Oficina das Vantagens Únicas

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Waldson » 12 Jul 2019, 13:43

Ta muito boa para representar aqueles Trolls do Senhor dos Anéis! (Em arton os trolls não possuem uma VU, mas até que poderiam ser representados por essa aí trocando a maldição por alguma coisa relacionada a escravidão deles pelos Fintrolls, sem mudar muito a pontuação, mudaria a forma de Regeneração também e pronto).

Avatar do usuário
luizbills
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Jul 2019, 10:42
Contato:

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por luizbills » 12 Jul 2019, 14:09

Waldson escreveu:
12 Jul 2019, 13:43
Ta muito boa para representar aqueles Trolls do Senhor dos Anéis...
Sim sim, o troll clássico. Meio veio a ideia ontem e hoje quando fui ver no manual dos monstros para ver se tinha alguma VU, até achei estranhos os de arton não virarem pedra (não que seja uma obrigação). Eu não sabia dessa diferença...

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Waldson » 12 Jul 2019, 14:32

luizbills escreveu:
12 Jul 2019, 14:09
Sim sim, o troll clássico. Meio veio a ideia ontem e hoje quando fui ver no manual dos monstros para ver se tinha alguma VU, até achei estranhos os de arton não virarem pedra (não que seja uma obrigação). Eu não sabia dessa diferença...
Os de arton são soldados escravos de uma raça "secreta" e saem por aí para caçar gente para transformarem em mais soldados! (Explicados melhor no TA).

Eu acho original a ideia dos trolls em arton! Mas eles não possuem uma VU própria. Acho que se enquadram na categoria Fera já que são incultos e possuem alguns sentidos especiais, além do poder único de regeneração deles!

Avatar do usuário
luizbills
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Jul 2019, 10:42
Contato:

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por luizbills » 12 Jul 2019, 14:36

Sim sim, não quero desmerecer os de arton não. Só deu vontade de reproduzir o troll clássico mesmo.

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por DiegoPaja » 12 Jul 2019, 15:46

Os Trolls de Arton variam muito entre suas subespécies, de forma semelhante aos Goblinoides. O mais próximo de um padrão que eles tem seria R+1, Regeneração (exceto Fogo ou Químico), Inculto, Modelo Especial e Monstruoso, talvez dando a opção de adquirir Vulnerabilidade a Fogo.

Avatar do usuário
Blackfox
Mensagens: 196
Registrado em: 19 Set 2014, 20:05
Localização: Sombria

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Blackfox » 03 Out 2019, 13:26

Boa tarde, gente! Vou começar uma campanha de Saint Seiya no sábado e tô precisando de uma opinião sobre essa vantagem única aqui:

Meio-Muvianos (1 Ponto): Originários do continente perdido de Mu, os Muvianos eram um povo de sábios e artífices, famosos por forjarem as sagradas armaduras de Athena. Todos os "muvianos" conhecidos hoje são apenas descendentes da raça, sendo praticamente quase humanos. Os membros do clã dos alquimistas (a única porção de muvianos conhecida) fazem o corte ritualístico das sobrancelhas em forma de círculos.
  • Tradição Ancestral: Os meio-muvianos podem comprar a perícia Máquinas por apenas 1 ponto. Eles também são os únicos capazes de trazer armaduras destruídas de volta à vida.
  • Poderes Psíquicos: Meio-Muvianos podem adquirir a vantagem Teleporte por apenas 1 ponto. Eles também podem usar a magia Força Mágica mesmo que não sejam conjuradores. Caso adquiram uma vantagem mágica (Arcano, Magia Branca, Magia Elemental ou Magia Negra) podem usar Força Mágica por metade dos PMs.
Acham que eu deveria ter colocado como valendo 2 pontos?

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Waldson » 03 Out 2019, 14:05

Ta bom... Se aumentar o custo tem que incluir mais vantagens.

Avatar do usuário
Blackfox
Mensagens: 196
Registrado em: 19 Set 2014, 20:05
Localização: Sombria

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Blackfox » 03 Out 2019, 14:08

Waldson escreveu:
03 Out 2019, 14:05
Ta bom... Se aumentar o custo tem que incluir mais vantagens.
Valeu! Sempre bugo na hora de calcular essas coisas hahahaha

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Shion » 03 Out 2019, 19:21

Acho que o "Poderes Psíquicos" poderia ser igual aqueles poderes de kit que dão 3 magias. Como o Mu pode teleportar os outros acho que dar a magia Teleporte e Força Mágica (Espírito) fica bom. Pode também adicionar aqui a magia Consertar, que vira o efeito de reparar as armaduras ao invés de colocar isso na perícia Máquinas, e com isso fecha as 3 magias.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Waldson » 03 Out 2019, 20:26

Eu pensei nisso que o Shion falou mas não falei porque depende da proposta in game da vantagem... Também não pensei em consertar. Pensei em telepatia. Mas consertar fica melhor mesmo

Responder

Voltar para “3D&T”