Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Mensagem por mister X » 29 Abr 2014, 22:59

Colocando aqui o que eu coloquei lá no tópico de ideias
mister X escreveu: Só eu acho Arma de Allihanna uma magia meio inútil? Ele não é exatamente ruim, mas faz basicamente a mesma coisa que aumento de dano faz, pelo mesmo custo só que é pior:

Arma Allihanna: O aumento não é somado nas características do alvo, gasta mais para ser usado em locais estéreis, dá dano mágico, consome por turno de 1 a 5 pms

Aumento de dano: O aumento é somado nas características do alvo, o dano é mágico, 1 a 5 pms por turno

Eu sinceramente não vejo porque alguém pegaria Arma de Allihanna quando se pode pegar Aumento de dano... O que vocês acham da modificação de tirar os pms por turo da Arma de A. e deixar o gasto fixo?
então, só sugestão, mas acho que vale a pena disso entrar na errata:

pag. 82:
Arma de Allihanna
Escola: Elemental (água ou terra)
Custo: 1 a 5 PMs
Alcance: pessoal
Duração: sustentável
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Mensagem por Monteparnas » 08 Mai 2014, 18:03

Tentando organizar aqui o resultado até o momento. Arma pode dizer o que pode ou não acabar no PdF. Isso ajuda a ter mais clareza do que podemos trabalhar e, de qualquer maneira, reúne as ideias para quem quiser fazer outra coisa com elas. Eu mesmo, vou aproveitar para acrescentar umas coisas.
VU Licantropo, página 55, por The Ga escreveu:Licantropo (0):
+1 em duas Características: ao invés de ser apenas F e A, pra representar mais tipos de animais (H e R pra uma hiena, ou R e A para um elefante, por exemplo). Juntar a frase "Em forma de Fera" ao título, ao invés da explicação, para deixar claro que o bônus só se aplica da Forma Alternativa.
Monstruoso: aqui nada muda.
Vulnerabilidade apenas a prata, não mais a Magia. Substituir o "Em qualquer de suas formas" por "Apenas quando em forma de fera".
Transformação: nada a declarar.
Licantropo apresenta uma transformação sem controle, isso vale 0 pontos. O único ganho é +1 em duas Características (implemente-se ou não a escolha), o que vale um +2. As perdas são Monstruoso (-1) e a Vulnerabilidade. Vulnerabilidade a Prata me parece suficiente para cobrir o outro -1. Magia é uma Vulnerabilidade forte demais (ou de menos, dependendo do jogo). E, mesmo assim, todo o esquema só funciona durante a transformação, melhor deixar a Vulnerabilidade lá, também. Caso contrário, fica muito mais Desvantagem que Vantagem.
Armaggedon escreveu:Se eu puder escrever o Manual dos Monstros depois do Tormenta Alpha, pretendo ter um capítulo nessa linha, e nele então podemos brincar com todas essas possibilidades em relação às VUs. Mas pra revisão do Alpha não tem como.
Respondendo ao pedido do Lancaster, É possível flexibilizar mais certas vantagens únicas. Como não vai ser o caso de implementar nenhuma mudança do tipo na edição, fica o link para ajudar. Arma, vê se pode ser útil para o seu capítulo potencial do Manual dos Monstros.
Revisando VUs e Vantagens sem Custo, por Monteparnas escreveu:Se tiver como encaixar só uma ou duas linhas explicando que aquelas VUs são só exemplos, coloca um custo ao lado do título de cada grupo de VUs e os custos de Vulnerabilidade, Invulnerailidade e Resistência, e fica tudo sussa!

