Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Waldson
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 01 Mai 2019, 20:41

Para "casar" com a ficha do Raiden de MK que fiz no outro tópico, acho justo incluir pelo menos 3 artefatos aqui (que podem ou não estar nas mãos de Raiden).
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Amuleto de Raiden! (20 PE)

Este, amuleto de safira de ouro com o ícone de dragão Mortal Kombat foi originalmente criado pelos Elder Gods e foi dado a Raiden como um presente.

Funciona como uma Bola de Cristal (15 PE), Além de permitir ao usuário usar a magia Vidência mesmo sem nenhuma vantagem mágica (5 PE). Não se sabe quais outros poderes tal item pode ter!
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Cajado de Raiden! (40 PE)

"Dizem que o Cajado de Raiden permite ao usuário se teletransportar!"
Apesar dos boatos serem verdadeiros, essa não é a única coisa que o cajado permite, O usuário fica constantemente sob efeito das três versões da magia Adaptação, além de receber a vantagem Teleporte (ou H+2 ao usar esta vantagem, caso o portador já a possua).
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Amuleto de Shinnok! (90 PE)

O Amuleto de Shinnok está entre os mais potentes e poderosos de todos os talismãs místicos em todos os reinos. O Amuleto , é o tesouro mais magnífico e precioso, bem como a maior arma do deus ancião caído Shinnok, seu criador.

É um medalhão de bronze com uma pedra preciosa verde incorporado em seu centro. As quatro seções do amuleto são gravadas com as forças elementares da Vento, Terra, Água e Fogo. Cada um inclui símbolos alquímicos, formas e partes do I Ching trigramas, os quais pertencem a seus respectivos elemento.

Milênios atrás, Shinnok criou o amuleto como um foco central de seu poder divino, em uma tentativa de controlar todos os reinos.

Até agora o Amuleto já foi usado como um Item de Poder Ancestral (30 PE) e como um Medalhão de Wynna (60 PE). Mas talvez possua outros poderes.

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Shion
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Shion » 02 Mai 2019, 08:51

A imagem do primeiro e do útimo não aparecem aqui no fórum, mas dá pra ver elas se abrir em outra aba. Acho que os sites originais tem problemas com embed (até porque os links não terminam com a extensão da imagem e esse fórum não é dos melhores :P).
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por DiegoPaja » 02 Mai 2019, 13:47

Shion, no PC da firma que é limitado e que eu deveria estar usando para outra coisa, estão aparecendo justamente as imagens que tu mencionou e não a do bastão :?:

Sobre os Objetos Mágicos, Bola de Cristal custa 10PEs, mas acho o válido o custo de item.

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Waldson
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 02 Mai 2019, 13:56

DiegoPaja escreveu:
02 Mai 2019, 13:47
Sobre os Objetos Mágicos, Bola de Cristal custa 10PEs, mas acho o válido o custo de item.
Tem uma versão de 15 PE no manual da magia. ;)

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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 05 Jul 2019, 22:54

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Mijolnir
O Martelo usado pelo deus Nórdico do Trovão, da Força e da Terra é feito de um material indeterminado, com uma cabeça maciça e um cabo curto esse martelo apenas pode ser usado por aqueles que assim como Thor seguem o código de honra dos heróis. Raios e Trovões seguem cada golpe bem sucedido.

Mijolnir (200 PE): (Adamante, F+5, Arremesso, Retornável, Explosão Elétrica, Veloz, Anti-Inimigo, Elétrico,
Recarga Rápida e Maciço).

Járngreipr
As Luvas de Ferro Mágicas que Thor utiliza para segurar seu martelo conferem uma proteção de nível divino a seu portador, Thor raramente as remove.

Járngreipr (120 PE): (Confortável, Fortificação Leve e Invulnerabilidade: F, PdF, Elétrico e Sônico).

Megingjard
O Cinturão do campeão de Asgard! Seu portador pode ficar mais que 10 vezes mais forte!

