Armadura

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Pimpolho
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2014, 04:39

Armadura

Mensagem por Pimpolho » 25 Jun 2014, 04:45

Pessoal, me da uma ajuda ai com esta característica. Na minha mesa eu meio que separei os domínios das características da seguinte forma para deixar elas mais úteis na hora dos testes (em vez de ser só H e R 100% do tempo).

Força virou algo que engloba tudo que tem haver com técnica de combate, desde chaves de braço, a agarramentos, a uma visão tática do campo de batalha, testes deste tipo. Virou tipo uma característica pra combate.

Poder de Fogo eu deixei como algo mais ligado a magia e a inteligência (mudei o nome da característica na mesa), e ficou meio que representando todos os atributos mentais, de pericias mais intelectuais, dos testes e tudo mais.

Resistência é a resistência do corpo mesmo, prender a respiração e tudo mais, mas também decidi que é a força física dos personagens também (e força é mais a força de combate).

Habilidade é a mesma coisa, esquivas, técnica, e tudo mais, tirando que não vale pra testes intelectuais.

Agora, e Armadura? Sério, eu não encontro nada pra encaixar armadura. Poderia substituir por alguma coisa tipo Técnica, e ai Habilidade ficar só pras coisas mais de acrobacia e esta característica servir mais pra destreza... Mas o que isso teria haver com adicionar +1 ponto na FD? Eu preciso encontrar algum portfólio abrangente de testes pra ficar debaixo da aba de armadura (nos exemplos anteriores, Combate, Intelecto, Corpo e Técnica), mas que também faça sentido com conceder +1 ponto na FD.

Alguém tem alguma ideia ai?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Armadura

Mensagem por Lord Seph » 25 Jun 2014, 07:44

Cara eu nem sei exatamente o que você quer agora, se nem PdF existe mais você nem está jogando 3D&T mais.

Em todo caso, Armadura é sua capacidade de se defender, em outras palavras testes de armadura permitiriam bloquear um ataque. Em outras palavras Armadura ficaria no lugar de Habilidade para esquiva de golpes corpo a corpo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Armadura

Mensagem por Armageddon » 25 Jun 2014, 11:08

Eu escrevi tudo o que penso (e como lido com os atributos) num texto do RPGista. Basicamente:
Assim, você pode exigir testes de Armadura em várias situações diferentes envolvendo evitar dano naturalmente, sem a necessidade de que seu personagem esteja preparado para recebê-lo, ou verificar efeitos da gravidade do dano após tê-lo sofrido. Uma bomba explodiu próxima ao alvo? Armadura para não ser pego pelos estilhaços. Dispararam um dardo envenenado contra você? Armadura para descobrir se foi atingido ou não. Levou aquele tapão após uma cantada ruim? Armadura para descobrir se ficou com marca de dedos no rosto! Foi prensado por uma pedra rolante? Levou um vaso na cabeça? Caiu do alto de um penhasco? Armadura, Armadura e Armadura!
Se quiser ler o texto completo, tá bem engraçadinho (heuheu) http://rpgista.com.br/2013/05/16/c-c-c- ... eaker-002/
Imagem

Pimpolho
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2014, 04:39

Re: Armadura

Mensagem por Pimpolho » 25 Jun 2014, 15:01

Opa, deixa pra lá. Já resolvi XD

Trancado

Voltar para “3D&T”