Dúvidas 3D&T


Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

Avatar do usuário

Mensagens: 11596

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 09 Dez 2013, 20:27

Dúvidas 3D&T

Dúvidas sobre o sistema? Poste aqui e os defensores derrotam suas dúvidas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Mensagens: 12

Registrado em: 11 Dez 2013, 14:31

Mensagem 12 Dez 2013, 15:52

Re: Dúvidas 3D&T

muitos itens e coisas relativas a tormenta causam loucura, na verdade quase tudo de uma área de tormenta causa loucura.
Tendo em vistá vamos a duvida!
UM amigo elfo entrou em uma área da tormenta e não passou no teste de resistência e adquiriu uma insanidade.
Agora nosso amigo elfo com muita sorte encontrou um raro tomo da tormenta ele o leu adquiriu um bônus mas não passou no teste de resistência que é necessário após ler um tomo, ele deveria obter uma insanidade, porem nosso amigão elfo já tem uma insanidade.
A pergunta é : as insanidades são cumulativas ou apenas uma já basta?
:?

lefeus podem naturalmente causar dano a criaturas vulneráveis apenas a magia e armas magicas?

:!
Essa próxima pergunta é um puco longa!
Vamos começar imaginando que temos um amigo anão que adora machados. (Tipico).
O nosso querido amigo anão possui em suas características F2.
Digamos agora que o machado no nosso amigo anão concede um bônus de F + 2.
O nosso mesmo amigo anão também possui um anel que lhe concede um bônus de F + 1.
Agora o nosso amigo anão bate com F5.
-NÃO eu como mestre JAMAIS concedo tal bônus o nosso amigo deve optar por usar o bônus cedido pelo anel ou pelo machado.

Porem nosso amigo anão vendo esse problema trocou o anel de F+ 1 por um medalhão de FA + 3.
-SIM esse tipo de bônus é cumulativo. (ao menos eu adoto esse critério).

Agora teremos a real duvida:
Nosso amigo anão bravo por ter perdido o importante bônus do anel, resolve tentar uma combinação bastante peculiar.
Ele foi até á ferraria próxima a sua casa falar com seu amigo artificie (Veja o kit no manual do aventureiro 3D & T ALPHA).
O artificie tem como habilidade cria armas com capacidade combativa acima das convencionais.
Nosso amigo anão levou ao seu conhecido o Artificie 30 PEs para que ele fizesse um novo machado F + 2.

Após o artificie ter concluído o machado agora com bônus de F +2.
Nosso velho amigo anão já antenado que nos fundos da cidade havia um ferreiro muito especial .Que o anão após muita insistência arrancou dele a resposta sobre o que ele fazia realmente. Ele era um CRIADOR DE ITENS MÁGICOS - veja manual da magia).

O anão explicando o problema do seu anel e do seu machado para o Criador de itens mágicos.
O criador pensou muito sobre o caso e resolveu analisar o antigo machado do anão e o anel, viu que ambos eram feitos por artificies que usam de suas habilidades em modelar o metal a tal grau de refinamento que pode atingir certos poderes. (USANDO PEs).

O Criador então resolveu combinar da seguinte forma ao invés de refinamento de minérios raros (PEs) ele jogou em cima do
novo machado encomendado pelo anão ao artificie; E sobre ele o Criador de itens mágicos lançou a magia aumento de dano (F + 2) e depois usou permanência.


Após feito isso vem a minha GRANDE DUVIDA.
Pelo fato de bônus do artífice ter sido de origem mineral com a adição de itens raros na forja (PEs).
E pelo fato do aumento de dano proporcionado pelo criador de itens mágicos ter sido obtido por maneira artificial ou seja por meios do aracanismo.

Á pergunta é : BÔNUS CEDIDO POR MEIOS NATURAIS (FORJA) E BÔNUS CEDIDOS POR MEIOS ARTIFICIAIS (ARCANOS),
SÃO CUMULATIVOS?
:twisted:

Mais uma duvida! (eu sei poxa cara chato)! :!:
Digamos que temos um amigo globlin que está cansado de apanhar, ele pagou a um mago para que este jogue permanentemente sobre o globlin uma poderosa magia de defesa.
O mago com pena do globlin jogou sobre ele a magia (barreira de vento que oferece +10 FD ), depois o mago joga permanência no globlin para ele ficar sempre protegido pela magia.
Á duvida consiste em: Para poder usar a nova proteção o globlin ainda deve gastar os pontos de magias necessários ou pelo fato da magia estar sobre o efeito de permanência ela ativa sem nenhum custo?
Editado pela última vez por Link em 12 Dez 2013, 16:05, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário

Mensagens: 2930

Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Mensagem 12 Dez 2013, 15:56

Re: Dúvidas 3D&T

Acho que antigamente era só uma Insanidade. Um negócio meio Curinga mesmo "Não funciona em mim porque eu já sou doidinho da silva".

