Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Eldrarg
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 02 Jan 2020, 10:36

Esses anéis ficaram muito interessantes! No caso do Anel Obstinado, o efeito dele ignora qualquer resultado que não seja 6 no teste de morte, não é? No caso de personagens que possam "ser considerados perto da morte" por alguns instantes, ativariam o poder dele também? Isso pode fazer o usuário "desperdiçar" o efeito sem querer :lol:

Dúvida: Alguém aqui já adaptou o Braço Metálico e a Maça do Arkam com as novas regras e possibilidades pra itens mágicos? Aquela versão do TA não me convence...

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Shion
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Shion » 02 Jan 2020, 19:07

Sim, qualquer resultado que não seja 'morto', e ficar Perto da Morte de propósito com aquele poder de kit lá faria tu 'disperdiçar' o efeito, mas ao mesmo tempo pode fazer o efeito ativar antes de ficar numa situação pior. Por exemplo, se tu quer recuperar 1/2 dos PVs quanto está com metade, ao invés de esperar ficar muito abaixo disso.
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Eldrarg
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 02 Jan 2020, 21:26

Sim, de fato. é uma forma de ter algum controle sobre o poder do item. Novamente, ficaram bem legais.

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Shion
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Shion » 04 Fev 2020, 23:53

Sensei's Divining Top (Peão Divinatório do Mestre)
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(acessório, 15PEs)

Um peão ornamental cheio de símbolos estranhos ao seu redor, de cerca de 15cm de altura. Quando girado usando o cordão preso ao seu topo, o que leva uma ação, as inscrições brilham em cores diversas e um pequeno flash luminoso acontece, envolvendo o usuário ou um aliado a sua escolha que esteja à distância corporal. Escoha entre PVs ou PMs e role 1d; o alvo os recupera em uma quantidade igual ao valor rolado. O item pode ser usado até dez vezes ao dia.
Fiz pra ser um daqueles tipo de 'acessório tranqueira', itens de uso situacional mas nunca inúteis.

Sobre o custo: é um item que combina o efeito da vantagem Cura (1pt) com o mesmo efeito para PMs. É mais fraco que o poder Recuperar Mana (que gasta apenas um movimento e tem scaling), mas ao mesmo tempo ele não custa PMs pra curar PVs. O porém, claro, é que não se pode gastar mais PMs pra curar mais PVs, mas é pra ser um quebra-galho (como um item de cura, mas não consumível porque eu odeio esses :lol:) e não a fonte principal de recuperação do personagem.

Coloquei um limite de usos também porque né, acabaria virando uma fonte infinita de PVs/PMs sem isso, o que não é a intenção. Mesmo assim acho o custo aceitável por poder ser usado em outros, mas feedback é sempre bem-vindo.

Talvez 10PEs? Ou sem limite mas só em combate (acho estranho mas é um efeito aceitável no fim)? Deixar o limite, só em combate mas ativar com um movimento?

(sim, é baseado em um artefato de MTG. não, o efeito não tem nada a ver com o original)
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the ga
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por the ga » 20 Fev 2020, 19:10

Alguns itens de carnaval que eu pensei:

Novas armaduras

• Fantasia (15 PEs): esse traje existe em centenas de variantes, cada uma representando um Kit específico (há fantasias de pirata, de cavaleiro, de clérigo...). Enquanto for usada, concede um poder do Kit específico, escolhido no momento da compra da armadura. O usuário não precisa cumprir os requisitos do Kit.

• Roupa de Bate-bola (40 PEs): essas fantasias coloridas e elaboradas geram um misto de fascinação e medo, e suas versões encantadas ainda mais. Costumam ser usadas junto com uma bexiga de boi inflada, amarrada a um cabo (como um mangual) que é golpeada contra o chão fazendo muito barulho. A versão mágica é extraordinariamente cara, mas mesmo assim grupos de entusiastas juntam dinheiro por anos para comprá-la. A armadura pode invocar um mangual verdadeiro com um estalar de dedos. A+1, Assustadora e Esmagadora. Além disso, concede +2 em testes de Intimidação, mas por sua aparência escandalosa, causa -2 em testes de Furtividade.

Acessório

• Máscara de Carnaval (5 PEs): de diversos modelos e formatos, essa máscara esconde totalmente a identidade do usuário enquanto for utilizada. Esse é um efeito de ilusão. Um Cancelamento de Magia de 5 PMs ou mais desativa a máscara por 10 rodadas.

Artefato

Peruca do Diabo

Reza a lenda que esse item profano foi um presente do próprio Diabo, para um homem sanguinário que se disfarçava de bate bola para cometer assassinatos durante a folia. Ele fez isso por anos até ser desmascarado e vencido por um grupo de heróis.

