Papo Livre

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
QueroJogarVéi...
Mensagens: 87
Registrado em: 28 Nov 2015, 11:10

Re: Papo Livre

Mensagem por QueroJogarVéi... » 22 Dez 2017, 07:25

Muito legal Interpor http://jamboeditora.com.br/6666/lendas-de-arton-5/.
Essa mecânica de usar como Manobra de Combate é da hora.
Esperava que Contramágica tivesse algo do tipo. Sabe, contramágica tem cara de manobra de conjurador...

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 27 Dez 2017, 08:34

Seletine é uma pequena vila de deheon, a cerca de 3 dias de cavalgada da capital, valkária, lá os ferreiros/vidreiros descobriram como esculpir armas de vidro indestrutível que nunca perdem o fio....
É essa toda a informação que consegui coletar da vila e sobre esse curioso material de "forja"... alguém saberia onde teriam mais informações? eu realmente estou curioso quanto as propriedades desse material (não vi nenhuma descrição do mesmo no tormenta alpha)...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Papo Livre

Mensagem por Lord Seph » 27 Dez 2017, 08:39

Que eu saiba não há mais nada, considere como a Presa de Serpente em termos de propriedades.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Papo Livre

Mensagem por the ga » 27 Dez 2017, 09:19

Waldson escreveu:
Seletine é uma pequena vila de deheon, a cerca de 3 dias de cavalgada da capital, valkária, lá os ferreiros/vidreiros descobriram como esculpir armas de vidro indestrutível que nunca perdem o fio....
É essa toda a informação que consegui coletar da vila e sobre esse curioso material de "forja"... alguém saberia onde teriam mais informações? eu realmente estou curioso quanto as propriedades desse material (não vi nenhuma descrição do mesmo no tormenta alpha)...
Tinha mais alguns detalhes n'O Reinado, mas nada em termos de regras. Vai ter que fazer no cozinha em casa mesmo.
Editado pela última vez por the ga em 27 Dez 2017, 14:16, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 27 Dez 2017, 10:51

Lord Seph escreveu:Que eu saiba não há mais nada, considere como a Presa de Serpente em termos de propriedades.
Onde tem isso Lord?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Papo Livre

Mensagem por Lord Seph » 27 Dez 2017, 11:26

Presa da Serpente é no Só Aventuras, esqueci que não há regra para TRPG, mas basicamente é como uma arma de aço, não tem propriedades especiais.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 27 Dez 2017, 12:38

Acho que dava pra pegar emprestado o efeito de algum item do MdD, como este:
Dente Afiado (5 PEs): os dentes de uma serpente marinha podem ser utilizados como sabres letais: por 2 PMs por ataque, o personagem aumenta em 1 a sua margem de crítico, cumulativo com poderes similares.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 27 Dez 2017, 18:10

Eu estava pensando em algo tipo...

"Ataques são considerados mágicos e os bônus podem ser adicionados pela metade do custo..." (Como as de gelo eterno)

Isso porque é apenas uma vila no cenário que produz esse tipo de arma, e é vidro inquebrável ... Outra opção seriam armaduras... com os mesmos benefícios...

Se fossem "resistentes como aço" eu até consideraria não adicionar novas propriedades. mas desde o manual dos monstros a maioria do material "mundano" possui uma serventia mágica, bastando para isso que o responsável pela "forja" cumpra as exigências... como "alquimia"...

Medicina "transforma" veneno em antídoto, sobrevivência e animais coletam a maioria das coisas, Máquinas pode forjar diversos itens sem necessariamente necessitar da intervenção de um alquimista, alquimistas podem criar poções venenos e encantar itens... artes pode ser usado para produzir objetos diversos como jóias, luvas e outros...

Ou seja, com essas propriedades novas, não é necessário buscar um mago para conseguir um item mágico... uma cobra pode fornecer a um artista os meios para criar uma luva que concede paralisia... Ou fazer um "coração da floresta" por exemplo algo mais portável (anel/pingente)... Não precisa-se de um alquimista/mago/ferreiro arcano para tudo... mas eles ainda são essenciais para itens mais poderosos...

Então acho que o vidro poderia estar ligado a magia de Luz/Magia Branca... Nesse caso uma propriedade poderia ser "o vidro é resistente a magia Negra, ele não recebe nenhum encantamento dessa escola, e um usuário de uma armadura desse material conta com resistência a magia (apenas para a escola negra)" por exemplo...

Mas como disseram... cozinhar em casa... eu vou pensar nisso com mais calma um dia...

Short Hope
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:46

Re: Papo Livre

Mensagem por Short Hope » 28 Dez 2017, 13:24

Waldson escreveu: Outra opção seriam armaduras... com os mesmos benefícios...
Não esquece de colocar um efeito parecido com Poder Vergonhoso (Hentai) nesse caso.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 29 Dez 2017, 23:33

Short Hope escreveu:
Waldson escreveu: Outra opção seriam armaduras... com os mesmos benefícios...
Não esquece de colocar um efeito parecido com Poder Vergonhoso (Hentai) nesse caso.
Hahaha, da nada, basta por uma roupa descente por baixo... ou por cima... XD

Responder

Voltar para “3D&T”