Acrescentar Custos:
Armadura Extra, página 30, 1 e 3 pontos. 1 para tipos específicos de dano, 3 para Força, Magia ou PdF.
Invulnerabilidade, página 34, 2 e 6 pontos. Basicamente, dobra o custo da Armadura Extra respectiva.
Vulnerabilidade, página 46, -1 e -2 pontos. -1 para fraquezas específicas, -2 para Força, Magia ou PdF.
Semi-Humano, página 48, 0 pontos.
Humanoide, página 51, 0 pontos.
Youkai, página 54, 0 pontos.
Construto, página 57, -1 pontos.
Morto-Vivo, página 59, 0 pontos.
Podemos discutir as revisões nos custos, especialmente Armadura Extra, que eu não estou muito certo. Invulnerabilidade precisa depender dela, mesmo que não seja dobrando o custo. Vulnerabilidade eu acho que está de ótimo tamanho, é mais fácil evitar as fraquezas mais pesadas, já que dependem de estilo de combate.

Os custos dos grupos de VUs eu tenho uma dose razoável de certeza, embora Construto e, principalmente, Morto-Vivo, tenham dado muito trabalho de calcular. Semi-Humanos, Humanoide e Youkai não fazem nada além de mudar a sua categoria para a Vantagem Inimigo. Construto te ferra mais do que te beneficia, por depender de um teste de Máquinas para recuperar PVs a uma taxa lenta. Morto-Vivo tem umas coisas um pouco diferentes, mas eu tenho segurança considerável que acaba balanceando bem Vantagens e Desvantagens.

Depois de firmar, ao menos para efeitos de cálculo, o custo da base de cada categoria, precisam ser feitas revisões em muitas VUs, pois os custos relativos estão bastante erráticos. Muitas estão dando consideravelmente mais ou menos do que você está pagando por.

Fora isso, os custos de Armadura Extra, Vulnerabilidade e Invulnerabilidade podem ser encaixados facilmente no texto, especialmente em Armadura Extra. Os custos das categorias de VUs pode ser encaixado no texto, ou ao lado do título de cada categoria. Em nenhum dos casos a numeração ou o texto do livro são ferrados.
Vantagem Magia Irresistível, página 34, por mister X escreveu:Acrescentar o trecho ou vantagens que exigem teste de R após É mais difícil resistir a suas magias, universalizando o uso da Vantagem.
Vantagem Clericato, página 31, por mister X escreveu:Acho que seria justo dar um up em clericato também, das três vantagens que dão magias extras ela é a mais ruinzinha: Se você não for um conjurador ela não serve de nada. Poderia fazer com que ela permitisse o personagem usar cura mágica ou cura para os mortos mesmo sem ter as vantagens mágicas, ou então permitir que possa usar as três magias extras que a vantagem dá mesmo sem ter as vantagens mágicas, cumprindo apenas os outros requisitos
Ainda cabe discutir o que fazer exatamente, principalmente com a restrição sobre o texto. Tem que ser uma errata, o texto não pode mudar muito, nem ficar sensivelmente maior ou menor. Minha sugestão é acrescentar: "Personagens sem magia usam Patrono". Acho que fica uma mecânica melhor, ainda mais para cenários sem magia.
Vantagem Ataque Especial, página 31, por Monteparnas, com contribuições escreveu:Substituir o custo "(1 ponto ou mais)" por "(0 ponto ou mais, veja texto)". A regra de que o Ataque Especial não pode custar menos de 1 ponto continua intacta. Um Ataque Especial passa a exigir a aquisição de efeitos.

Amplo: Substituir o trecho "Todas as criaturas" por "Criaturas na área definida na aquisição da Vantagem", o limite do alcance continua. Eliminar o trecho "e até mesmo você!".

Paralisante: Segue inalterado. Se o custo de Ataque Especial persistir 1 ponto, no entanto, substituir o trecho "(pelo custo normal em Pontos de Magia)" por "(reduza em -1 o custo normal em Pontos de Magia)".

Penetrante: Substituir "A–1" por "A–2".

Perigoso: Substituir "(+2 pontos, +2 PMs)" por "(+1 pontos, +1 PM)".

Perto da Morte: Substituir "(–2 pontos, –1 PM)" por "(–1 ponto, –1 PM)".

