Dúvidas 3D&T
- Darknarallatoch
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Re: Dúvidas 3D&T
Considero que uma Bola de Fogo tem o Tipo de Dano Fogo e Mágico, sendo que o Tipo de Dano Mágico é o único tipo que pode ser adicionado a um outro tipo de dano.
Algumas magias, como Aumento de Dano, não dizem exatamente qual é o Tipo de Dano para cada efeito, nessa hora devemos usar o bom sendo, tirando dicas da descrição da magia. Como o Tipo de Dano Mágico é o único tipo que pode ser adicionado a um outro, não poderíamos combinar Esmagamento com Fogo, logo o importante é escolhermos o Tipo de Dano que mais combina com o efeito (no caso, Fogo).
Algumas magias, como Aumento de Dano, não dizem exatamente qual é o Tipo de Dano para cada efeito, nessa hora devemos usar o bom sendo, tirando dicas da descrição da magia. Como o Tipo de Dano Mágico é o único tipo que pode ser adicionado a um outro, não poderíamos combinar Esmagamento com Fogo, logo o importante é escolhermos o Tipo de Dano que mais combina com o efeito (no caso, Fogo).
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Re: Dúvidas 3D&T
O manual deixa um pouco a desejar neste ponto.
A melhor pista que temos nesta direção é:
E um pouco depois:
Uma coisa a ser levada em conta, que o Manual novamente não deixa lá muito claro, é que as regras para os diferentes tipos de dano são opcionais.
A melhor pista que temos nesta direção é:
O que sugere que toda magia causa dano mágico, também chamado dano por magia. Isto não impede, entretanto, que as magias causem outro tipo de dano, embora algumas magias como Enxame de Trovões funcionem diferentemente contra alvos que possuam Armadura Extra (Magia), não Armadura Extra (Magia, Luz ou Sônico), mesmo que sua descrição permita estas suposições.Manual 3D&T Alpha, p.75 escreveu:Dano por magia é causado apenas por vantagens mágicas (Magia Branca, Magia Elemental, Magia Negra) ou itens mágicos.
E um pouco depois:
Na prática, vale o que o mestre decidir. Mas como qualquer um eu aconselharia a discutir isto com os outros jogadores e chegar a um consenso entre vocês.Manual 3D&T Alpha, p.75 escreveu:(...) uma arma ou ataque sob efeito de magia (por exemplo, Aumento de Dano) também é considerado mágico.
Uma coisa a ser levada em conta, que o Manual novamente não deixa lá muito claro, é que as regras para os diferentes tipos de dano são opcionais.
- Felipe Noronha
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Re: Dúvidas 3D&T
Obrigado pelas respostas, Lord Seph, Darknarallatoch e Short Hope.
A dúvida meio que surgiu também após ler a parte que explica sobre Armadura Extra, Invulnerabilidade e Vulnerabilidade - lá é citada uma magia não existente (Trovão Flamejante) que possui dois tipos de dano (Fogo e Eletricidade - além de causar dano mágico, uma vez que é magia) e como ela se comportaria em várias situações.
Mas acho que acaba sendo como Short Hope disse - depende do mestre mesmo
Valeu novamente as respostas, pessoal.
A dúvida meio que surgiu também após ler a parte que explica sobre Armadura Extra, Invulnerabilidade e Vulnerabilidade - lá é citada uma magia não existente (Trovão Flamejante) que possui dois tipos de dano (Fogo e Eletricidade - além de causar dano mágico, uma vez que é magia) e como ela se comportaria em várias situações.
Mas acho que acaba sendo como Short Hope disse - depende do mestre mesmo
Valeu novamente as respostas, pessoal.
Re: Dúvidas 3D&T
Galera, um personagem com código da redenção pode participar de torneio de artes marciais? E o que mais poderia ser classificado como "ser provocado"? Além de coisas óbvias como levar um golpe do nada, ou ter um ente querido ameaçado.
Quero dizer, a partir do momento em que você se inscreve em um torneio de artes marciais, você já não estaria indo contra o código da redenção?
Quero dizer, a partir do momento em que você se inscreve em um torneio de artes marciais, você já não estaria indo contra o código da redenção?
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Re: Dúvidas 3D&T
Com todo o respeito, Kaidre, não leve estas coisas tão ao pé da letra. As descrições dos Códigos de Honra servem para nortear os jogadores, não para dar diretrizes fechadas.
"Atacar sem provocação" é algo muito aberto a interpretação: um tigre rosnando, ameaçador pode ser claramente tomado como provocação, assim como um lutador assumindo uma pose de combate e encarando seu personagem que tenha o Código da Redenção.
