Dúvidas 3D&T
Re: Dúvidas 3D&T
Até onde eu sei, todo teste é feito com a característica atual no momento do ataque (a usada na FA/FD). Por exemplo, se tu precisa de um teste de A com redutor igual a F do atacante e ele usou um Ataque Especial, o bônus de +2 conta nesse teste também. Mas posso estar errado e ser apenas no dano, eu não lembro de ter lido a respeito.
Por isso um dos maiores problemas com o sistema é a combinação de um ataque que ignora a A do alvo (contando como 0) quando se usa um ataque vorpal. Via de regra, crua, era morte instantânea. E ainda é, se tu não usa as regras de características sobre-heroicas que aparecem no TA (que permite uma A alta a não ser parcialmente ou totalmente ignorada).
Por isso um dos maiores problemas com o sistema é a combinação de um ataque que ignora a A do alvo (contando como 0) quando se usa um ataque vorpal. Via de regra, crua, era morte instantânea. E ainda é, se tu não usa as regras de características sobre-heroicas que aparecem no TA (que permite uma A alta a não ser parcialmente ou totalmente ignorada).
Re: Dúvidas 3D&T
"Anular Poder (1 ponto)
Você tem a capacidade de anular os poderes de outros supers. Faça um
ataque à distância, com PdF igual ao número de PMs gastos. Se a sua Força
de Ataque for maior que a Força de Defesa do alvo, ele não sofre dano, mas
um dos poderes dele (à sua escolha) é desativado e não pode ser ativado
novamente. O alvo tem direito a um teste de Resistência por turno; quando for
bem-sucedido, o efeito deste poder termina."
Este poder poderia ser utilizado junto com Tiros Múltiplos já que diz "Faça um ataque a distancia, com PdF" ?
Você tem a capacidade de anular os poderes de outros supers. Faça um
ataque à distância, com PdF igual ao número de PMs gastos. Se a sua Força
de Ataque for maior que a Força de Defesa do alvo, ele não sofre dano, mas
um dos poderes dele (à sua escolha) é desativado e não pode ser ativado
novamente. O alvo tem direito a um teste de Resistência por turno; quando for
bem-sucedido, o efeito deste poder termina."
Este poder poderia ser utilizado junto com Tiros Múltiplos já que diz "Faça um ataque a distancia, com PdF" ?
Re: Dúvidas 3D&T
Pelo que sei, ele usa a ação para ser ativado, que é a mesma coisa que o Tiro Múltiplo faz (substitui a ação por vários ataques normais). Ou seja, a vantagem não usa 'um ataque' como parte do custo de ativação, e sim a ação do personagem.
Re: Dúvidas 3D&T
Obrigada!
Mais uma perguntinha senhores: Se você possui uma arma magica +2 flagelo, então utiliza a vantagem Separação, ambas suas copias terão a arma magica? Caso sim, isso serviria para duplicar itens consumíveis como poções?
Mais uma perguntinha senhores: Se você possui uma arma magica +2 flagelo, então utiliza a vantagem Separação, ambas suas copias terão a arma magica? Caso sim, isso serviria para duplicar itens consumíveis como poções?
Re: Dúvidas 3D&T
Itens consumíveis não fazem parte do personagem, mesmo que custem PEs. Não à toa eles são facilmente conseguidos como recompensa por batalhas ou podem ser comprados com moedas.
Um personagem com um item mágico normal porém (arma, acessório, armadura...), acredito que teria uma cópia em sua cópia, já que isso sim faz parte do personagem. Este item, obviamente, desaparece quando a cópia some, e para fins de balanceamento eu pessoalmente faria o item sumir caso ele seja removido de alguma forma dessa cópia (derrubado, roubado e afins).
Um personagem com um item mágico normal porém (arma, acessório, armadura...), acredito que teria uma cópia em sua cópia, já que isso sim faz parte do personagem. Este item, obviamente, desaparece quando a cópia some, e para fins de balanceamento eu pessoalmente faria o item sumir caso ele seja removido de alguma forma dessa cópia (derrubado, roubado e afins).
Re: Dúvidas 3D&T
Boa tarde!
"Realeza
Um dom de dominação mental. Com ele, o vampiro pode gastar 2 Pontos
de Magia para afetar qualquer criatura inteligente que esteja a até 50 metros
(Realeza não afeta animais, mas veja Babel, acima). A vítima tem direito a
um teste de R+1. Se falhar, aceita tudo que o vampiro disser como se fosse
uma ordem. Para cada 2 PM extras que o vampiro gastar, a vítima sofre uma
penalidade de –1 no teste de Resistência. Se uma ordem puder resultar em
ferimentos para o alvo ou pessoas com quem ele se importe, ou se for contra
um Código de Honra, Devoção, Protegido Indefeso ou qualquer outra crença
ou objetivo do alvo, ele tem direito a um novo teste de Resistência. Este é um
poder sustentado por hora."
