Oficina das Vantagens Únicas

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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the ga
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por the ga » 25 Dez 2013, 23:33

Reencarnado (3 pontos)

Para as almas que morrem, muitos destinos são possíveis. Eles podem encontrar a recompensa por uma vida de virtude e ascender a um paraíso ou ir para junto de sua divindade, serem lançadas no inferno ou entregues a deuses malignos para que sofram por seus pecados, ou apenas dormir até desaparecer, encontrando o derradeiro fim. Mas não para o reencarnado. Aprisionado no ciclo do karma, forçado a reviver a cada geração para se redimir por antigos crimes, ele sofre com as memórias confusas de suas inúmeras vidas passadas.

Mas eles não são um simples acumulado de vidas. Cada uma das encarnações é ou foi uma pessoa diferente, atormentada pelos desejos de seus antecessores. Incapaz de formar uma identidade própria, e carregando nos ombros os erros de mil vidas, tendem a ser figuras melancólicas, muitos apenas esperando pela morte que pode nunca vir. O objetivo de todos, sem exceção, é descobrir o que os prende ao mundo físico e impede que descansem em paz, e morrer de uma vez por todas.

Habilidade +1: reencarnados têm muita experiência e capacidade técnica acumulada.

Treinamento Marcial: ao longo de milhares de vidas, todo reencarnado treinou em diversas formas de combate. Você pode escolher um tipo de dano e receber FA+2 sempre que atacar com ele.

Memória Genética: um reencarnado recebe uma Perícia completa ou 6 Especializações, herança de suas vidas passadas.

Imortal: embora possam ser mortos, reencarnados sempre retornarão na geração seguinte.

“Eu me lembro”: reencarnados testemunharam muitos momentos históricos com os próprios olhos. Em adição à Perícia completa, recebem a Especialização História (de Ciências).

Memória Expandida: Um reencarnado tem um espaço praticamente infinito para memórias, sendo capazes de lembrar cada instante com precisão.

Má Fama: reencarnados são criaturas extremamente perturbadoras aos mortais comuns, lembrados pelos atos desumanos que cometeram em suas vidas passadas.

Assombrado: todo reencarnado sofre com a presença de suas vidas passadas em sua mente, sempre o desprezando e colocando pra baixo.

Insano (Dupla Personalidade): às vezes alguma das personalidades antigas toma o controle do corpo, agindo de modo imprevisível. Ao contrário do normal, não se trata de apenas uma personalidade alternativa, podendo ser uma diferente para cada crise.

Flashback: quando encontra uma situação muito semelhante à algo de uma vida passada, um reencarnado pode se perder em suas próprias memórias, despertando um flashback, o que pode ser muito perigoso caso ocorra em combate. Caso um momento assim ocorra (à critério do Mestre), o personagem deve fazer um teste de R-3 para permanecer no presente. Esse flashback pode ser longo ou curto, e em tempo real dura uma rodada e um minuto, durante a qual o reencarnado está Indefeso. Nem mesmo ataques despertam ele do transe. Esses flashbacks podem ser incômodos, mas sempre revelam uma informação útil (que pode oferecer um bônus num teste específico ou uma dica para derrotar um inimigo, por exemplo).
Editado pela última vez por the ga em 25 Dez 2013, 23:43, em um total de 1 vez.

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Alexandre Lancaster
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 25 Dez 2013, 23:37

Não seria "reencarnado", de "reencarnação"?
"incarnado" acho que é efeito do inglês, "incarnation"...
_______________________________________

— Lancaster —

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the ga
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por the ga » 25 Dez 2013, 23:41

Que estranho, meu Word não acusou. Já corrijo.

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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Lord Seph » 26 Dez 2013, 08:51

Deveria logo ter chamado eles de Nefalim.

De resto ficou legal.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Arquimago » 01 Jan 2014, 23:27

Kaito, virei seu fã, cara. Curti muito essas especificidades das bruxas, aliás, são mais próximas do que eu imaginava para essas criaturas.
Muito bom!!! Curti e vou usá-las em narrativas.
Abraços
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por kaito sensei » 03 Jan 2014, 11:14

Arquimago escreveu:Kaito, virei seu fã, cara. Curti muito essas especificidades das bruxas, aliás, são mais próximas do que eu imaginava para essas criaturas.
Muito bom!!! Curti e vou usá-las em narrativas.
Abraços
Valeu Arquimago :D
Se tiver interesse, estou passando a limpo o cenário de onde é essa vantagem única e postando aqui no fórum:
http://jamboeditora.com.br/forum/viewto ... ?f=2&t=201

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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Arquimago » 05 Jan 2014, 12:16

Gostei sim, tenho interesse. Quando acabar eu devo usar algumas coisas dele para minha narrativa, aliás, está centrada em Bruxas.
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Eddie
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Eddie » 08 Jan 2014, 00:23

Não quero ser chato, mas... Arquimago, por favor, diminua a imagem da sua assinatura para os padrões do fórum.
“Sometimes, you're better off dead.
There's a gun in your hand,
and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.

In a restaurant, in a West End town,
call the police, there's a madman around!
Running down, underground,
to a dive bar, in a West End town.”

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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Arquimago » 08 Jan 2014, 16:08

Ok.

