Dúvidas 3D&T
Re: Dúvidas 3D&T
Desvantagens não mudam a pontuação total do personagem. Um PJ de 12pts vai ter 12 mesmo se tiver -6 em desvantagens, porque elas não dão pontos de graça. A diferença é que pra NPCs tu não vai precisar colocar desvantagens não ligadas a combate pra ter pontos suficientes ou algo assim, tu faz eles com quantos pontos quiser e dá os problemas que achar de acordo.
Agora se tu quiser algo mais detalhado tu pode contar apenas os pontos que ajudam em combate, tanto de vantagens quanto desvantagens, pra gerar um valor de 'poder de luta'. Apesar de mais trabalhoso isso ajuda a balancear a pontuação dos inimigos quando o grupo de jogadores tem várias perícias ou vantagens sociais e podem acabar com menos poder de luta.
Agora se tu quiser algo mais detalhado tu pode contar apenas os pontos que ajudam em combate, tanto de vantagens quanto desvantagens, pra gerar um valor de 'poder de luta'. Apesar de mais trabalhoso isso ajuda a balancear a pontuação dos inimigos quando o grupo de jogadores tem várias perícias ou vantagens sociais e podem acabar com menos poder de luta.
Re: Dúvidas 3D&T
É possivel recomprar a desvantagem Devoção de um esqueleto? Por exemplo, um esqueleto cujo invocador morreu mas ele continuou "vivo"
Re: Dúvidas 3D&T
Geralmente desvantagens Raciais não podem ser recompradas.
Converse com seu mestre, vai que.
Converse com seu mestre, vai que.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Dúvidas 3D&T
Como o Seph falou, o próprio manual diz que desvantagens de vantagens únicas não podem ser recompradas. Mas eu permito com um Desejo.
- Pontus Maximus
- Mensagens: 850
- Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15
Re: Dúvidas 3D&T
A maioria dos casos as Vantagens Únicas não permite recomprar desvantagens, mas a exceção em poucos caso como Alien Inculto pode recompra a Desvantagem, no total a VU Alien ficaria 1 Ponto mais caro.
Zumbis também são outro exemplo de Inculto.
Vampiro do Manual Básico tem Desvantagens que podem ser recompradas (Mas a dependência deles é pior que o normal, isso eu achei ridículo no manual, uma dependência mais suave como a normal é melhor, mas isso é outro assunto).
Algumas Desvantagens podem ser "suprimidas" digamos com Equipamento, Mágicas ou Itens Mágicos como por exemplo o Licantropo ser Vulnerável a Magia, basta adquirir um meio que ele tome dano normal com Armadura Extra.
Você também pode por Optar em fazer o que o próprio Manual Básico ensina, criar Vantagens Únicas com Vantagens e Desvantagens comuns, daí fica mais fácil recomprar algo.
Outro Exemplo é a raça do Goro de Mortal Kombat.
Basta comprar Membros Extras e aumentar sua F e R para simular um Shokan.
Zumbis também são outro exemplo de Inculto.
Vampiro do Manual Básico tem Desvantagens que podem ser recompradas (Mas a dependência deles é pior que o normal, isso eu achei ridículo no manual, uma dependência mais suave como a normal é melhor, mas isso é outro assunto).
Algumas Desvantagens podem ser "suprimidas" digamos com Equipamento, Mágicas ou Itens Mágicos como por exemplo o Licantropo ser Vulnerável a Magia, basta adquirir um meio que ele tome dano normal com Armadura Extra.
Você também pode por Optar em fazer o que o próprio Manual Básico ensina, criar Vantagens Únicas com Vantagens e Desvantagens comuns, daí fica mais fácil recomprar algo.
Outro Exemplo é a raça do Goro de Mortal Kombat.
Basta comprar Membros Extras e aumentar sua F e R para simular um Shokan.
Re: Dúvidas 3D&T
Bom dia. Deixa eu colocar algumas duvidas. Eu venho de D&D 3.5. Então fico com algumas dúvidas.
1) Magias de Conjuração: Eu uso Exercitos de Ragnar e invoco 1d-1 goblinoides. Invocados podem agir nesse turno ou só no próximo?
2) Magias Sustentáveis: Se eu uso Megalon, gastando 3 de PM pra ativar e gasto mais 3 PM por turno pra manter. No caso quando eu uso a magia, eu posso agir, ou nesse turno eu só faço o encantamento? Se sim, isso significa que pra ter efeito durante 1 turno eu vou gastar os 6 PM?
3)Cancelando Magias: Se um mago inimigo começa a conjurar uma magia, e eu não agi ainda nesse turno, posso utilizar Cancelamento Superior nele e impedir? Tipo, o Mago está conjurando Bola de Fogo, posso usar minha magia pra cancelar ou já era?
