Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 30 Dez 2019, 21:09

Dificiência Física: Mudo, Insano: Fantasia e Mentiroso; -3 e não pode usar magia sem a Mágica Silenciosa, ninguém vai saber que tu é louco :lol:

Isso é brincadeira, eu sei que se a desvantagem não te traz problemas tu não recebe pontos por ela... mas se estiver na ficha ainde poderia valer como exigência, tendo no fim só -1 pelo Mudo.
Imagem

slashcoldz
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Nov 2017, 13:04

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por slashcoldz » 31 Dez 2019, 10:26

Shion escreveu:
30 Dez 2019, 21:09
Dificiência Física: Mudo, Insano: Fantasia e Mentiroso; -3 e não pode usar magia sem a Mágica Silenciosa, ninguém vai saber que tu é louco :lol:

Isso é brincadeira, eu sei que se a desvantagem não te traz problemas tu não recebe pontos por ela... mas se estiver na ficha ainde poderia valer como exigência, tendo no fim só -1 pelo Mudo.
Hahaha. Na verdade, vai perceber sim! O cara vai ficar fazendo pantomima fingindo alguma coisa que não é. E se alguém perguntar pra ele onde fica a taverna ele aponta pro lado errado! :D

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 31 Dez 2019, 14:05

Ataque Contínuo funciona contra oponentes com Tanque de Carne que sejam reduzidos a 0 PVs mas não rolem 6?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 31 Dez 2019, 16:10

Sim, o depois da luta que são elas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Portho
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Out 2019, 14:09

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Portho » 03 Jan 2020, 18:30

Sobre as insanidades: Se voce for mentiroso, como saberiam disso sem saber que voce ta mentindo? Esse negocio das insanidades é bem estranho, e eu acho que algumas delas deveriam ter versoes sem ser insano (Tipo Megalomaniaco e algumas outras).

Mas agora uma duvida: Como eu posso calcular se uma luta está justa/equilibrada? E se, por exemplo, dois jogadores lutam contra 3 inimigos, um jogador ganharia 2 PE por ter matado dois ou os dois ganhariam 1?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 03 Jan 2020, 20:53

Eles não sabem que tu tá mentindo, mas sabem que tu é meio estranho, então...

Primeiro vai depender da pontuação dos inimigos. Agora se cada um fosse dar 1PE tu pode dar o segundo PE pro jogador que causou mais dano ou ajudou mais na luta de forma geral, ou apenas dar 1PE pra cada e algum drop extra pra ambos pra não causar problemas (como um item de cura pra cada).
Imagem

Portho
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Out 2019, 14:09

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Portho » 04 Jan 2020, 08:53

Mas como eu calculo se a pontuação do inimigo esta equilibrada?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 04 Jan 2020, 09:38

O manual fala disso na pg137, e o Manual dos Monstros também fala a respeito nas pgs8-9. Em média, a pontuação dos inimigos deve ser ou igual ao total do grupo divido entre os inimigos (ou menor, até metade to total, que ainda vai ser um inimigo forte por ter sozinho o dobro ou mais pontos que cada um), podendo ter um monte deles mais fracos ou alguns fracos e um mais forte que cada personagem individualmente.

Por exemplo, um grupo de 4 personagem com 7pts (total 28) poderia enfrentar um grupo com dois inimigos de 8pts e um de 12.

O 'chefe' da aventura geralmente tem bem mais pontos, chegando a ter até a soma da pontuação do grupo todo junto. É bem mais difícil usar apenas força bruta nesse caso, exige mais estratégia.
Imagem

Portho
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Out 2019, 14:09

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Portho » 04 Jan 2020, 13:51

E como eu calculo as desvantagens? Tipo, na minha aventura tem um grupo de 4 jogadores(6pts) e eles vao lutar contra 4 bandidos(4pts). So que os jogadores tem -3 de desvantagens cada e os bandidos tem -1. Seria considerado um combate justo?

Ah, e tem um desses jogadores que fez um personagem de ultilidade (Focado em perícias) entao ele quase nao ajuda em combate. Teve um que ele nao deu dano nenhum, e eu nao sei se ele deveria ganhar PEs tambem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 04 Jan 2020, 14:12

Desvantagens não contam, pois desvantagens dão pontos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “3D&T”