Poderoso: Substituir "(+2 pontos, +2 PMs)" por "(+1 pontos, +1 PM)". Acrescentar o texto ", +1 PM se usado em conjunto com Perigoso.

Preciso: Substituir "H–1" por "H–2".

Teleguiado: Substituir "H–1" por "H–2".

Essas mudanças devem tornar Ataque Especial uma Vantagem de verdade, ao invés de uma firula sem benefício matemático real. Teleguiado pode ficar um pouco forte com um benefício de -2 na FD sem custo adicional em PMs, mas isso ajuda a reduzir a sensação geral de supervalorização da H. Ela se torna mais fácil de driblar.

Vantagens Deflexão, página 32, e Reflexão, página 37, por mister X escreveu: Substituir "Habilidade" por "Armadura", e "H" por "A".

Concordo muito com a ideia de usar A aqui, inclusive porque combina com vantagens de ataque que aumentam as Características que o ataque usa, não a H.

Vantagem Parceiro, página 36, por toda a torcida do Curíntia, mano escreveu: Tá uma zona, ainda que utilizável (e boa, talvez demais), mas temos ao menos um ponto de relativo consenso:

Acrescentar ao segundo parágrafo: "Pontos de Vida e Pontos de Magia não são compartilhados, e continuam sendo calculados separadamente, sem alteração pelas Características e Vantagens compartilhadas."

Além dessa correção, dúvidas que ainda restam:

Quando uma Vantagem ou Manobra com custo em PMs é usada, quem usa?

O que acontece quando o personagem tem mais de um Parceiro?

Um PJ precisa comprar a Vantagem Aliado para ter Parceiro com outro PJ?

Como funcionam Equipamentos como Parceiros?

Eu sei que a maioria de nós consegue usar Parceiro sem maiores problemas, normalmente respondendo a essas questões com o próprio bom senso. Não é difícil, mas ainda cabe erratar bastante essa Vantagem.

Vantagem Ligação Natural, página 34, por Monteparnas escreveu:No último parágrafo, substituir "Colateral" por "Opcional". Acrescentar o texto "Essa opção torna o custo da Vantagem igual a 0".

Isso deve tornar essa vantagem realmente útil, e de quebra se aplica a Familiar, corrigindo o maior problema dessa Vantagem (afinal, você ao menos pode fazer um Aliado com boa defesa para não te ferrar. Familiares são de papel).

The Ga escreveu:Errata errada, eu sei, mas no Manual do Aventureiro Alpha, kit Franco Atirador, está escrito isso:

Mira perfeita: você tem o dobro do alcance de tiro, e seu primeiro ataque à distância contra seu oponente ignora sua Armadura, como se ele estivesse surpreso.

Essa eu não editei POR estar na errata errada, então não sei se cabe. E já corrigi o texto do atirador de pouca força para um sincero e francofônico. De toda forma, precisa mesmo decidir se o cara perde Armadura ou fica Surpreso.

Magia Consertar, página 88, por mister X escreveu:Substituir a duração, de Permanente para Instantânea.

Magia Invisibilidade, página 98, por mister X, com colaboração escreveu:Substituir "Atacar uma criatura invisível impõe ao atacante uma penalidade de H–1" por "Veja na Vantagem Invisibilidade os benefícios".

Vantagem Invisibilidade, página 33, por Monteparnas, com colaboração escreveu: Substituir "estes são os mesmos redutores que um personagem sofre quando está cego" por "verifique a Desvantagem Deficiência Física (Cego), página 41, para mais informações".

Magia Arma de Allihanna, página 82, por mister X escreveu:Eliminar o trecho por turno do custo.