Da mesma forma, participar de um torneio não entra em conflito com o Código, o personagem está apenas entrando em uma competição como outra qualquer. A existência de um torneio pode já ser tomada como provocação, como se existissem outros personagens abertos ao combate de maneira afoita. É meio que o que acontece com o Ryu, do Street Fighter.
Enfim, eu permitiria. Acho que o que o Manual quer dizer com "atacar sem provocação" é algo na linha das regras para alvos indefesos: você pega seu alvo desprevenido, sem chance de se defender, sem ter nem feito nada contra você, sem uma provocação. Ou atacar qualquer um sem motivo.
"Atacar sem provocação" é algo muito aberto a interpretação: um tigre rosnando, ameaçador pode ser claramente tomado como provocação, assim como um lutador assumindo uma pose de combate e encarando seu personagem que tenha o Código da Redenção.
Da mesma forma, participar de um torneio não entra em conflito com o Código, o personagem está apenas entrando em uma competição como outra qualquer. A existência de um torneio pode já ser tomada como provocação, como se existissem outros personagens abertos ao combate de maneira afoita. É meio que o que acontece com o Ryu, do Street Fighter.
Enfim, eu permitiria. Acho que o que o Manual quer dizer com "atacar sem provocação" é algo na linha das regras para alvos indefesos: você pega seu alvo desprevenido, sem chance de se defender, sem ter nem feito nada contra você, sem uma provocação. Ou atacar qualquer um sem motivo.
Re: Dúvidas 3D&T
@Felipe Noronha: como ela não é fisica, mesmo se não fosse mágica o dano não seria por esmagamento. fogo é dano por energia, tanto que existe essa separação no manual basico.
para se proteger de uma bola-de-fogo apenas com armadura extra (ou invulnerabilidade) a fogo ou dano magico.
para se proteger de uma bola-de-fogo apenas com armadura extra (ou invulnerabilidade) a fogo ou dano magico.
Re: Dúvidas 3D&T
Mas isso não tira o propósito da desvantagem?Short Hope escreveu:Com todo o respeito, Kaidre, não leve estas coisas tão ao pé da letra. As descrições dos Códigos de Honra servem para nortear os jogadores, não para dar diretrizes fechadas.
"Atacar sem provocação" é algo muito aberto a interpretação: um tigre rosnando, ameaçador pode ser claramente tomado como provocação, assim como um lutador assumindo uma pose de combate e encarando seu personagem que tenha o Código da Redenção.
Da mesma forma, participar de um torneio não entra em conflito com o Código, o personagem está apenas entrando em uma competição como outra qualquer. A existência de um torneio pode já ser tomada como provocação, como se existissem outros personagens abertos ao combate de maneira afoita. É meio que o que acontece com o Ryu, do Street Fighter.
Enfim, eu permitiria. Acho que o que o Manual quer dizer com "atacar sem provocação" é algo na linha das regras para alvos indefesos: você pega seu alvo desprevenido, sem chance de se defender, sem ter nem feito nada contra você, sem uma provocação. Ou atacar qualquer um sem motivo.
Considerando que em 99% do casos os jogadores serão heróis, quando eles teriam motivos para atacar um oponente indefeso ou sem provocação? Nesse caso, a desvantagem não passaria de ponto gratuito?
Re: Dúvidas 3D&T
Se quiser pôr mais alguma limitação no caso do torneio, pode considerar que o cara sempre perde a iniciativa, por não querer atacar primeiro seu oponente.
Tem mais no código que só não atacar sem provocação. Ele nunca mata e sempre aceita rendições, o que pode ser problemático de várias maneiras.
Tem mais no código que só não atacar sem provocação. Ele nunca mata e sempre aceita rendições, o que pode ser problemático de várias maneiras.
Re: Dúvidas 3D&T
Verdade. Essas duas últimas são fáceis de explorar.
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- Mensagens: 157
- Registrado em: 10 Dez 2013, 08:46
Re: Dúvidas 3D&T
Mas é justamente pra isso que a desvantagem serve.Kaidre escreveu:Mas isso não tira o propósito da desvantagem?
Considerando que em 99% do casos os jogadores serão heróis, quando eles teriam motivos para atacar um oponente indefeso ou sem provocação? Nesse caso, a desvantagem não passaria de ponto gratuito?
É como se os personagens estivessem perdendo o benefício de atacar alvos indefesos (ou seja, cuja FA é igual a apenas sua Armadura) e para isso ganham o ponto. Ou então podem perder o ganho de PEs.
Ademais, como o the ga bem disse, o Código não se resume somente a isso.