Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 11 Jan 2018, 15:21

Sim, é possível. Como vai interpretar isso? Não sei, vai de cada mestre.

Se é uma ada de arremesso eu diria que só para PdF, mas eu deixaria para F também.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 11 Jan 2018, 20:17

É possível ter Boa Fama e Má Fama em grupos diferentes. Pode-se ter Má Fama entre cidadãos do Reinado e Boa Fama entre tapistanos, por exemplo.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Waldson » 12 Jan 2018, 12:42

Rain escreveu:2 - Sobre armas mágicas. Quando se tem uma arma arremessável, tipo uma adaga, o Bônus Mágico de +1 (10 PEs) serveria pra aumentar a Força e o Poder de Fogo, ou é necessário escolher entre as duas características?
Mecanicamente só uma... se não me engano existe uma nova vantagem para armas que permite mudar... mas sinceramente não recordo com exatidão, isso se realmente existir...

A única vantagem de arremessar uma arma que dá bônus em F é que ela é magica, e poderá contar com os outros poderes (Vorpal, venenosa, flagelo, Sagrada...) mas o Bônus é especifico, ou F ou PdF ou ambos se você comprar separadamente... como a espada de Khalmyr que é F+5 PdF+5 se não me engano...

\o

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 12 Jan 2018, 12:46

O bônus mágico da arma ser escolhido para uma só característica a cada compra faz mais sentido em termos de pontos, caso contrário ela ganharia o dobro (se valer para ambos). Então se comprar para F, será só para F.

Mas convenhamos que apesar de ser mais apelação, faz sentido ser para ambos F e PdF; se tenho um arco mágico e ele me dá PdF+2, o que acontece se eu decidir bater COM O ARCO em alguém? Ele não deixa de ser mágico, não é mesmo? Ou uma faca mágica arremessada, só porque deixou a mão do personagem ela não deveria perder suas propriedades, certo?

Além de dano mágico acho que um bom meio-termo é que se tenha a característica principal da arma (escolhida na compra) mas mesmo assim ela dá algum bônus na outra característica também, seja proporcional ou fixo. No caso que penso seria algo como -1 ou -2 na secundária (uma espada de F+5 daria PdF+3 ou +4 se arremessada), ou metade arredondado pra baixo (se mais alguém usa bônus acima de +5) ou apenas um +1 por ser mágica mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Rain
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Mar 2017, 20:20

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Rain » 12 Jan 2018, 14:43

Obrigado pelas respostas pessoal! :D

CharlesFJr
Mensagens: 67
Registrado em: 12 Jan 2017, 08:59

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por CharlesFJr » 20 Jan 2018, 10:31

Para quem joga 3D&T Sem PVs (MD), como ficam as escalas?

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 20 Jan 2018, 16:20

Acredito que não muda muito, só aplicar os multiplicadores normalmente. Ah, mas só funciona se usar Pilha de Dados ou Dificuldades, sistemas de lance em que quanto maior o resultado do dado melhor SEMPRE. Neste caso se um PJ Ningen com F5 atacar um Sugoi com A3, será um teste da F5 do Ningen x um teste de A3x10 do Sugoi. Isso quer dizer que este rolaria 30 dados (uau, imagina isso em uma mesa - espero que o tampo não seja de vidro! :lol:). Ou se usa um dado, mas com Dificuldade, apenas rola A3+1d e multiplica por dez. Aí um Ningen poderia ter F5+1d(6)=16 (F dobra pelo crítico) contra uma A3+1d(1)=40.

Sim, provavelmente um Ningen nunca conseguiria acertar um Sugoi, exceto se usar um ataque que ignore Armadura ou se subir de escala de algum modo. Mesmo que invertesse essa lógica e dividisse o sucesso do Ningen, ainda seria muito difícil (o atacante teria 1,6 contra 4 do defensor).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 20 Jan 2018, 18:03

Pra mim faz mais sentido aplicar um bônus fixo na rolagem, como se fosse um teste. Mas não sei qual seria o valor.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 20 Jan 2018, 18:05

Ou seja, fica ruim bagarai. Quem sabe adicionar 10 à rolagem por escala acima ao invés de multiplicar tudo por 10 seja o suficiente pra não tornar isso impossível. No exemplo do Judas o defensor Sugoi teria A3+1d+10 para se defender do Ningen. Ou +5 como os testes entre escalas.
Imagem

herrDoktorat
Mensagens: 1380
Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por herrDoktorat » 21 Jan 2018, 01:03

Essa pergunta provavelmente já foi feita em algum lugar, mas eu não encontrei, então...

Como funciona a vantagem Aceleração em relação a um Ataque Especial (Cansativo)? Você pode fazer o movimento extra concedido pela vantagem e então o ataque especial?

Responder

Voltar para “3D&T”