Pessoalmente, eu acho que o melhor seria manter o custo por turno, e na descrição da magia fazer com que, em ambiente natural, ela se mantenha 1 turno a mais para cada turno que você pagar por ela. Assim, ficou 3 turnos pagando a magia, ela dura mais 3 turnos depois.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Mensagem por mister X » 08 Mai 2014, 22:26

Monteparnas escreveu:Tentando organizar aqui o resultado até o momento. Arma pode dizer o que pode ou não acabar no PdF. Isso ajuda a ter mais clareza do que podemos trabalhar e, de qualquer maneira, reúne as ideias para quem quiser fazer outra coisa com elas. Eu mesmo, vou aproveitar para acrescentar umas coisas.
VU Licantropo, página 55, por The Ga escreveu:Licantropo (0):
+1 em duas Características: ao invés de ser apenas F e A, pra representar mais tipos de animais (H e R pra uma hiena, ou R e A para um elefante, por exemplo). Juntar a frase "Em forma de Fera" ao título, ao invés da explicação, para deixar claro que o bônus só se aplica da Forma Alternativa.
Monstruoso: aqui nada muda.
Vulnerabilidade apenas a prata, não mais a Magia. Substituir o "Em qualquer de suas formas" por "Apenas quando em forma de fera".
Transformação: nada a declarar.
Licantropo apresenta uma transformação sem controle, isso vale 0 pontos. O único ganho é +1 em duas Características (implemente-se ou não a escolha), o que vale um +2. As perdas são Monstruoso (-1) e a Vulnerabilidade. Vulnerabilidade a Prata me parece suficiente para cobrir o outro -1. Magia é uma Vulnerabilidade forte demais (ou de menos, dependendo do jogo). E, mesmo assim, todo o esquema só funciona durante a transformação, melhor deixar a Vulnerabilidade lá, também. Caso contrário, fica muito mais Desvantagem que Vantagem.
Eu deixaria a vulnerabilidade a prata em todas as formas
Armaggedon escreveu:Se eu puder escrever o Manual dos Monstros depois do Tormenta Alpha, pretendo ter um capítulo nessa linha, e nele então podemos brincar com todas essas possibilidades em relação às VUs. Mas pra revisão do Alpha não tem como.
Respondendo ao pedido do Lancaster, É possível flexibilizar mais certas vantagens únicas. Como não vai ser o caso de implementar nenhuma mudança do tipo na edição, fica o link para ajudar. Arma, vê se pode ser útil para o seu capítulo potencial do Manual dos Monstros.
Revisando VUs e Vantagens sem Custo, por Monteparnas escreveu:Se tiver como encaixar só uma ou duas linhas explicando que aquelas VUs são só exemplos, coloca um custo ao lado do título de cada grupo de VUs e os custos de Vulnerabilidade, Invulnerailidade e Resistência, e fica tudo sussa!

Acrescentar Custos:
Armadura Extra, página 30, 1 e 3 pontos. 1 para tipos específicos de dano, 3 para Força, Magia ou PdF.
Invulnerabilidade, página 34, 2 e 6 pontos. Basicamente, dobra o custo da Armadura Extra respectiva.
Vulnerabilidade, página 46, -1 e -2 pontos. -1 para fraquezas específicas, -2 para Força, Magia ou PdF.
Semi-Humano, página 48, 0 pontos.
Humanoide, página 51, 0 pontos.
Youkai, página 54, 0 pontos.
Construto, página 57, -1 pontos.
Morto-Vivo, página 59, 0 pontos.
Podemos discutir as revisões nos custos, especialmente Armadura Extra, que eu não estou muito certo. Invulnerabilidade precisa depender dela, mesmo que não seja dobrando o custo. Vulnerabilidade eu acho que está de ótimo tamanho, é mais fácil evitar as fraquezas mais pesadas, já que dependem de estilo de combate.

Os custos dos grupos de VUs eu tenho uma dose razoável de certeza, embora Construto e, principalmente, Morto-Vivo, tenham dado muito trabalho de calcular. Semi-Humanos, Humanoide e Youkai não fazem nada além de mudar a sua categoria para a Vantagem Inimigo. Construto te ferra mais do que te beneficia, por depender de um teste de Máquinas para recuperar PVs a uma taxa lenta. Morto-Vivo tem umas coisas um pouco diferentes, mas eu tenho segurança considerável que acaba balanceando bem Vantagens e Desvantagens.

