Oficina das Vantagens Únicas

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Shion
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Shion » 11 Mar 2016, 21:02

Com essa descrição eu daria até Monstruoso ou quem sabe Má Fama se reconhecer algum indivíduo desses por ter vendido sua alma para Tenebra, que é uma deusa conhecida por coisas ruins. Venerar ela já não é lá bem visto mas sempre pode-se deixar isso de lado, perdendo os poderes mas não tendo mais obrigações com ela. Aí faz um ritual pra virar isso...
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Iron Man
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Iron Man » 26 Mar 2016, 12:29

Olá pessoal
Shion escreveu:Com essa descrição eu daria até Monstruoso ou quem sabe Má Fama se reconhecer algum indivíduo desses por ter vendido sua alma para Tenebra, que é uma deusa conhecida por coisas ruins. Venerar ela já não é lá bem visto mas sempre pode-se deixar isso de lado, perdendo os poderes mas não tendo mais obrigações com ela. Aí faz um ritual pra virar isso...
Olha até seria possível Má Fama, mas poucos, POUQUÍSSIMAS pessoas sabem sobre esse tipo de criatura e como ela é criada, por isso Má Fama não é o ideal. Contudo Monstruoso é uma possibilidade, mas não obrigatória, pois há meio mundanos e mágicos de esconder a sua natureza morta-viva. Assim, esse defeito poderia ser opcional, mas dando alguma vantagem a vantagem, como ocorre no Monstruoso da vantagem Lefou.

Até mais

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Shion
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Shion » 26 Mar 2016, 21:06

Quem sabe então o personagem poder comprar Monstruoso sem que isso conte no limite de desvantagens?
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Iron Man
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Iron Man » 27 Mar 2016, 14:28

Olá pessoal
Shion escreveu:Quem sabe então o personagem poder comprar Monstruoso sem que isso conte no limite de desvantagens?
Hum. Boa ideia. Pode ser avaliada, com calma.

Até mais

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Padre Judas
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Padre Judas » 27 Mar 2016, 21:00

Encontrei a Vantagem Única Succubus no fórum antigo, feito pela Julia Celes, mas não era exatamente o que eu queria, então acrescentei algumas modificações, inclusive a sugestão do Renato Trimegisto de colocar Aparência Inofensiva.

O post da Julia é este:

http://www.jamboeditora.com.br/forum_an ... c&start=30

--------------------------------

SÚCUBO/ÍNCUBO (2 pontos)

Categoria: Youkai.

Súcubos e íncubos (fêmeas e machos, respectivamente) são uma espécie de demônio, mas não parecem. São sempre indivíduos extremamente belos, de corpos perfeitos, atraentes àqueles que os contemplam. Uma súcubo induz ao desejo sexual, e pode proporcionar prazer poucas vezes sentidos. Possuem coriáceas e, às vezes, pequenos chifres e cauda, mas tais detalhes parecem apenas tornar seu visual mais atraente.

Podem mudar sua aparência, mas nunca podem mudar o próprio gênero. São bissexuais e podem seduzir qualquer indivíduo inteligente que sinta interesse no gênero do demônio.

O grande problema destas criaturas é que precisam matar para sobreviver, como os vampiros. Diferente destes, se alimentam da força vital pura, que obtêm através de um beijo. São bem comuns em Sombria, sendo as servas favoritas de Tenebra, mas também podem ser encontradas em Venomia (Reino de Sszzaas), Ramknal (Hyninn) e Odisseia (Valkaria). Há lendas que falam sobre uma espécie de súcubo em Serena, o domínio de Marah, que não precisam matar para sobreviver, mas muitos especialistas suspeitam que na verdade trata-se de um tipo de anjo cuja postura e poderes lembram os súcubos e íncubos.

Não gostam de entrar em batalha, preferindo manipular os outros para lutar por si.

Demônio. Possui todas as características de um Demônio (Manual 3D&T Alpha pg. 54).

Aparência Inofensiva. Em um primeiro momento, súcubos e íncubos não parecem perigosos, em alguns casos até parecendo um tanto inocentes. Eles recebem esta Vantagem gratuitamente.

Sedução. Recebem automaticamente a Especialização Sedução, e podem comprar Manipulação por 1 ponto.

Magias. Súcubos e íncubos podem lançar as magias O Canto da Sereia e Transformação em Outro (somente humanos, semi-humanos e humanoides do mesmo gênero) pagando o custo normal em PMs.

Dependência. Uma súcubo precisa de energia vital para sobreviver. Precisa matar um humano, semi-humano ou humanoide todos os dias, ou enfraquece até ser destruída.
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Padre Judas » 02 Abr 2016, 23:51

Já havia um tempo que eu queria criar esta VU:

-------------------------------

FÊNIX (2 pontos)

Categoria: Youkai.

As fênix são um tipo de grande pássaro criado por Thyatis, Deus da Ressurreição (que normalmente é retratado como uma fênix flamejante).