Megingjard (140 PE): (F+5, FA+6 da Liberdade de Movimentos e do Campeão: dobra os efeitos de Torcida).

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Waldson
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 02 Ago 2019, 17:18

Novo conjunto: Armas do Massacre!

Essas armas são usadas por Lamashtu a Rainha dos Massacre e Senhora do Genocídio! São suas armas preferidas e embora individualmente não sejam itens de grande destaque, juntas elas possuem poderes equivalentes a um artefato poderoso!

Desfigurador! (10 PE)
Esse mangual, quando ativado, exala uma tenra névoa de ácido.
Mangual (Esmagamento e Químico): Arma elemental (Químico).
Silvo! (10 PE)
Essa adaga é leve, veloz e afiada o bastante para ouvir-se um silvo ao utiliza-la.
Adaga (Perfuração ou Corte): Equilibrada e Veloz.
Terror! (20 PE)
Esse machado foi batizado por Lamashtu quando ela percebeu o terror no rosto de seus adversários desavisados! Conhecida e temída por sua força descomunal, Lamashtu constantemente era desafiada por tolos que achavam que teriam chance ao enfrenta-la a uma distância segura. O machado com corrente algemado em um de seus braços rapidamente os fazia perceber que não se conhece uma distância segura para enfrenta-la!
Machado (Corte): Arremessável e Retornável.
Tocha! (10 PE)
Essa foice, quando ativada se assemelha a uma tocha (daí seu nome), ela corta e incinera os oponentes de Lamashtu.
Foice (Corte e Fogo): Arma elemental (Fogo)
Banshi! (10 PE)
Essa espada, foi forjada por um celestial (devidamente vencido e torturado a muito tempo), quando ativada, vibra sua lâmina, ampliando o poder de corte. Seu trabalho foi apreciado o bastante para que uma segunda arma fosse encomendada pela Rainha.
Espada curta (Corte e Sônico): Arma Elemental (Sônico).
Lampejo! (40 PE)
Esta espada foi forjada por um celestial (sim o mesmo de antes). Ela foi uma adição inestimável a coleção, como recompensa o celestial foi acolhido como um dos ferreiros dos Lecharel!
Espada longa (Corte e Elétrico): Arma elemental (Elétrico) e Vorpal.


O Conjunto Completo (100 PE)


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O conjunto completo, empunhado por personagens que possam empunhar ao menos 6 armas ao mesmo tempo, é considerado um artefato com os seguintes bônus!
F+4 (quando ativado), Arremessável, Retornável, Veloz, Vorpal e Equilibrado. Permitindo que o usuário altere o dano que causa com uma ação livre, dentro das possibilidades apresentadas.

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Shion
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Shion » 12 Ago 2019, 18:50

Jogando Ragnarok Online de novo vi que atualmente tem umas dungeons novas que tem itens que fazem sets próprios com várias combinações entre eles (que os itens normais não tem). São uma categoria de itens chamados 'illusion' (das illusion instance dungeons), e pensei em adaptar pra 3D&T. Eles compartilham algumas mecânicas próprias de set novas que leva em conta level de refine dos itens combinados além de uma mecânica mais antiga que dá bônus extras de acordo com o level de refine do item em si, o que achei legal. Fiz um monte deles mas ainda faltam vários, queria um feedback antes de terminar todos.

A regra de set mágico deve ser usada para alguns casos, mas no geral a maioria dos sets usa 2 ou 3 itens apenas e ela não seria necessária, apesar de bem-vinda. Alguns itens tem bônus com o outro mas não vice-versa, e alguns tem bônus de set mútuos (sendo assim dois bônus pelo 'set').

Ainda não decidi os valores de cada um em PEs, mas os efeitos que dependem de PEs para serem ativos só contam para PEs gastos acima do valor base do item, então um item sem modificação não os recebe mesmo que seu valor inicial seja alto.
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Illusion Survivor's Rod (arma): H+1 para magia, PVs+10; FA+5 para magia, cada 10PEs usados neste item aumentam a FA para magia em +1 extra, suas magias contra alvos com Modelo Especial (pequeno) recebem FA+1d, caso o total de PEs usados neste item sejam 100PEs ou mais você recebe FD+1d a ataques feitos por inimigos com Modelo Especial (pequeno) e FD+1d para ataques por Esmagamento, Fogo, Químico e Som/Vento. Os dados extras contam para Crítico.

