reduzo proporcionalmente essas distâncias.

Um Ataque em Carga precisa de 10m, o que uma pessoa com H1 consegue se mover em combate na regra normal, logo H1+2 (movimento base da regra) ficam 3 quadrados, então essa é a distância mínima que uso pra esse poder (levando em conta um grid de 1m² por espaço).

Se fosse 5m na regra normal, alguém com H1 se move o dobro disso, então seria 1,5 quadrados, e por ai vai.

Isso pra regras de deslocamente apenas, claro, distância/alcance de PdF/Membros Elásticos/Magias eu mantenho o normal (10m, curto, ainda são 10 quadrados).
Imagem

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 11 Jan 2020, 10:59

Estava pensando em fazer isso mesmo, Shion. Fiquei na dúvida se os 3 quadrados mínimos pareceriam pouca coisa, mas não adianta querer buscar uma adaptação fiel da movimentação utilizando os grids. Acho que dessa forma o problema é solucionado, vou testar. Muito obrigado!

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 11 Jan 2020, 15:19

Parece pouco mas fica mais fraco ainda na verdade. A Técnica de Luta Voadora por exemplo (TA pg76), dá FA+1 para cada 10m percorridos, até um máximo de bônus igual a H. Então um personagem com H5 normalmente percorre 50m com um movimento e consegue FA+5, mas em um grid se tu mudar de 10m pra 3m o Ataque em Carga tu iria conseguir no máximo FA+2 (H5+2=7 quadrados, com 6 sendo 2x a distância mínima).

Ou seja, nesse caso pra ficar igual tu teria que considerar 50m = 7m, praticamente 1:1 em quadrados pra cada +1 na FA.

Tem que analizar caso a caso e cada um ter uma medida própria pra não ficar mais fraco que o normal.
Imagem

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 12 Jan 2020, 15:24

Caramba! nem lembrava dessa técnica. Realmente, tem que ser visto caso a caso. Valeu mais uma vez!

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 16 Jan 2020, 16:19

Salve, galera!
Uma dúvida sobre armaduras. Caso o sujeito não esteja vestindo sua armadura e deseje fazer isto em uma situação emergencial, como no meio de um combate ou perigo iminente, há alguma medida e tempo par vesti-la? Em regras eu nunca vi no 3d&t, mas o que vocês julgariam razoável?

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por DiegoPaja » 16 Jan 2020, 16:29

Vestir ou remover uma armadura leva 1 turno (3D&T Alpha, pg 121)

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 16 Jan 2020, 23:41

DiegoPaja escreveu:
16 Jan 2020, 16:29
Vestir ou remover uma armadura leva 1 turno (3D&T Alpha, pg 121)
Ah, rapaz... passou batido por mim. Muito obrigado!

Avatar do usuário
bardofangels
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Set 2015, 09:47

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por bardofangels » 25 Jan 2020, 11:40

Bom dia, galera! Gostaria que me tirassem uma pequena dúvida, se possível.

Ela diz respeito ao Imortal 3 que fala:
Imortal III (3 pontos)
— Esta é a versão definitiva de Imortal. Por 3 pontos, você se torna parte da natureza reencarnatória do universo ao qual pertence. Você não perde mais PEs ao morrer, além de poder escolher “morrer” e visitar o que há do outro lado e voltar. Fora de combate, você pode usar esse dom quando quiser, retornando totalmente recuperado!
Em combate, caso chegue a 0 PVs, você pode optar por retornar ainda no próximo turno com metade dos PVs e PMs totais ou receber 1d×R PEs que devem ser gastos imediatamente com Acertos Críticos ou algum Poder ou Magia Surpreendente (Manual 3D&T Alpha, pág. 142) para utilizá-los como uma ação final no turno imediatamente após empacotar! Esses pontos não são cumulativos, e se perdem caso não sejam utilizados dessa forma. Após isso, o personagem voltará conforme as regras de Imortal II.

Sobre a parte em itálico, o mestre da mesa que jogo disse que a partir do momento em que se usar um desses benefícios fica-se restrito indefinidamente sobre as regras do Imortal 2. Isso não seria só durante aquele combate específico? Ou caímos na regra de ouro, interpretação do mestre?
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 25 Jan 2020, 14:35

Ele volta como Imortal II no sentido que ele volta imediatamente a vida em vez de esperar alguns dias como em Imortal I.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “3D&T”