Re: Artefatos e Equipamentos para 3D&T
Enviado: 15 Out 2018, 19:48
Com a vinda do Manual dos Monstros pude perceber melhor como o mundo de arton é "fantástico"... Itens mágicos são muito mais comuns do que eu imaginava, porém, são também muito raros... Na medida certa estão em toda parte, mas os realmente poderosos são extremamente raros. Antes eu pensava em mil maneiras de dar mais importância a itens comuns, agora eu percebo que os itens comuns devem mesmo ser apenas algo "quase sem importância"... Quer uma espada obra prima?
Aqui criarei uma pequena lista de itens "comuns para o cenário, mágicos por natureza" que podem ser encontrados nos comércios de Arton.
OBS: 100 Tibares valem 1 Tibar de Ouro.
Espada de aço obra-prima!
Características: Flagelo: Humanos (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/25 Tibares de Ouro (TO)
Muito procurada por lutadores que enfrentam humanos com frequência.
Espada de prata obra-prima!
Características: Flagelo Youkais (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Bastante procurada por caçadores de monstros.
Machado de aço e madeira de lei obra-prima!
Características: Flagelo: Feras (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Muito usado por lenhadores e bárbaros.
Martelo de guerra de aço obra-prima!
Características: Flagelo: Constructos (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Muito procurado por guerreiros que combatem golens de metal ou pedra.
Lança de madeira de lei e aço obra-prima!
Características: Flagelo Humanoides (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Lanças como essas são especialmente procuradas por guerreiros que pretendem invadir terras de centauros e minotauros, se valendo de seu maior alcance e poder perfurante para ter vantagem!
Maça/Maça estrela de aço obra-prima!
Características: Flagelo: Semi-humanos (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Maças e maças estrelas são muito úteis para quebrar ossos e perfurar carne, seja dos ágeis ou dos robustos, ela é mais manobrável que o martelo de guerra, deixando uma mão livre para um possível escudo, o que pode ajudar a se defender de possíveis flechas e clavas.
Adaga obra-prima!
Características: Veloz (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Adagas são muito úteis para ataques rápidos e podem ser a diferença entre a vitória e a derrota apesar de seu alcance menor. Essa adaga é feita com balanço perfeito, facilmente ocultada e veloz.
Escudo de aço obra-prima!
Características: A+1 (10 PE)
Valor de comércio: 50 PE/ 50 TO
Geralmente em formato circulares, são poderosos e caros, facilmente encontrados em cidades pequenas e muito valorizados por guerreiros.
Armadura completa obra-prima!
Características: A+1, Armadura extra: corte. (20 PE)
Valor de comércio: 100 PE/ 100 TO
Armaduras normalmente são feitas sob medida, e apenas em uma metrópole você poderá encontrar facilmente uma armadura completa capaz de se moldar ao corpo do usuário e de conceder esse nível de proteção.
OBS 2 : Esses itens são apenas para usar como base para as campanhas. Segundo o manual dos monstros metrópolis tem um limite de raridade que equivale a um valor de comércio de 100 PE. Mas ainda segundo o manual dos monstros, esse limite pode exceder 125 PE embora seja extremamente difícil de encontrar tais coisas. (um item com 150 PE de valor de comércio exigiria 5 testes difíceis de perícia para ser encontrado, o que exige não menos que 5 horas de procura).
Aqui criarei uma pequena lista de itens "comuns para o cenário, mágicos por natureza" que podem ser encontrados nos comércios de Arton.
OBS: 100 Tibares valem 1 Tibar de Ouro.
Espada de aço obra-prima!
Características: Flagelo: Humanos (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/25 Tibares de Ouro (TO)
Muito procurada por lutadores que enfrentam humanos com frequência.
Espada de prata obra-prima!
Características: Flagelo Youkais (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Bastante procurada por caçadores de monstros.
Machado de aço e madeira de lei obra-prima!
Características: Flagelo: Feras (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Muito usado por lenhadores e bárbaros.
Martelo de guerra de aço obra-prima!
Características: Flagelo: Constructos (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Muito procurado por guerreiros que combatem golens de metal ou pedra.
Lança de madeira de lei e aço obra-prima!
Características: Flagelo Humanoides (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Lanças como essas são especialmente procuradas por guerreiros que pretendem invadir terras de centauros e minotauros, se valendo de seu maior alcance e poder perfurante para ter vantagem!
Maça/Maça estrela de aço obra-prima!
Características: Flagelo: Semi-humanos (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Maças e maças estrelas são muito úteis para quebrar ossos e perfurar carne, seja dos ágeis ou dos robustos, ela é mais manobrável que o martelo de guerra, deixando uma mão livre para um possível escudo, o que pode ajudar a se defender de possíveis flechas e clavas.
Adaga obra-prima!
Características: Veloz (5 PE)
Valor de comércio: 25 PE/ 25 TO
Adagas são muito úteis para ataques rápidos e podem ser a diferença entre a vitória e a derrota apesar de seu alcance menor. Essa adaga é feita com balanço perfeito, facilmente ocultada e veloz.
Escudo de aço obra-prima!
Características: A+1 (10 PE)
Valor de comércio: 50 PE/ 50 TO
Geralmente em formato circulares, são poderosos e caros, facilmente encontrados em cidades pequenas e muito valorizados por guerreiros.
Armadura completa obra-prima!
Características: A+1, Armadura extra: corte. (20 PE)
Valor de comércio: 100 PE/ 100 TO
Armaduras normalmente são feitas sob medida, e apenas em uma metrópole você poderá encontrar facilmente uma armadura completa capaz de se moldar ao corpo do usuário e de conceder esse nível de proteção.
OBS 2 : Esses itens são apenas para usar como base para as campanhas. Segundo o manual dos monstros metrópolis tem um limite de raridade que equivale a um valor de comércio de 100 PE. Mas ainda segundo o manual dos monstros, esse limite pode exceder 125 PE embora seja extremamente difícil de encontrar tais coisas. (um item com 150 PE de valor de comércio exigiria 5 testes difíceis de perícia para ser encontrado, o que exige não menos que 5 horas de procura).