Retirado do suplemento Megacity, caso eu tenha a vantagem Magia Irresistível 3 (-3 em Testes de Resistencia para Vantagens e Magias), e acabe por zerar a Resistencia do oponente, ele obedecerá a tudo que eu mandar sem testes de Resistencia e ate mesmo ordens que causem dano a ele, violem Codigos, Devoção e Protegido já que ele sempre terá R = a 0 ?
"Realeza
Um dom de dominação mental. Com ele, o vampiro pode gastar 2 Pontos
de Magia para afetar qualquer criatura inteligente que esteja a até 50 metros
(Realeza não afeta animais, mas veja Babel, acima). A vítima tem direito a
um teste de R+1. Se falhar, aceita tudo que o vampiro disser como se fosse
uma ordem. Para cada 2 PM extras que o vampiro gastar, a vítima sofre uma
penalidade de –1 no teste de Resistência. Se uma ordem puder resultar em
ferimentos para o alvo ou pessoas com quem ele se importe, ou se for contra
um Código de Honra, Devoção, Protegido Indefeso ou qualquer outra crença
ou objetivo do alvo, ele tem direito a um novo teste de Resistência. Este é um
poder sustentado por hora."
Retirado do suplemento Megacity, caso eu tenha a vantagem Magia Irresistível 3 (-3 em Testes de Resistencia para Vantagens e Magias), e acabe por zerar a Resistencia do oponente, ele obedecerá a tudo que eu mandar sem testes de Resistencia e ate mesmo ordens que causem dano a ele, violem Codigos, Devoção e Protegido já que ele sempre terá R = a 0 ?
Re: Dúvidas 3D&T
Sim, se o redutor fizer com que a R seja sempre 0 ele vai falhar automaticamente no teste.
Re: Dúvidas 3D&T
Olá novamente !
Pode-se utilizar Manobras de Combate (Megacity) junto a Ataques Multiplos e Ataque Especial (Manual Alpha), obviamente, pagando todos os custos de PMs.
Caso sim, o Ataque Especial (F+2 no caso) entra antes ou depois do Soco Direto (Manobra Megacity) dobrar a F?
Pode-se utilizar Manobras de Combate (Megacity) junto a Ataques Multiplos e Ataque Especial (Manual Alpha), obviamente, pagando todos os custos de PMs.
Caso sim, o Ataque Especial (F+2 no caso) entra antes ou depois do Soco Direto (Manobra Megacity) dobrar a F?
Re: Dúvidas 3D&T
Pode e não pode. As Técnicas de Luta dependem do mestre aprovar se podem ou não ser combinadas com vantagens. Salvo engano, acho que só o Tormenta Alpha reforça que no cenário é permitido por padrão, mas nada que o mestre não possa decidir contra caso ache melhor.
Caso o mestre permita, e pra qualquer outra situação parecida, sempre conta o bônus numérico primeiro e o multiplicador por último. É o mesmo que um Acerto Crítico, por exemplo.
Caso o mestre permita, e pra qualquer outra situação parecida, sempre conta o bônus numérico primeiro e o multiplicador por último. É o mesmo que um Acerto Crítico, por exemplo.
Re: Dúvidas 3D&T
Hey guys! Sou eu novamente vindo incomodar qualquer um que deseje me ajudar a tirar minhas duvidas.
Como perguntei a algumas duvidas anteriores, se uma penalidade diminui o Atributo em questão a 0 ou negativo, não se pode mais fazer o teste.
Então minha nova duvida é...Essa mecânica foi realmente pensada quando criaram as magias no manual alpha básico ? Pois, caso eu não tenha Habilidade 4, eu jamais poderei fazer o teste para fazer a mesma e mesmo que eu falhe, diminuir a penalidade?
Ex: Possuo H3 e Magia Branca, utilizaram Proteção Mágica Superior e eu desejo fazer um teste para aprender, o teste impõe -3H, por tanto, eu não poderia o fazer? (e mesmo que falhasse, diminuir o -3H pra -2H)
Como perguntei a algumas duvidas anteriores, se uma penalidade diminui o Atributo em questão a 0 ou negativo, não se pode mais fazer o teste.
Então minha nova duvida é...Essa mecânica foi realmente pensada quando criaram as magias no manual alpha básico ? Pois, caso eu não tenha Habilidade 4, eu jamais poderei fazer o teste para fazer a mesma e mesmo que eu falhe, diminuir a penalidade?
Ex: Possuo H3 e Magia Branca, utilizaram Proteção Mágica Superior e eu desejo fazer um teste para aprender, o teste impõe -3H, por tanto, eu não poderia o fazer? (e mesmo que falhasse, diminuir o -3H pra -2H)