Depois de firmar, ao menos para efeitos de cálculo, o custo da base de cada categoria, precisam ser feitas revisões em muitas VUs, pois os custos relativos estão bastante erráticos. Muitas estão dando consideravelmente mais ou menos do que você está pagando por.

Fora isso, os custos de Armadura Extra, Vulnerabilidade e Invulnerabilidade podem ser encaixados facilmente no texto, especialmente em Armadura Extra. Os custos das categorias de VUs pode ser encaixado no texto, ou ao lado do título de cada categoria. Em nenhum dos casos a numeração ou o texto do livro são ferrados.
há sugestões de custos para armadura extra e invulnerabilidade na pag 122 do manual (embora eu ache os custos de invulnerabilidade que tem lá muito elevados):

Armadura extra:

Dano por energia: 1 ponto cada
Dano físico: 2 pontos cada
F, PdF ou magia: 3 pontos cada

Acho que invulnerabilidade como o dobro disso tá de boa.

Eu colocaria Morto-vivo como -1 ponto...
Vantagem Parceiro, página 36, por toda a torcida do Curíntia, mano escreveu: Tá uma zona, ainda que utilizável (e boa, talvez demais), mas temos ao menos um ponto de relativo consenso:

Acrescentar ao segundo parágrafo: "Pontos de Vida e Pontos de Magia não são compartilhados, e continuam sendo calculados separadamente, sem alteração pelas Características e Vantagens compartilhadas."

Além dessa correção, dúvidas que ainda restam:

Quando uma Vantagem ou Manobra com custo em PMs é usada, quem usa?

O que acontece quando o personagem tem mais de um Parceiro?

Um PJ precisa comprar a Vantagem Aliado para ter Parceiro com outro PJ?

Como funcionam Equipamentos como Parceiros?
Eu sei que a maioria de nós consegue usar Parceiro sem maiores problemas, normalmente respondendo a essas questões com o próprio bom senso. Não é difícil, mas ainda cabe erratar bastante essa Vantagem.
Acho que a parte que contempla os equipamentos não vai entrar aí, equipamento surgiu depois do manual básico, iria ter que incluíra no manual para poder explicar isso, só que não há espaço
The Ga escreveu:Errata errada, eu sei, mas no Manual do Aventureiro Alpha, kit Franco Atirador, está escrito isso:

Mira perfeita: você tem o dobro do alcance de tiro, e seu primeiro ataque à distância contra seu oponente ignora sua Armadura, como se ele estivesse surpreso.
Essa eu não editei POR estar na errata errada, então não sei se cabe. E já corrigi o texto do atirador de pouca força para um sincero e francofônico. De toda forma, precisa mesmo decidir se o cara perde Armadura ou fica Surpreso.
já foi resolvido: No manual do aventureiro de mega city eles ajeitaram o poder: ignora a A
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Mensagem por Monteparnas » 09 Mai 2014, 02:28