Similares a pavões, são pássaros de penugem alaranjada no dorso e asas, com vermelho vivo na parte mais externa das asas e cabeça, e o peito dourado. Seus olhos são amarelos, e há uma crista no topo da cabeça que vai até o pescoço, e possuem uma cauda múltipla (duas ou mais) que se alongam, coloridas em tons de vermelho, laranja e dourado. Fênix jovens são tão grandes quantos condores, enquanto que os adultos da espécie podem atingir até 10 metros de envergadura ou mais.

São nativos de Pyra, e podem eventualmente ser encontrados em outros Reinos, mas são extremamente incomuns em Arton. São muito inteligentes, mesmo que os mais jovens não falem outra linguagem além da própria espécie (mas os adultos aprendem o valkar entre outros idiomas).

Como criaturas de Thyatis, fênix recebem o dom da Imortalidade. Sempre que morre, uma fênix explode em chamas que reduzem seu corpo a cinzas. No instante seguinte ocorre outra explosão, e a fênix ressurge, viva novamente.

Boa Fama. Fênix são sempre reconhecidas como benevolentes e sagradas. Devotos de Thyatis possuem uma reverência especial por elas.

Imortal II. A principal característica destas criaturas é sua imortalidade. Elas também podem comprar Imortalidade III pagando somente um ponto.

Invulnerabilidade: Fogo. Sendo ligadas ao fogo, fênix são imunes a dano causado por este elemento.

Sentidos Especiais. Toda fênix possui Infravisão, Ver o Invisível e Visão Aguçada.

Voo. Fênix são pássaros, e possuem asas que lhes permitem voar.

Código de Honra. Fênix seguem o Código de Honra dos Heróis e da Redenção. Além disso, nunca matam criaturas inteligentes.

Maldição. Sempre que morre, uma fênix explode em chamas, causando um dano em área igual a 3d+PMs restantes em todos que estiverem a uma distância de combate corpo a corpo da criatura, diminuindo em 1d a cada 3m a partir de então. Ao ressuscitar, ocorre outra explosão, desta vez com os PMs totais da fênix, que são esgotados desta forma e devem ser recuperados normalmente. Este dano é multiplicado pela escala dela, então uma fênix Sugoi causa um dano dez vezes maior, uma Kiodai causa dano multiplicado por cem, e uma Kami causaria um dano mil vezes maior!

Modelo Especial. Fênix não podem usar roupas e equipamentos feitos para outras raças.
Editado pela última vez por Padre Judas em 03 Abr 2016, 12:59, em um total de 3 vezes.
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por herrDoktorat » 02 Abr 2016, 23:55

Eu diria que as fênix estão mais pra pavões do que pra falcões, mas fora isso, bacana!

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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Padre Judas » 02 Abr 2016, 23:57

herrDoktorat escreveu:Eu diria que as fênix estão mais pra pavões do que pra falcões, mas fora isso, bacana!
Acho que tem razão. As ilustrações delas quase sempre mostra algum tipo de "cauda" comprida, similar a dos pavões.

Vou rever isso amanhã.

Mas fico feliz que alguém tenha gostado! Valeu! o/
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Tiagoriebir » 03 Abr 2016, 12:35

Opa! Bacana a vantagem. =)

Algumas sugestões:
Padre Judas escreveu:Imortal III. A principal característica destas criaturas é sua imortalidade.
Acho que ele poderia começar com Imortal II, uma vez que Imortal III normalmente só está disponível para personagens com mais de 12 pontos.
Padre Judas escreveu:Maldição. Sempre que morre, uma fênix explode em chamas, como na magia Explosão (Manual 3D&T Alpha, pg. 94). Considere os PVs totais dela para cálculo do poder total do efeito (assim uma fênix com R2 e 10 PVs totais irá criar uma Explosão de custo 10 PMs, ou seja, H+5d). Ao ressuscitar, a fênix causa outra Explosão equivalente.
Tem um poder de único Explosivo, que simula esse efeito, no Tormenta Alpha, pág. 53. Acho que é menos poderoso que a Maldição, mas também acho que vale a pena dar uma olhada. Só teria que ser adicionado um poder similar para quando ele renascesse — talvez gastar todos os PMs na nova explosão.

A propósito, o combo Imortal III + a Maldição que você criou dá um belo ataque especial, ainda mais levando em conta que com Imortal III o personagem pode "escolher" morrer. Essa Maldição está sendo qualquer coisa, menos uma maldição, huaha! =P
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
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Re: Oficina das Vantagens Únicas

Mensagem por Padre Judas » 03 Abr 2016, 12:59

Tiagoriebir escreveu:A propósito, o combo Imortal III + a Maldição que você criou dá um belo ataque especial, ainda mais levando em conta que com Imortal III o personagem pode "escolher" morrer. Essa Maldição está sendo qualquer coisa, menos uma maldição, huaha! =P
Hahaha, só péssimo com esse negócio de combos, então nem vi essa. Ataque Kamikaze!

Ok, mudei as coisas. Obrigado pelas sugestões! o/
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