Oficina das Vantagens Únicas

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

Mensagem 31 Jan 2018, 20:07

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Acho que reduzindo F+3 por F+2 (F+3 são ogres e bugbears!), o que deixa em zero a zero com as desvantagens, já tá legal. Os poderes extras não são tão fortes e daria pra avaliar em mais ou menos 1pt juntos, o que seria o bônus extra da VU.

Mensagem 31 Jan 2018, 20:51

Shion escreveu:Acho que reduzindo F+3 por F+2 (F+3 são ogres e bugbears!), o que deixa em zero a zero com as desvantagens, já tá legal. Os poderes extras não são tão fortes e daria pra avaliar em mais ou menos 1pt juntos, o que seria o bônus extra da VU.

Opa, Shion. Obrigado pelo feedback!

Então -- pensei no seguinte: foram 5 pontos de atributos, 0,5 com o Galope, 0,5 com Mente Labiríntica e 1 com Combate Táurico e -4 pontos em desvantagens. No final daria 3 pontos e, com a regra geral de tirar 1 ponto do somatório de VUs, ficaria 2. Eu pensei em colocar Força 3 na Vantagem porque Minotauros tem F+2 e Centauros tem F+1. É realmente um valor alto de atributo, mas isso explica em matéria de lore por que um Manotauro seria tão reputado em Tapista, por ser mais forte do que o minotauro médio. E como ele tem uma carga de desvantagens considerável, fica compreensível o valor alto em atributos. De toda forma, tirando 1 ponto, podemos deixar a VU mais barata. É algo a se pensar.

Mensagem 31 Jan 2018, 21:57

Eu não acho que Combate Táurico valha o mesmo que Ataque Múltiplo, por exemplo. Se for metade, o bônus total fica em 1.5pts, o que deixa OK ainda (tipo Anão e Elfo). E nem Anões tem R+1 total, então daria pra ficar F+3 e R+1 também.

Mensagem 01 Fev 2018, 00:15

Shion escreveu:Eu não acho que Combate Táurico valha o mesmo que Ataque Múltiplo, por exemplo. Se for metade, o bônus total fica em 1.5pts, o que deixa OK ainda (tipo Anão e Elfo). E nem Anões tem R+1 total, então daria pra ficar F+3 e R+1 também.

Parece bom! Então podemos deixar o custo final em 1 ponto?

Mensagem 01 Fev 2018, 07:20

Shion escreveu:Acho que reduzindo F+3 por F+2 (F+3 são ogres e bugbears!), o que deixa em zero a zero com as desvantagens, já tá legal. Os poderes extras não são tão fortes e daria pra avaliar em mais ou menos 1pt juntos, o que seria o bônus extra da VU.

Hobgoblins e Orcs também têm F+3.
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS

Mensagem 01 Fev 2018, 12:01

Terem colocado F3 nos Hobgoblins deu um nó no meu cérebro, eu nem imaginava eles com algum bônus em Força. Eu imaginava Bugbears com força nesse nível

Mensagem 01 Fev 2018, 18:43

F+3, R+1, 1.1 em poderes, -4 em desvantagens, daria pra deixar em 0pts mesmo acho, o total positivo é 1.1pts que é aceitável pra mim. Afinal, Galope custa algo em torno de 0.3, já que Aceleração custa 1 e também dá movimento extra e bônus em Esquivas, bem como Mente Labiríntica é um candidato perfeito à efeito de Movimento Especial (que também custam 0.3 cada). Talvez o Combate Táurico também nem chege a 0.5, pois sem H os ataques são fáceis de desviar e causam pouco dano quando acertam.

Ou manter 2pts e deixar R+2, mas não acho que faz muita diferença pois um personagem com essa VU já compraria mais R de qualquer forma.
Anterior

Voltar para 3D&T