Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Shion » 25 Jan 2019, 12:14

Tem histórias sobre o raio ter sido roubado e quanto estrago isso pode causar, então acho que Fiel e Retornável não se enquadram, e acho que Arremesso não faz sentido se a arma é de PdF.

Mas é um bom artefato, eu usaria :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 25 Jan 2019, 14:25

Shion escreveu:
25 Jan 2019, 12:14
Tem histórias sobre o raio ter sido roubado e quanto estrago isso pode causar, então acho que Fiel e Retornável não se enquadram, e acho que Arremesso não faz sentido se a arma é de PdF.

Mas é um bom artefato, eu usaria :lol:
Arremesso foi mais para servir para qualquer personagem, e o retornável pelo mesmo motivo, mas você tem razão em relação a tudo mais. Vou apagar essas características para baratear o custo... =)

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Shion » 26 Jan 2019, 04:11

É que Arremesso serve para quem tem F usar PdF ao custo de PMs, mas a arma já dá PdF. Só serviria se o personagem tem mais de F5 e quiser pagar 6PMs ou mais por ataque, mas ai custa não só PMs como também encarece o preço em 15PEs, e por 10PEs ele compra Membros Elásticos ou Aceleração já.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 27 Jan 2019, 00:41

Sim, você tem razão, é que durante a concepção da arma, eu fiquei imaginando como seria a ficha de Zeus, imaginei ele como deus menor (lógico) e arauto da força (por falta de super kit voltado para PDF e por conta das lendas... "Ergueu é arremessou a montanha")...

Daí nesse caso o PDF dele seria "incompatível"... Ele provavelmente teria outro sk.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Shion » 27 Jan 2019, 13:51

Senhor da Guerra talvez? Afinal ele liderou na batalha contra Chronus (que teria escala maior).
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 02 Fev 2019, 14:18

Senhor da guerra é obtido após liderar... Então não faz sentido, porque ele provavelmente já seria sugoi durante a titanomaquia. Se não fosse por isso, aí sim faria sentido.

Guerreiro veloz e arauto da força não fazem sentido pois limitam o PDF do personagem.

Lich, não tem nenhum sentido, protetor do reino e libertador não seriam muito lógicos por serem muito restritos. Se considerar que poderia se ter libertador por libertar um deus diferente de Valkária, aí faria um pouco mais de sentido, Zeus antes da titanomaquia liberta os ciclopes, os hecatônquiros e os irmãos e irmãs...

Então talvez um SK "libertador de deuses" nos moldes do libertador de Valkária...

Não vejo arquimago, fazendo sentido também. Talvez senhor do elemento ar ...

Então seria algo tipo "senhor do elemento ar, deus menor do raio" podendo ter coisas como "elementalista secundário raio" ou similar... Mas ficaria mais voltado pra magia em vez de PDF...

Deicida é um kit super interessante mas super restrito, o que não encaixa com Zeus (mas encaixa com Tifon).

As vezes eu acho que precisava mesmo um super kit genérico voltado para PDF e armadura... Sei lá...

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por the ga » 02 Fev 2019, 14:35

Tem o Aventureiro Lendário do Lendas de Arton. Ele é meio que o "Superkit Superkit", geralzão.

https://docs.google.com/document/d/1FAL ... k8XAo/edit

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 04 Fev 2019, 09:26

Verdade! Esse SK é quase 100% compatível, só que não é o mais acessível (para jogadores), só quem tem material da época da excelente coluna "lendas de arton" (por pura paranoia salvei todos da época). Então sim. Muito válido esse SK, mas novamente. Ele não é voltado para PdF. E dentre os que existem voltados para A. O mais acessível (menos restrito no caso) é Druida Rei. que ainda é bem restrito.

No mais eu diria que ele seria um aventureiro lendário, com o "poder equivalente do aliado conjurado de kally" e deus menor com Super PDF.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por the ga » 04 Fev 2019, 12:42

O Tiago liberou todos os artigos do Lendas no Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... 91DKcCbtbb Inclusive, isso devia ser mais divulgado.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 04 Fev 2019, 20:10

Devia mesmo, não estava sabendo. eu tenho em PDF porque a neurose me fez dar copy past.

Responder

Voltar para “3D&T”