Será feito hoje a noite.
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Eddie
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Eddie » 08 Fev 2014, 03:58

Duas raças do Manual das Raças de TRPG:

Bugbears

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Também chamados de goblins gigantes, os bugbears são os maiores goblinoides. E são também os mais subestimados: é senso comum acreditar que grandes humanoides são lentos e estúpidos — quanto maiores, mais lentos e mais estúpidos. Mas, quando falamos dos bugbears, nada poderia estar mais longe da verdade.

Apesar da corpulência e andar desajeitado, um bugbear é mais ágil que um humano. Move-se com destreza incrível para uma criatura do seu tamanho, preferindo ataques furtivos aos brutais. Quando você espera que ele venha rosnando a passos estrondosos para devorá-lo, o monstro já esgueirou-se pelas sombras e esmagou sua cabeça com um golpe certeiro da maça. Não é sem motivo que, quando legiões de hobgoblins falharam em vencer as defesas de Lenórienn, um bugbear solitário mostrou-se capaz de invadir a cidade élfica e raptar sua princesa!

A inteligência bugbear é igual à humana. O que muitos confundem com “estupidez” é sua violência extrema, seu ímpeto assassino; nenhum outro goblinoide é tão cruel, tão ansioso por causar dor e sofrimento, tão faminto em provar o medo. Quando um bugbear mata, ele o faz da forma mais sanguinária possível — não apenas para eliminar a vítima, mas também para levar terror a seus aliados. É comum que carreguem “troféus” feitos com partes de suas vítimas, especialmente orelhas.

Bugbear (2 pontos)

F+2, R+1. Bugbears são grandes, fortes e resistentes.

Sentidos Especiais (Olfato Aguçado, Visão no Escuro). Bugbears enxergam no escuro, mas apenas em preto e branco. Eles também têm facilidade em detectar criaturas e outras coisas através do olfato.

Crime. Donos de uma agilidade inesperada para uma criatura tão grande, bugbears são silenciosos e sabem como aterrorizar. Eles podem comprar esta perícia por 1 ponto.

Má Fama. Bugbears são temidos por sua aparência hedionda e comportamento cruel.

Monstruoso. Um bugbear é uma criatura horrenda e brutal.

***

Medusas

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As medusas são uma raça mágica de mulheres de aparência extremamente bela e sensual, com serpentes no lugar de cabelo. Quase sempre malignas, colecionam as estátuas de suas vítimas em jardins de criaturas petrificadas.

As medusas se acasalam com anões, e têm por hábito petrificar o parceiro após o ato. O bebê, caso seja menino, pertence sempre à raça do pai (e provavelmente será sacrificado). Quando menina, será sempre uma nova medusa.

Entre os anões de Doherimm, as medusas são consideradas uma espécie de sereia das profundezas — são muitas as histórias sobre anões seduzidos por elas, que consumam seu amor e terminam como parte de sinistros jardins de estátuas. Muitos membros da raça concordam que não há melhor forma de morrer...

Embora sejam famosas por sua capacidade de petrificar vítimas, a verdade pouco conhecida é que nem todas as medusas podem fazê-lo — as lendas sobre essa sua habilidade são por vezes exageradas. Medusas nascem capazes de atordoar com seu olhar, e mais tarde paralisar, e apenas as mais experientes entre elas dominam a tão temida transformação em pedra. Esta é uma habilidade conquistada com o tempo.

Uma das únicas medusas bondosas de que se tem notícia é Zentura, a famosa escultora que reside na cidade de Vectora, o Mercado nas Nuvens. Curiosamente, Zentura é mesmo uma escultora; não fabrica suas estátuas a partir de criaturas vivas, mas através de seu talento artístico legítimo. Infelizmente, em muitas ocasiões ela tem dificuldade de provar o contrário.

Medusa (3 pontos)

H+1. Medusas são ágeis e confiantes.

Monstro. Medusas não são consideradas humanoides. Quaisquer bônus contra humanoides ou penalidades que afetem apenas estes seres não as afetam.

Sentidos Especiais (Visão no Escuro). Medusas enxergam perfeitamente no escuro, mas apenas em preto e branco.

FA+1 com arcos. Medusas são hábeis no uso de arcos, sendo esta a arma tradicional de sua raça. Para receberem o bônus na FA, elas devem personalizar seu dano por PdF como perfuração.

Serpentes. Os cabelos de serpentes da medusa podem ser usados como uma arma natural. Todas as serpentes contam como um único ataque adicional, com FA=H+1d. O dano deste ataque segue as mesmas regras de ataques com cascos da vantagem única Centauro, e não pode ser aumentado por nenhum poder ou manobra.

Veneno. Um ataque bem-sucedido da medusa com suas serpentes exige da vítima um teste de R. Em caso de falha, a vítima perde 1 ponto de F por uma hora ou até ser curada através de magia ou um teste fácil de Medicina.

Olhar Atordoante. Uma medusa pode tentar atordoar uma criatura olhando diretamente em seus olhos. Em termos de regras, funciona como a magia Paralisia, e a medusa pode lançá-la mesmo sem ter qualquer vantagem mágica, pagando o custo normal em PMs. Caso adquira a vantagem, ela paga apenas metade do custo normal em PMs.

Má Fama. Medusas são temidas pela maioria das pessoas, que acreditam que todas elas são capazes de petrificar suas vítimas com o olhar.
“Sometimes, you're better off dead.
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and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
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