O grupo tentou destruir a roupa, mas ela se mostrou indestrutível, então mantiveram custódia sobre ela até ser roubada anos depois. Desde então tem passado de mão em mão entre assassinos e sádicos, quase sempre conquistada por combate ou traição.

A Peruca é uma roupa de bate bola escarlate, adornada com pelos sobre os ombros e com uma horrenda face demoníaca nas costas. A mesma face aparece na máscara da fantasia. É uma armadura A+3, Assustadora e Esmagadora. Também pode invocar com uma ação um mangual de ferro negro com cravos. Esse mangual é uma arma F+3, da Explosão (Sônico) e Sangrenta, que faz parte do traje. O usuário pode ver pelos olhos das costas da fantasia, por isso nunca fica Indefeso enquanto usá-la. A armadura tem uma aura perturbadora, tornando qualquer teste para localizar o usuário um Nível mais fácil (de Médio para Fácil, por exemplo).

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Shion
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Shion » 04 Mar 2020, 15:49

Catalizador Mágico (10~30PEs): este tipo de acessório, geralmente uma varinha ou gema, permite ao usuário lançar uma única magia como se a conhecesse, mesmo que não tenha vantagens mágicas ou seja incapaz de usar magia (como Goblins ou Construtos). O valor depende do custo em PMs orignal da magia: 10PEs para magias que custem até 5PMs para serem usadas, 20PEs para magias de até 20PMs ou 30PEs para magias acima disso. O custo em PMs para lançar a magia é cortado pela metade, mas ao contrário da vantagem Implemento/Superpoder o efeito ainda é considerado mágico. É possivel colocar um Catalizador em uma arma ou armadura mágica; quando usada dessa forma ele custará 5PEs mais caro (15~35PEs) e conta como uma melhoria no item.
Só algo pra se lançar magia a partir de um item mágico, acho que é uma das coisas mais básicas faltando.
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 16 Abr 2020, 15:24

Murasame!
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Relatos afirmam que essa arma foi destruída... Como vocês a encontraram?!
Vicent Linon, Estudioso e pesquisador da corte de Tamura!


A espada Murasame foi criada para matar com um golpe. E ela faz exatamente isso! Qualquer ser vivo que tem a pele cortada por Murasame, mesmo que levemente, tem uma maldição de morte jogada em seu corpo, essa maldição percorre do ferimento ao coração em um turno. A maldição tem uma marca visível na pele enquanto percorre seu caminho, mas após a vítima morrer a mácula some sem deixar rastros. Desnecessário dizer que a maldição afeta apenas seres vivos!

Ela foi usada em uma grande rebelião, dizem que a garota que a usava conseguiu usar ela como um amplificador físico, mas não sem consequências. Especialistas registraram em livros de referência que essa habilidade de Murasame esconde uma segunda maldição, qualquer um que se corte com Murasame e a esteja portando, pode redirecionar as energias da maldição original para ganhar grandes capacidades físicas, mas o custo será sua saúde. Uma vez que o efeito desapareça o usuário terá sua saúde seriamente comprometida.

Murasame (125 PE): F+3, Assassina, Maldição de Morte*, Item de poder ancestral maldito**, Venenosa.


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* Maldição de Morte (30 PE): Ao obter um acerto crítico com essa arma, a Vítima tem que automaticamente testar A ou será amaldiçoada, a maldição percorre o corpo a partir do ferimento em direção ao coração e uma vez lá mata a vítima. Leva um turno para a maldição chegar no coração, tempo que pode ser usado para amputar a parte amaldiçoada e impedir a morte. Se o alvo conseguir passar no teste de A. A maldição não tem efeito e o alvo sofre dano normal, mais o efeito do Veneno conforme o teste de R.
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** Item de poder ancestral maldito (10PE): O custo está reduzido pois é aqui onde a maldição secundária da arma se encontra. Para usar esse poder o alvo deve se ferir com a arma e passar em um teste de A e outro de R. Assim o usuário ganha +5 em todos os atributos por uma batalha (sem cobrar os PMs do Usuário), mas seu corpo estará eternamente marcado por isso, ganhando Monstruoso e a Maldição "Recuperação Limitada". Para sempre. É um poder para ser usado em último caso apenas.

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Shion
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Shion » 21 Ago 2020, 18:08

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Monstro de Pelúcia (3PEs): um personagem que durma abraçado com um desses recupera 1d+1 PVs e PMs extras, sendo útil para descansos curtos ou em locais inapropriados. Esse efeito só funciona uma vez ao dia.
Faremos todo aventureiro carregar um! Pode ser qualquer coisa, imagem meramente ilustrativa (objetos/armas, animal, monstro e até de divindades). Dragões, unicórnios de selakos parecem ser os mais populares :lol:
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