4) Contra-Mágica: O mesmo mago está usando Bola de Fogo. Posso usar alguma magia de Defesa para me preparar para o Impact, mesmo sendo o turno dele?
5) O talento Energia Extra, leva um turno. Ele pode ser interrompido? Caso eu ataque o Usuário, ele perde a magia?
Então. Algumas duvidas.
1) Magias de Conjuração: Eu uso Exercitos de Ragnar e invoco 1d-1 goblinoides. Invocados podem agir nesse turno ou só no próximo?
2) Magias Sustentáveis: Se eu uso Megalon, gastando 3 de PM pra ativar e gasto mais 3 PM por turno pra manter. No caso quando eu uso a magia, eu posso agir, ou nesse turno eu só faço o encantamento? Se sim, isso significa que pra ter efeito durante 1 turno eu vou gastar os 6 PM?
3)Cancelando Magias: Se um mago inimigo começa a conjurar uma magia, e eu não agi ainda nesse turno, posso utilizar Cancelamento Superior nele e impedir? Tipo, o Mago está conjurando Bola de Fogo, posso usar minha magia pra cancelar ou já era?
4) Contra-Mágica: O mesmo mago está usando Bola de Fogo. Posso usar alguma magia de Defesa para me preparar para o Impact, mesmo sendo o turno dele?
5) O talento Energia Extra, leva um turno. Ele pode ser interrompido? Caso eu ataque o Usuário, ele perde a magia?
Então. Algumas duvidas.
Re: Dúvidas 3D&T
1 - Se a magia não especificar só no próximo.
2 - Quando usa pela primeira vez você gasta sua ação, mas nos próximos é livre podendo fazer outras coisas. O custo é constante.
3 - Cancelamento de Magia é só para magias Sustentável.
4 - Não sei responder essa.
5 - Funciona como diz a Vantagem. Você gasta um turno completo para recuperar seus PVs.
Não dá para interromper após usar a vantagem.
E seja bem vindo ao fórum e ao sistema.
2 - Quando usa pela primeira vez você gasta sua ação, mas nos próximos é livre podendo fazer outras coisas. O custo é constante.
3 - Cancelamento de Magia é só para magias Sustentável.
4 - Não sei responder essa.
5 - Funciona como diz a Vantagem. Você gasta um turno completo para recuperar seus PVs.
Não dá para interromper após usar a vantagem.
E seja bem vindo ao fórum e ao sistema.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Dúvidas 3D&T
No talento diz que ele leva um turno. Então ele gasta essa ação, e tem a cura acontece no proximo. Quer dizer que nada que eu faça vai impedir que o cara use isso? Porque se for assim, é o talento mais roubado que existe. Se o cara tem 25 de pv e 25 de mana, e seja puro combatente, enfrentando outro puro combatente, quer dizer que ele vai ter até 325 de PV?
Ou isso ou eu tenho que matar ele num Hit Kill?
Thanks ^^
Re: Dúvidas 3D&T
Não, você é considerado indefeso nesse turno e se levar dano você não recupera os PVs.
Aconselho a baixar a versão mais recente do Manual Básico, lá tem regra atualizada.
Eu acabei respondendo a partir do Manual Alpha antigo, Sorry.
Aconselho a baixar a versão mais recente do Manual Básico, lá tem regra atualizada.
Eu acabei respondendo a partir do Manual Alpha antigo, Sorry.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Dúvidas 3D&T
A regra é específica pra cancelar a magia sendo usada, ela não te dá uma ação pra lançar a magia que quiser no lugar.4) Contra-Mágica: O mesmo mago está usando Bola de Fogo. Posso usar alguma magia de Defesa para me preparar para o Impact, mesmo sendo o turno dele?
Seria conveniente demais se não fosse asim, porque sempre que uma magia fosse usada tu poderia usar Campo Antimagia e nunca sofrer efeito nenhum, ou lançar Muralha de Energia como reação e proteger tu mesmo e aliados próximos de qualquer magia de dano.
O Seph já respondeu, mas aqui entra justamente a regra da vantagem Contra-mágica, só assim se pode cancelar uma magia instantânea.3)Cancelando Magias: Se um mago inimigo começa a conjurar uma magia, e eu não agi ainda nesse turno, posso utilizar Cancelamento Superior nele e impedir? Tipo, o Mago está conjurando Bola de Fogo, posso usar minha magia pra cancelar ou já era?
Pra ambos os casos, como alternativa, se tu sabe que o inimigo é um mago tu poderia usar a regra de Adiantar Ação (do MdD pg43) pra preparar algo e se defender/proteger teus aliados.