Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 15 Out 2018, 19:48

Com a vinda do Manual dos Monstros pude perceber melhor como o mundo de arton é "fantástico"... Itens mágicos são muito mais comuns do que eu imaginava, porém, são também muito raros... Na medida certa estão em toda parte, mas os realmente poderosos são extremamente raros. Antes eu pensava em mil maneiras de dar mais importância a itens comuns, agora eu percebo que os itens comuns devem mesmo ser apenas algo "quase sem importância"... Quer uma espada obra prima?

Aqui criarei uma pequena lista de itens "comuns para o cenário, mágicos por natureza" que podem ser encontrados nos comércios de Arton.

OBS: 100 Tibares valem 1 Tibar de Ouro.

Espada de aço obra-prima!
Características: Flagelo: Humanos (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/25 Tibares de Ouro (TO)
Muito procurada por lutadores que enfrentam humanos com frequência.

Espada de prata obra-prima!
Características: Flagelo Youkais (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Bastante procurada por caçadores de monstros.

Machado de aço e madeira de lei obra-prima!
Características: Flagelo: Feras (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Muito usado por lenhadores e bárbaros.

Martelo de guerra de aço obra-prima!
Características: Flagelo: Constructos (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Muito procurado por guerreiros que combatem golens de metal ou pedra.

Lança de madeira de lei e aço obra-prima!
Características: Flagelo Humanoides (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Lanças como essas são especialmente procuradas por guerreiros que pretendem invadir terras de centauros e minotauros, se valendo de seu maior alcance e poder perfurante para ter vantagem!

Maça/Maça estrela de aço obra-prima!
Características: Flagelo: Semi-humanos (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Maças e maças estrelas são muito úteis para quebrar ossos e perfurar carne, seja dos ágeis ou dos robustos, ela é mais manobrável que o martelo de guerra, deixando uma mão livre para um possível escudo, o que pode ajudar a se defender de possíveis flechas e clavas.

Adaga obra-prima!
Características: Veloz (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Adagas são muito úteis para ataques rápidos e podem ser a diferença entre a vitória e a derrota apesar de seu alcance menor. Essa adaga é feita com balanço perfeito, facilmente ocultada e veloz.

Escudo de aço obra-prima!
Características: A+1 (10 PE)
Valor de comércio: 50 PE/ 50 TO
Geralmente em formato circulares, são poderosos e caros, facilmente encontrados em cidades pequenas e muito valorizados por guerreiros.

Armadura completa obra-prima!
Características: A+1, Armadura extra: corte. (20 PE)
Valor de comércio: 100 PE/ 100 TO
Armaduras normalmente são feitas sob medida, e apenas em uma metrópole você poderá encontrar facilmente uma armadura completa capaz de se moldar ao corpo do usuário e de conceder esse nível de proteção.

OBS 2 : Esses itens são apenas para usar como base para as campanhas. Segundo o manual dos monstros metrópolis tem um limite de raridade que equivale a um valor de comércio de 100 PE. Mas ainda segundo o manual dos monstros, esse limite pode exceder 125 PE embora seja extremamente difícil de encontrar tais coisas. (um item com 150 PE de valor de comércio exigiria 5 testes difíceis de perícia para ser encontrado, o que exige não menos que 5 horas de procura).

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 15 Out 2018, 21:31

Como as espadas ancestrais de Lin-wu e Tekametsu não tinham valores em experiencia compatíveis com as regras apresentadas, questionei aqui no fórum, a resposta não poderia ter sido mais simples... "eles podem ter usado outras espadas ao longo do tempo, sendo assim essa é apenas a que ele usa hoje!"

Baseado nisso e aproveitando a vibe de "Império de jade"... vou adaptar algumas das espadas do anime bleach para 3d&t alpha. vocês podem assumir que são parte de uma coleção de armas que o próprio Lin-wu usou em algum momento da vida... ou não!

Só vou adaptar aquelas que eu acredito que teriam sido usadas por Lin-Wu, para isso vou usar a lógica de seu arquétipo e detalhes orientais que eu imagino se encaixar na lógica de Tamu-ra. Qualquer incoerência podem me informar!

Senbonzakura! (125 PE)
Imagem

F+4, Dançarina, Retornável, Defensora, Veloz, Afiada.

Bela, veloz e mortal, Senbonzakura foi forjada por um honrado clérigo de Lin-Wu a muito falecido. A espada foi consagrada durante a primavera em um belíssimo ritual que envolvia centenas de flores de cerejeira que vieram de uma pequena vila de Sora (reino de Lin-Wu). A espada pode se separar em múltiplas pétalas de cerejeira e voar para atacar ou defender o usuário, elas voam rapidamente e cada uma delas ataca com a força de um katana completa.

Ryūjin Jakka (210 PE)
Imagem

F+5, Arremessável, Retornável, Arma elemental (Fogo), Explosão (Fogo), Flamejante, Sagrada, Afiada.

