Papo Livre

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Portho
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Out 2019, 14:09

Re: Papo Livre

Mensagem por Portho » 26 Dez 2019, 17:27

Gente, to com uma duvida aqui:
O 3d&t ja da a sugestão de recompensa de PE por aventura, mas eu tava querendo dar itens para os meus jogadores tambem. Mas eu to com medo de desbalancear deixando eles com muito poder. Alguma sugestão?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 26 Dez 2019, 18:32

Dá pra usar as regras do Manual dos Monstros. A recompensa é melhor e as vezes tem uns itens que podem ser usados diretamente, enquanto outros no geral valem mais PEs (o que torna a criação de itens mágicos com eles mais em conta).

Ou dar pra eles Equipamentos como drop, que são mais fortes mas assim que acabam as cargas eles ficam inúteis, sendo descartados.

Não recomendo dar recompensas à toa, só pra agradar. Faz eles trabalharem pra ter algo bom.
Imagem

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Papo Livre

Mensagem por Pontus Maximus » 27 Dez 2019, 12:37

Dependendo da campanha, alguns itens podem ser raros, você pode compensar seus jogadores pela interpretação de seus personagens também e isso incentiva os outros a serem mais atuantes e todo mundo sai ganhando no total, uns mais e outros menos mas o PE a mais por parte de alguns não afetará a todos de forma negativa.

Coloque na balança os feitos e virtudes de um jogador, se ele for fiel aos seus códigos de honra por exemplo ele pode ganhar uma compensação extra pelo seu esforço.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 27 Dez 2019, 17:38

(...) se ele for fiel aos seus códigos de honra por exemplo ele pode ganhar uma compensação extra pelo seu esforço.
Discordo nesse caso. Ele ganhou pontos por esse CdH, seguir ele no roleplay é o mínimo esperado.
Imagem

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Papo Livre

Mensagem por Pontus Maximus » 27 Dez 2019, 21:27

Sim Shion você está certo, mas sobre os Códigos eu me refiro a uma tentação extrema do tipo ou vai ou racha.

Mas não tiro sua razão não.

Mas aproveitando a conversa eu queria saber se é certo recomprar uma maldição lançada por outros? eu recomprei uma vez, mas me pergunto se isso é certo, o manual básico não diz nem que sim nem que não.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 28 Dez 2019, 15:14

Se tu não ganhou pontos por ela na criação eu acredito que não seja possível por regra, vai depender do mestre nesse caso.

Apesar de que Maldição em específico não ser algo tão difícil de se livrar hoje em dia: uma Casa de Cura (TA, pg 42) remove elas sem nenhum custo em PEs, apesar de que fazer uma doação pelo serviço é o normal.
Imagem


Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Papo Livre

Mensagem por Pontus Maximus » 02 Jan 2020, 14:49

Hoje eu descobri que tem uns FDP na internet que pega material meu e coloca no scribd sem minha permissão, ganhando dinheiro as minhas custas, nunca cobrei por disponibilizar pdf nenhum e sempre dei os créditos originais de autores quando eu faço download, nunca cobrei por trabalho nenhum feito por outros, nunca cobrei trabalho meu até hoje. :evil:

Só passaria a cobrar se eu fosse funcionário autor da Jambô, mas como não sou meu material continua a ser gratuito.

Portho
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Out 2019, 14:09

Re: Papo Livre

Mensagem por Portho » 02 Jan 2020, 18:29

Eu tambem fico muito irritado com isso, eu vejo manuais do 3d&t no scribd e nem sao publicados por funcionarios da jambo. Se fosse de graça eu ainda deixava passar por que alguns sao dificeis de conseguir (Os manuais antigos por exemplo ou do 4d&t) mas cobrar por eles é sacanagem

Portho
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Out 2019, 14:09

Re: Papo Livre

Mensagem por Portho » 02 Jan 2020, 18:36

Agora uma duvida: Eu quero criar um item +1 mas não quero que ele seje magico, apenas um item de otima qualidade, ou um item -1 que nao seja amaldiçoado, ou seja, o jogador pode soltar se quiser. Como eu faria isso nas regras?

Responder

Voltar para “3D&T”