Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Volsung
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jun 2016, 11:52
Localização: Zakharov

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Volsung » 01 Fev 2018, 16:40

Ah, entendi. Outra coisa: é recomendável permitir a forja de armas mágicas acima de +5?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 01 Fev 2018, 16:51

Fala em bônus de características?

É melhor não, principalmente por causa que características acima de 5 tem efeitos extras. Sem contar que o custo em PEs ficariam astronômico.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 01 Fev 2018, 16:54

Volsung escreveu:Ah, entendi. Outra coisa: é recomendável permitir a forja de armas mágicas acima de +5?
Recomendável eu não diria, já que nem deuses têm armas assim. Talvez +5 seja o máximo. Mas não descarto a ideia, especialmente se for introduzida como uma descoberta nova. Muita gente mataria por uma arma dessas e mais ainda pelo conhecimento de como fazê-la.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 01 Fev 2018, 18:25

Na verdade, agora é possível sim fazer itens com mais de +5. Usando Magia Extrema e Aumento de Dano por exemplo, pode-se 'fabricar' um item com F/PdF+(Hx5), pois este é o limite de bônus mágico que o mago pode lançar. Ou seja, um mago com H5 pode lançar Aumento de Dano de até +25, ou +50 caso tenha Elementalista. Proteção Mágica Superior então, com H5 é A+50 ou +100 com Elementalista :mrgreen:

O porém é que 'criar' um item mágico assim custa PMs permanentes (usando Pemanência), e dependendo do custo para lançar a magia isso significa uma boa baixa nos PMs do mago. Ainda assim, F/PdF+20 custaria 10PMs para um mago com Elementalista, que é 1pt de personagem (PMs Extras), então ainda pode valer a pena se quem vai usar a arma arcar de alguma forma os custos para o mago de volta, seja comprando coisas que custem PEs para ele (como um item mágico ou os tesouros do MdM) ou outro acordo.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 01 Fev 2018, 19:13

Shion, estamos falando dos itens comprados por PEs e não desse aí.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 01 Fev 2018, 20:09

Sim, estou dando alternativas. Tecnicamente, um item mágico feito com a magia Permanência assim também poderia comprar os poderes de item mágico acredito, mas custa bem mais PMs (os feitos com PEs custam apenas 1PM permanente).
Imagem

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 01 Fev 2018, 20:46

Tem que levar em conta que Permanência em uma Magia Extrema suga 1PV por rodada do mago também.

Avatar do usuário
Volsung
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jun 2016, 11:52
Localização: Zakharov

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Volsung » 03 Fev 2018, 19:17

the ga escreveu:Tem que levar em conta que Permanência em uma Magia Extrema suga 1PV por rodada do mago também.
Com Regeneração, esse efeito seria anulado com o ganho de 1 PV por turno, certo?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 03 Fev 2018, 20:58

Volsung escreveu:
the ga escreveu:Tem que levar em conta que Permanência em uma Magia Extrema suga 1PV por rodada do mago também.
Com Regeneração, esse efeito seria anulado com o ganho de 1 PV por turno, certo?
Sim.

herrDoktorat
Mensagens: 1380
Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por herrDoktorat » 07 Fev 2018, 20:15

Então, tenho uma dúvida sobre o poder obliterar do kit elementalista do fogo (Manual do Aventureiro Alpha, pg. 49). Eu sei que no próprio manual esse poder aparece duplicado, tomando o lugar de fogo primordial, mas obliterar aparece com descrições diferentes entre si em Tormenta Alpha e no Manual dos Monstros.
Tormenta Alpha escreveu:Obliterar: em Acertos Críticos com tipo de dano por Fogo, Sckhar triplica sua F ou PdF em vez de duplicar.
Manual dos Monstros escreveu:Obliterar: quando consegue um acerto crítico em um ataque baseado em fogo, Sckhar multiplica sua F ou PdF mais uma vez, cumulativo com vantagens e poderes similares.
Provavelmente a versão mais recente prevalece, mas aí eu tenho uma outra dúvida, sobre a parte que diz "multiplica sua F ou PdF mais uma vez, cumulativo com vantagens e poderes similares." Vamos supor que um personagem tenha um ataque especial poderoso baseado em fogo e consiga um acerto crítico; sua F ou PdF triplicam, e com o poder obliterar... o que acontece? Esse "multiplica mais uma vez" significa que triplica de novo? Caso seja isso, o que triplica, a F ou PdF originais (somando os dois resultados no final) ou o resultado da multiplicação? Pra facilitar, vamos dizer que o personagem tem PdF4. Com um acerto crítico em seu ataque especial poderoso, fica com PdF12 para o cálculo da FD, e junto com o poder obliterar, esse 12 se torna ou 24 (PdF original triplicado duas vezes), ou 36 (resultado da multiplicação, triplicado mais uma vez), mas qual dos dois?

Aliás, eu não sei nem se entendo o que aconteceria com a descrição do poder em Tormenta Alpha. Diferente do Manual dos Monstros, ele não diz que multiplica mais uma vez nem explicita que é cumulativo com vantagens e poderes similares, então imagino que esteja sujeito à regra de multiplicações do Manual 3D&T Alpha (pg. 73), que diz:
Manual 3D&T Alpha escreveu:Multiplicações: algumas vantagens, manobras ou efeitos duplicam o valor de sua Força, Armadura ou PdF. Isso pode acontecer como efeito de um acerto crítico, Tiro Carregável e outros. Caso dois ou mais destes efeitos ocorram ao mesmo tempo, os multiplicadores são somados — não multiplicados entre si. Exemplo: se durante um Tiro Carregável você rolar 6 e conseguir um acerto crítico, seu PdF será multiplicado por 3, não por 2x2.
É uma pergunta meio noob, eu sei, mas se o PdF do exemplo será multiplicado por 3, isso significa que ele originalmente seria duplicado, e como o efeito ocorreu mais de uma vez, adicionou um +1 ao multiplicador, sim? Então, o que aconteceria se, por conta de um ataque especial poderoso, o PdF fosse triplicado, e por conta do poder obliterar, fosse triplicado novamente? Continua adicionando apenas +1 ao multiplicador, de modo que o PdF seria multiplicado por 4? Ou talvez por 5, uma vez que triplicar é um patamar acima de duplicar?

Confesso que eu realmente não entendo, minha interpretação de texto deve estar se deteriorando com a idade, mas se alguém puder me explicar, eu agradeceria muito!

Responder

Voltar para “3D&T”