Ryūjin Jakka é uma das armas mais poderosas que se tem notícia, seu poder de ataque é enorme e sua capacidade de manipular chamas é absurda! Ryūjin Jakka foi recebida por Lin-Wu como um presente por sua conduta durante a revolta dos três. Forjada pelos seus irmãos guerreiros como uma forma de reconher que Lin-Wu é "dentre todos os deuses, o mais poderoso e mortífero espadachim." Ryūjin Jakka foi passada para um imortal que atraiu a atenção de Lin-Wu ao demonstrar grande sacrifício pessoal em defesa da honra de Tamu-ra.

Hyorinmaru! (120 PE)
Imagem

F+4, Arma de gelo eterno, Explosão (Frio), Arma elemental (água), Arremessável, Retornável.

Essa arma fez parte do arsenal de Lin-Wu por pouco tempo, ela possui grandes poderes, um dragão da água muito antigo presenteou o poderoso deus com essa arma como agradecimento por recebe-lo em seu reino após sua morte, a espada foi forjada pelo dragão mas foi cedida a um guerreiro honrado de Tamu-ra antes da chegada da tormenta, é provável que esteja em algum local da ilha.

Uma lenda de Tamu-ra conta que Lin-Wu nunca se desfez realmente das armas, os atuais portadores das mesmas são guardiões que receberam a honra de guardar as armas até que seja solicitado pelo deus. Uma das muitas versões conta ainda que as estações do ano, em Tamu-ra, passam de acordo com a arma que Lin-Wu está portando no momento, quando porta Senbonzakura, primavera, quando porta Ryüjin Jakka, verão, quando porta Kaminari (vide tomenta alpha), outono, e quando porta Hyorinmaru, inverno. Muito especula-se que todas essas armas possuem poderosos espíritos conscientes em seus interiores, mas se é verdade nunca se manifestaram para ninguém, talvez não tenham encontrado ninguém merecedor, ou talvez sejam apenas histórias.
Editado pela última vez por Waldson em 18 Dez 2018, 09:48, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por the ga » 16 Out 2018, 14:35

Só um detalhe sobre a maça-estrela e a espada de aço: efeitos que afetam Humanos também funcionam em Semi-humanos, e vice-versa, a menos que seja indicado o contrário (e nenhuma regra nunca indicou).

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 16 Out 2018, 16:11

the ga escreveu:
16 Out 2018, 14:35
Só um detalhe sobre a maça-estrela e a espada de aço: efeitos que afetam Humanos também funcionam em Semi-humanos, e vice-versa, a menos que seja indicado o contrário (e nenhuma regra nunca indicou).
Faz sentido, mas o manual separa flagelo entre "humanos, semi-humanos, humanoides, constructos e yokais (incluindo mortos-vivos)" Eu adicionei feras graças a essa nova categoria (manual dos monstros).

Então tecnicamente são diferentes, a menos que eu esteja vendo um manual sem revisão...

Mas sim, é claramente lógico que seja assim... E se não for deveria ser...

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por DiegoPaja » 17 Dez 2018, 10:46

Walson, gostei da ideia. Adaptar as Zampakutous criam ótimos ganchos para aventuras e personagens em Tamu-ra. Acho que qualquer uma pode ser incluída no grande arsenal de Lin-Wu ou ao menos serem incluídas no cenário por outros meios.
Faz sentido, mas o manual separa flagelo entre "humanos, semi-humanos, humanoides, constructos e yokais (incluindo mortos-vivos)" Eu adicionei feras graças a essa nova categoria (manual dos monstros).

Então tecnicamente são diferentes, a menos que eu esteja vendo um manual sem revisão...

Mas sim, é claramente lógico que seja assim... E se não for deveria ser...
Depois de MdM: Criaturas Fantásticas, faz todo o sentido incluir as Feras e arrisco também dizer que também faz sentido separar Mortos-Vivos dos Youkais, já que para mim perderam um aquela característica sobrenatural que unia os dois grupos e passaram a ter uma "sobrenaturalidade própria". Para tentar explicar minha colocação confusa, mas que faz sentido na minha cabeça, entendo que um Zumbi possa ter ligação com um Demônio, Licantropo e até uma Fada, mas com um Dragão? Um Dragão ao meu ver é muito mais relacionado a uma Fera, do que a um Espírito ou condição de Maldição e por isso acho que Youkai já não é o que o Manual Básico apresentou.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por the ga » 17 Dez 2018, 13:01

Essa eu ponho na conta dos japoneses, pra eles era tudo youkai, fosse vivo ou morto, mais gente ou mais bicho. É o Reino Protista dos tipos de criatura, se não encaixa em nenhum lugar vai pra lá por eliminação.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 18 Dez 2018, 09:02

É, considerando os dragões do cenário, eles são bem youkais mesmo, eles não envelhecem e são muito mais inteligentes e místicos que muitos outros seres, eu acredito que as feras sejam mais "diferentes devido a biologia" de forma que um "dragão" do tipo "fera" seja possível existir, mas seria diferente da VU apresentada... No mais acho que é como o The Ga falou. Caem ali todos os que não se encaixam no resto.