Aí depende, os mais fracos acho que não, mas os mais fortes certamente podem.
Avatar do usuário

Mensagens: 11596

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 12 Dez 2013, 16:02

Re: Dúvidas 3D&T

Só era uma insanidade, mas ela pode ser agravada... Nesses casos eu dava uma insanidade de custo 0, depois de custo 1, 2 e quando chegava no 3 adeus personagem.

Só os de alta escalão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Mensagens: 12

Registrado em: 11 Dez 2013, 14:31

Mensagem 12 Dez 2013, 16:06

Re: Dúvidas 3D&T

Lord Seph escreveu:Só era uma insanidade, mas ela pode ser agravada... Nesses casos eu dava uma insanidade de custo 0, depois de custo 1, 2 e quando chegava no 3 adeus personagem.

Só os de alta escalão.

Boa ideia lord manja muito ! :D
poderia responder as outra peguntas plis ^^
Avatar do usuário

Mensagens: 3211

Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Mensagem 12 Dez 2013, 16:15

Re: Dúvidas 3D&T

Quando o goblin descansar ele vai recuperar os Pms gastos para conjurar barreira de vento. O custo permanente em Pms se refere a magia permanência.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Mensagens: 12

Registrado em: 11 Dez 2013, 14:31

Mensagem 12 Dez 2013, 16:19

Re: Dúvidas 3D&T

ISMurff escreveu:Quando o goblin descansar ele vai recuperar os Pms gastos para conjurar barreira de vento. O custo permanente em Pms se refere a magia permanência.


não o que eu gostaria de saber:
É que a magia barreira de vento vai si comportar da mesma forma, que si comportaria a magia proteção magica.
Ou seja depois: Apos ativada sobre um individuo e fixada com permanência no mesmo, ela para ser ativada vai necessitar do
consumo de pms ou da mesma forma que a proteção magica atua constantemente sem nenhum gasto de pms pelo individuo :?: .
Avatar do usuário

Mensagens: 3211

Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Mensagem 12 Dez 2013, 16:22

Re: Dúvidas 3D&T

Depois de transformada em permanente ela fica todo tempo ativa sobre ele, não precisa invoca-la de novo.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard
Avatar do usuário

Mensagens: 144

Registrado em: 10 Dez 2013, 08:46

Mensagem 12 Dez 2013, 16:44

Re: Dúvidas 3D&T

A idéia do Lord Seph foi bacana mesmo.

Link escreveu:lefeus podem naturalmente causar dano a criaturas vulneráveis apenas a magia e armas magicas?


Isto fica a seu critério, pelo menos até a gente ter informação oficial para 3D&T Alpha a respeito dos lefeu.

Link escreveu:O mago com pena do globlin jogou sobre ele a magia (barreira de vento que oferece +10 FD ), depois o mago joga permanência no globlin para ele ficar sempre protegido pela magia.
Á duvida consiste em: Para poder usar a nova proteção o globlin ainda deve gastar os pontos de magias necessários ou pelo fato da magia estar sobre o efeito de permanência ela ativa sem nenhum custo?


De acordo com as regras para a magia Permanência, o efeito de Barreira de Vento estaria continuamente ativo no tal goblin: ele SEMPRE receberia +10 em sua FD, sem precisar gastar PMs para isso.

Link escreveu:Essa próxima pergunta é um puco longa!
(...)
Agora teremos a real duvida:
(...)
Após feito isso vem a minha GRANDE DUVIDA.
(...)
Á pergunta é : BÔNUS CEDIDO POR MEIOS NATURAIS (FORJA) E BÔNUS CEDIDOS POR MEIOS ARTIFICIAIS (ARCANOS),
SÃO CUMULATIVOS?


lol :)

Veja bem, cara, essa é uma pergunta muito complexa sua porque envolve regras que você usa em sua mesa. Em 3D&T não existe diferença entre "bônus cedido por meios naturais" e "bônus cedidos por meios artificiais" (como bem dito em outro tópico), isso é coisa sua, da sua forma de jogar 3D&T. A gente não pode responder este tipo de dúvida. Você é quem vai ter que decidir isso com seus colegas de mesa.
Avatar do usuário

Mensagens: 11596

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 12 Dez 2013, 16:54

Re: Dúvidas 3D&T

Não existe bônus em armas forjadas... Mas vamos ignorar isso.

Em regra você apenas pegou uma arma mágica e depois foi colocado um ampliador da força mágica original.

No caso nem precisaria desse rodeio todo, o anel daria +1 em força normalmente e o machado +2. Se ele perdesse o machado ou fosse tirado dele ele ainda teria o bônus do anel.

Sobre o Goblin, ficaria sempre ativa e ele teria um cheiro bem diferenciado e nunca ficaria molhado por muito tempo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Próximo

Voltar para 3D&T

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.