+Illusion Survivor's Manteau: FA+1 para magia, caso o total de PEs usados em ambos itens seja 200PEs ou mais seus ataques das escolas Água, Ar, Fogo e Terra recebem FA+1d e suas magias dessas escolas custam -2PMs para serem usadas (até um mínimo de 1PM), não acumulando com vantagens mas sim com outros poderes similares.
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Illusion Wizardry Staff (arma): H+2 para magia; suas magias de dano recebem um bônus de FA+5, cada 60PEs usados neste item oferecem H+1 para magia.
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Illusion Survivor's Manteau (armadura): A+1, R+3.

+Illusion Survivor's Rod: +10PVs, a FA de suas magias é reduzida em -5, cada 10PEs usados no manto aumentam a sua FD contra ataques físicos em +1 e a FA de suas magias em +1. (sim, esse set precisa de refine alto para cancelar o redutor dele mesmo na FA de magias mas a longo prazo o bônus fica alto)

+Illusion Wizardry Staff: caso o total de PEs gastos em ambos os itens seja 200 ou mais a FA das suas magias das escolas Ar, Fogo e Negra aumenta em +1d.
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Illusion Moonlight Dagger (arma): F+3, seu multiplicador de PMs aumenta em 1; ao causar dano em um alvo você rouba 1PM dele (que é transferido para os seus PMs, sem ultrapassar o limite máximo), para cada 10PEs usados neste item você rouba 1PM adicional ao causar dano.
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Illusion Ancient Cape (acessório): H+1 para movimento; cada 10PEs usados neste item conferem H+1 extra para movimento.

+Illusion Moonlight Dagger: o bônus mágico da adaga passa a conferir bônus na FA de magias ao invés disso, e cada 10PEs usados em ambos itens aumentam o bônus em FA+1 extra.
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Illusion Ballista (arma): PdF+4; cada 10PEs usados neste item aumentam a FA por ataques feitos com PdF em +1.

+Illusion Apple O' Archer: seus ataques por PdF recebem um bônus na FA de +1d, caso o total de PEs usados em ambos os itens seja 180PEs ou mais seus ataques por PdF recebem +1d extra na FA. Os dados bônus contam para Crítico.
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Illusion Huuma Fluttering Snow (arma): F+5, Arremesso; cada 10PEs usados neste item aumentam em +1 a FA de seus ataques que usarem Arremesso.

+Illusion Apple O' Archer: os bônus pela maçã passam a afetar F e seus ataques que usarem Arremesso.
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Illusion Wing Shuriken (arma): PdF+6; cada 10PEs usados neste item aumentam a sua FA por PdF em +1.

(Essa arma tem um stat de attack base bem alto para os padrões do jogo. Eu estava fazendo algo em torno de cada 50 atk = +1 em uma característica, aí veio essa arma com 300 atk...)

+Illusion Apple O' Archer: seus Ataques Especiais por PdF recebem FA+1d, caso o total de PEs usados em ambos itens seja 200PEs ou mais seus ataques por PdF recebem FA+1d extra e seus Ataques Especiais por PdF recebem FA+1d extra também. Os dados extras contam para Crítico.
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Illusion Apple O' Archer (acessório): PdF+1; cada 10PEs usados neste item dão um bônus de FA+1 por PdF.
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Illusion War Axe (arma): F+3, Arremesso; cada PM gasto com Arremesso oferece FA+1, cada 10PEs usados neste item aumentam a FA ao usar Arremesso em +1 extra.