Fica meio que "todo morto vivo é youkai, mas nem todo youkai é morto vivo"...

Eu pensei em revisar as zanpakutous, eu notei que no manual da magia eles não adotaram o "magia de ar" para nada, essa que foi uma das bases para eu ter usado "magia de fogo" e "magia de água" nas zanpakutous, mas que só apareceu em um artigo do site aintigo. Como o manual não adotou eu vou tentar alterar...

Depois eu posto aqui os itens de Athena de CDZ que eu acabei bolando devido a ficha que eu fiz...

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 18 Dez 2018, 09:49

Zanpakutous atualizadas.

Segue o conjunto "Vestimenta de Athena"
Imagem

Vestimenta de Athena (270 PE)
Conjunto Comum: +1 de FD por item, a coleção completa permite usar uma magia qualquer de até R PMs sem custo 1 vez por combate 
Niké (O Báculo de Athena) (60 PE): Sagrado (PdF), Misericórdia, Fiel, Armazenar magia, Abençoado, Banhado a ouro, Reluzente.
Aégis (O escudo de Athena) (105 PE): Escudo da lua, Medalhão de Lena, Invulnerável (F), Banhado a ouro.
Armadura de Athena (105 PE): Invulnerável (Magia e PdF), Voadora, Banhado a ouro.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 04 Jan 2019, 01:16

O conjunto a seguir não é oficial, não temos uma ficha oficial de Garth até agora. Pensei nesse conjunto por relembrar da participação do deus no romance "o terceiro deus". Todo o texto a seguir é de meus "devaneios", baseados no que lembro do livro.
Desforra e Sentença (conjunto comum)
Imagem

Desforra e Sentença são as pistolas artefatos empunhadas por Garth, o deus menor da pólvora.

Conta a lenda que Garth utilizou poderosas magias negras para carregar suas armas com o peso de seu ódio e desejo de vingança, criando assim as armas que usou para vingar-se. Garth passou a ser adorado desde então, mas aqueles que se encontraram com ele contam que a vingança não aliviou seu coração, além dele pouco se importar com a divindade adquirida.

As armas nunca ficam sem munição e juntas contam como uma única arma, além disso, quando juntas, cada uma delas garante um bônus de +1 na FA total (Totalizando +2) e uma vez completo o conjunto permite lançar gratuitamente uma vez por combate uma magia qualquer que custe no máximo R PMs para ser utilizada.

Desforra (50 PE)
PdF + 1; Aço Argênteo; Equilibrada; Impetuosa; Sangramento;

Sentença (50 PE)
PdF +1; Aço Argênteo; Armazenar Magia; Caçadora; Recarga Rápida;

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 25 Jan 2019, 10:11

O Raio.

Imagem

Conforme conta-se em histórias, "O Raio" foi forjado por 3 Ciclopes que eram mestres da forja e foram aprisionados de forma injusta, ele seria usado para escapar do reino prisão conhecido como tártaro. Conta-se que mesmo com a arma em mãos, eles não teriam poder suficiente para escapar do lugar, a chegada de um jovem com poderes avassaladores mudou tudo. O jovem, foi presenteado com o Raio e assim foi capaz de libertar os ciclopes e outros prisioneiros, não só isso como travou uma guerra que o elevou como o mais poderoso deus menor da época. Conta-se que Zeus era o nome do jovem, e que a maioria conhece o item como "O Raio de Zeus", ou de "O Raio Mestre"

O Raio tem a forma de um pequeno arco elétrico/plasmático feito de energia luminosa que percorre o usuário tal qual uma corrente elétrica faria, ele muda de tamanho e intensidade conforme necessário, podendo se manter oculto em qualquer peça de roupa, embora esteja de certa forma sempre visível quando o usuário não tem nenhuma peça de roupa para oculta-lo, podendo inclusive ser tocado e removido do seu atual dono caso esse encontre-se inconsciente por exemplo. Sempre que em uso (quando "sacado" por exemplo) ele fica visível e também emite luz (como a magia de mesmo nome), a energia elétrica percorre o usuário protegendo-o e proporcionando um aumento absurdo de dano, seus ataques são rápidos, difíceis de evitar e devastadores. Por algum tempo foi conhecido como "a arma mais poderosa do universo" e apesar de não ser verdade, O Raio figura entre as armas mais poderosas e desejadas que se tem notícia.

O Raio (240 PE): Adamante, PDF+5, Veloz, Adaptável, Elétrica, Explosão (Elétrica), Ricocheteadora. Defensora, Recarga Rápida, Energia Brilhante, Ocultável.
Editado pela última vez por Waldson em 06 Jul 2019, 21:07, em um total de 2 vezes.

Responder

Voltar para “3D&T”