Papo Livre

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 02 Jan 2020, 18:56

Vocês sabem que dá pra baixar de graça no Scribd né? É só fazer upload de algum arquivo inédito lá. Até anotações pessoais servem, principalmente material de ensino superior sempre pode ajudar alguém. Tu pode inclusive deletar o arquivo que tu upou depois de baixar o que queria, apesar de eu não saber se eles aceitam de novo como inédito depois disso.
Portho escreveu:
02 Jan 2020, 18:36
Agora uma duvida: Eu quero criar um item +1 mas não quero que ele seje magico, apenas um item de otima qualidade, ou um item -1 que nao seja amaldiçoado, ou seja, o jogador pode soltar se quiser. Como eu faria isso nas regras?
Usa Equipamento, é litaralmente nisso que pode ser usado. Eles podem ter desvantagens e tu vai adquirir elas enquanto usa o item, mas ao contrário de uma arma mágica amaldiçoada tu pode soltar quando quiser.
Imagem

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Papo Livre

Mensagem por Pontus Maximus » 03 Jan 2020, 13:12

Shion, pode até ser assim, upar o que quiser, baixar o que quiser e depois sair e apagar, porém para fazer a inscrição no Scribd nós precisamos dar o número de nossos cartão bancário e eu não me sinto a vontade com essa exigência, acho perigoso pra mim dar certos números de minha conta, não confio no Scribd ainda, mas respeito quem tem coragem para fazer isso.

Aproveitando a dúvida sobre itens mágicos eu tenho uma dúvida nova bem simples:

Itens mágicos podem ter Vantagens como Adaptador por exemplo? Ou só pode ter poderes mais elaborados como Vorpal, Sagrada e etc.

Sobre Equipamento é o mesmo esquema, Equipamento só pode ter Vantagens normais sem nada mais épico e sobrenatural?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 03 Jan 2020, 20:44

Não precisa dar número de cartão nenhum, só pular essa etapa. Eu tenho até duas contas lá.

Isso dos itens é dito no manual mesmo, que itens podem dar vantagens, só que no geral são acessórios.

Equipamento é montado como um Aliado+Parceiro, segue as regras de ficha normais, podendo ter o que tu quiser.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Papo Livre

Mensagem por Lord Seph » 04 Jan 2020, 07:44

Só usar a VU de itens mágicos como aliados do Manual da Magia.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Papo Livre

Mensagem por Pontus Maximus » 04 Jan 2020, 13:46

Pelo que vejo Equipamento chegou para substituir Itens Mágicos (pelo menos a primeira vista).

Sobre o Scribd eu tenho minhas dúvidas, é como eu disse eu respeito quem usa mas eu não vou correr o risco por enquanto.

Pessoal a questão que trago agora é mais uma questão de ética no jogo do que regras propriamente dita, vou explicar:

Uma aventura que se passa em um Apocalipse Zumbi, mas eu digo que meu personagem foi mordido por um cachorro Zumbi e meu DNA (e de algumas pessoas no mundo também) sofreram uma mutação diferente tornando - os em lobisomens (construídos com Vantagens comuns, o próprio Manual Básico ensina a criar VU sem compra-las), então seria Anti - ético vir com essa desculpa? O mestre e jogadores veriam isso com mal olhos?

Nota: Quem já Jogou Zombiecide moderno e medieval serve como modelo para ilustrar minha questão. Dead of Winter também parece ter um lobisomem mas preciso confirmar antes.

Tem histórias como The last of us que o personagem é imune a doença e histórias tanto de filme como de jogos de Resident Evil tem gente com um DNA "positivo" ao vírus como Krauser, Wesker e Sherry Burkin.

Queria saber sobre se isso é legal ou anti - ético na opinião dos jogadores de 3D&T.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Papo Livre

Mensagem por Pontus Maximus » 04 Jan 2020, 14:16

Usando minha questão eu esqueci de falar:

No cenário de The last of us há cartazes de filmes no cenário, inclusive de lobisomens, digamos que apareça um como personagem jogador e o jogador dê a seguinte Desculpas "lobisomens sempre existiram, Hollywood sempre fez filmes sobre nós, mas as pessoas nunca acreditaram que existíamos, agora com o surto nós resolvemos aparecer".

Está desculpa (em 3D&T ) é anti - ética mesmo num cenário mais realista?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Papo Livre

Mensagem por Lord Seph » 04 Jan 2020, 14:22

Em um mundo de zumbis, realismo é a última coisa a se preocupar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 04 Jan 2020, 20:00

Só depende do mestre aceitar, não importa se 'faz sentido' ou não. Se quebra muito a dinâmica da mesa que era esperada, como um apocalipse zumbi mais 'pé-no-chão' estilo The Walking Dead, o mestre vai dizer não e ponto. Mas se ele aceitar pra jogar numa coisa mais estilo Resident Evil não tem porque se preocupar.

Sobre o Equipamento, ele não substitui itens mágicos, só é uma alternativa pra coisas mais comuns, como uma F ou A maior, uma vantagem ou se quiser dar uma desvantagem sem 'prender' o item no personagem. Tem muita coisa que só está disponível para armas mágicas.
Imagem

Portho
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Out 2019, 14:09

Re: Papo Livre

Mensagem por Portho » 05 Jan 2020, 09:30

Eu tava pensando aqui como seria possivel fazer um druida usando apenas o manual base do 3d&t. Eu uso uma regra da casa que permite comprar duas magias elementais por 1 ponto em vez de comprar todas por 2, entao poderia comprar Terra e Água/Ar, mas como eu simularia a transformação em animais que druidas normalmente tem?

E tava querendo fazer uma tabela de niveis de magia igual as que tem em sistemas d20. As magias iniciais seriam os truques

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 05 Jan 2020, 11:14

Forma Alternativa é literalmente se transformar em outra coisa.
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”