+Illusion Shoes: FA+3 ao usar Arremesso, caso o total de PEs usados em ambos itens seja 200PEs ou mais seus ataques com Arremesso recebem FA+2d (que conta para Críticos).
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Illusion Shoes (acessório): A+1, PVs+5, PMs+1; cada 10PEs usados neste item conferem +5PVs e +1PM extras.
'Movimento' se refere a bônus em Esquivas, iniciativa, fugas e velocidade máxima e não para FA, FD, magia ou quaisquer outros testes de H.

Estes itens são todos feitos para personagens de level bem alto no jogo, alguns para jobs específcias até, mas no geral isso não interfere muito nas regras, exceto para magos (que é fácil de ver), e que alguns bônus deles são MUITO bons :lol: pode-se dizer que são todos Artefatos, logo seu poder é justificado de certa forma, e não se deve sair jogando eles de drop por aí.

Inclusive quando terminar farei alguma regra sobre como eles são feitos, pois no jogo deve-se usar como 'ingrediente' para fazer esses itens um item igual já com level de refine alto (ou seja, um item específico com um gasto alto de PEs já como base como material, perdendo-se no processo) e mais um monte de itens 'comuns' que só se encontra nessas dungeons novas (que são uma dimensão diferente), Tesouros ganhos matando os mosntros de lá.
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Waldson
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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 06 Nov 2019, 14:22

Não consegui ver essa imagem tão top sem querer aproveitar e relembrar as armas tão icônicas do romance "O inimigo do mundo"
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Inferno e Inverno!

Inferno e Inverno serviram juntas a um guerreiro extremamente corajoso, não se sabe o que houve com o guerreiro mas parte da história das armas sim!

Inferno é uma espada "longa" cuja lâmina é tomada por fogo sempre que saia da bainha, foi encontrada em meio a uma aventura, não se sabe quem a forjou!

Inverno nasceu de um pouco de gelo eterno das montanhas uivantes, forjada como uma espada "curta", cuja lâmina resfria e congela tudo que toca, inclusive o ar. Seu criador e o guerreiro que a empunhava a viam como a irmã caçula de Inferno!

Após muitas aventuras o destino dessas armas (assim como do valente guerreiro que foi seu dono original) se tornou incerto, é possível que nunca sejam encontradas novamente, ou que estejam dentro de uma masmorra esperando para serem descobertas!

Inferno (70 PE): F+ 3, Flamejante, Cravejada de Jóias.

Inverno (45 PE): F+2, Gelo Eterno, Cravejada de Jóias.
OBS: Você não precisa de um anel da lotação para empunhar as duas armas, desde que não as use juntas! Se quiser as usar juntas (somando seus benefícios), então você precisará de um anel da lotação, e elas, nesse caso, contaram como um único item: F+5, Gelo eterno, Flamejante, Cravejada de Jóias.

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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por slashcoldz » 06 Nov 2019, 21:37

Só acho que as armas se encaixariam melhor como partes de um Conjunto (MdM) de duas peças. Assim, não precisaria de anel de lotação e explicaria porquê o "guerreiro desconhecido" sempre as usava juntas. No mais, a adaptação ficou excelente!

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Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T

Mensagem por Waldson » 06 Nov 2019, 23:16

slashcoldz escreveu:
06 Nov 2019, 21:37
Só acho que as armas se encaixariam melhor como partes de um Conjunto (MdM) de duas peças. Assim, não precisaria de anel de lotação e explicaria porquê o "guerreiro desconhecido" sempre as usava juntas. No mais, a adaptação ficou excelente!
Originalmente pensei nisso. Mas é fato que nunca foram parte de um ... Inferno foi achada em algum lugar e inverno foi "encomendada" depois... Elas agirem como conjunto tornaria o poder equivalente ao de um artefato, e elas nunca foram conhecidas dessa forma... Daí voltei atrás e fiz separadas mesmo.

EDIT
____________

Da para empunhar ambas e a cada ataque falar com qual delas pretende atacar. Afinal, você não é impedido de usar as duas mãos para segurar duas armas mágicas diferentes, você só não tem o benefício das duas ao mesmo tempo.

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