Eu deixaria a vulnerabilidade a prata em todas as formas
Não faz tanta diferença para mim. Prefiro só na transformação, mas não acho que fique especialmente forte de outra forma. Talvez, no máximo, um dos bônus de Característica pudesse, também, ser comum a ambas as formas. Aí equilibrava com a Vulnerabilidade.
há sugestões de custos para armadura extra e invulnerabilidade na pag 122 do manual (embora eu ache os custos de invulnerabilidade que tem lá muito elevados)
Na verdade, 121, ao menos no Revisado. Quanto a Invulnerabilidade, eu realmente não sei. Eu também pensei em dobrar o custo de Armadura Extra, mas essa história de dividir a FA por 10 é realmente forte. Não sei se ficaria um custo realmente equilibrado. Mas o que está lá, também, é o teto para trabalharmos. Na verdade, agora que você me mostrou a página (eu realmente deixei passar essa), acho cabível considerar aqueles custos como "oficiais" até que o Arma ou alguém da Jambô dê a palavra final sobre o assunto. Não o melhor custo, apenas oficial, mesmo.
Eu colocaria Morto-vivo como -1 ponto...
Construtos e Mortos-Vivos são quase iguais, exceto por uma diferença: Reparos vs Energia Negativa. É aí que se decidiu a minha opinião de custo. Reparos proíbe cura natural, enquanto Energia Negativa não. Ambos só podem ser curados magicamente com magia específica, mas Consertar é uma bosta, enquanto Cura Para os Mortos e sua versão Superior são normais. A única vantagem do Construto sobre o Morto-Vivo nesse quesito é a possibilidade de ser consertado a partir de uma destruição completa sem precisar de magia, ou seja, Imortal para quase todos os efeitos, exceto que não é automático como a vantagem Imortal.
Acho que a parte que contempla os equipamentos não vai entrar aí, equipamento surgiu depois do manual básico, iria ter que incluíra no manual para poder explicar isso, só que não há espaço
Na verdade foi um erro meu, de usar maiúscula. Não me referia à Vantagem Equipamento de Mega City, mas sim à possibilidade de usar Parceiro para representar itens inanimados, uma opção que sempre existiu em 3D&T, tanto que é a base de veículos do sistema.
já foi resolvido: No manual do aventureiro de mega city eles ajeitaram o poder: ignora a A
Tecnicamente não está, lembrando que é um tópico de errata, não de dúvida. Mesmo que o MAMC corrija, é preciso colocar numa errata do MA ou reeditar no próprio MA. Caso contrário, continua sim como um erro de edição. Lembrando que os livros precisam ser considerados isolados: eu tenho todos esses, você tem todos esses, mas ninguém tem de ser obrigado a comprar todos para saber como uma regra funciona, quando essa regra deveria estar bem explicada o bastante.

Fora isso, gostaria de saber se o Arma tem alguma resposta sobre o trabalho neste tópico, faz um tempo que ele não aparece.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Mensagem por Armageddon » 21 Mai 2014, 07:07

Monteparnas escreveu:Fora isso, gostaria de saber se o Arma tem alguma resposta sobre o trabalho neste tópico, faz um tempo que ele não aparece.
Eu estou acompanhando, só não tenho dado a devida atenção porque estou 100% voltado pro Tormenta nestes dias. Mas estou juntando tudo o que vocês conversaram e vou passar uma a uma as sugestões, conforme a gente tinha combinado. ;)
Imagem

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Mensagem por Monteparnas » 21 Mai 2014, 17:20

Perfeito, bom saber, e boa sorte com o trabalho.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Mensagem por the ga » 25 Mai 2014, 15:26

Página 1d+124, segunda coluna, sexto parágrafo, cita a magia Detectar Maldição. Não seria Detectar o Mal?

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Mensagem por Armageddon » 23 Abr 2015, 21:51

the ga escreveu:Página 1d+124, segunda coluna, sexto parágrafo, cita a magia Detectar Maldição. Não seria Detectar o Mal?
Sim, seria. Já está na errata. 8-)
Imagem

Avatar do usuário
Phoinx
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Set 2015, 16:02
Localização: Brasília - DF / Porto Alegre - RS

Re: Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Mensagem por Phoinx » 25 Set 2015, 16:52

Geral: 1d = 1d6 ? Em nenhum lugar é dito!
p.10: Kun x San: é o contrário, "san" é mais respeitoso; "kun" é para jovens (e o feminino equivalente ao "kun" é o famoso "chan");

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Errata - Manual 3D&T Alpha Revisado

Mensagem por Lord Seph » 25 Set 2015, 17:41

Cara, Kun, Chan, San, Sama e Dono vai depender do contexto, não está errado aquela forma e a outra pergunta, 3D&T só usam d6, meio óbvio, não?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “3D&T”