Breath of Fire 3D&T Alpha

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Breath of Fire 3D&T Alpha

Mensagem por Lord Seph » 15 Ago 2014, 16:17

Breath of Fire 3D&T Alpha

Imagem

Essa é uma adaptação livre da série Breath of Fire (mais precisamente dos quatro primeiros jogos). Qualquer crítica será bem vinda.

Breath of Fire é uma série de RPGs eletrônicos criado pela Capcom em 93 e teve ao todo seis versões (sendo a última para celulares).

Os quatro primeiros jogos estão ligados de certa forma entre si (creio que o quinto também esteja, mas não o joguei infelizmente) em um período cronológico (e geográfico) não informado durante cada jogo.

A história é bem clichê. O protagonista é Ryu, um membro do Dragon Clan (Brood) que se vê forçado salvar o mundo contra uma força obscura e arruma vários companheiros, entre eles a eterna princesa de Wyndia Nina membro do Wing Clan (Fae).

Em cada um dos jogos da série (exceto o sexto) Ryu e Nina lutam por motivos variados, mas sempre enfrentando a imposição do mundo em que vivem.

Para maiores informações sobre a história de Breath of Fire procurem nos endereços abaixo, farei um rápido resumo de cada jogo após os links:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Breath_of_Fire

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... ead#unread

Em português, pode ter spoilers.

http://bof.wikia.com/wiki/Main_Page

Em inglês e cheio de spoilers.

Breath of Fire I: primeiro jogo da série... A história começa mil anos atrás quando Myria, a deusa do caos, é presa por valentes guerreiros e chaves são forjadas para manter a deusa presa. A Brood, que foi usada por Myria, se dividiu em dois clãs para proteger essas chaves. Mas o Dark Dragon Clan se corrompeu e passou a guerrear com as demais raças para obter as chaves e libertar Myria. Em sua guerra o Dark Clan ataca a cidade do Light Dragon Clan e leva a irmã do protagonista, Ryu.

Nisso Ryu passa a lutar para salvar sua irmã e no caminho descobre vários aliados, incluindo Nina, a princesa de Wyndia, que acaba tendo um romance com Ryu em algum momento da história.

Breath of Fire II: segundo jogo da série... A história mais uma vez retorna a Ryu, um membro mestiço da Brood que se torna órfão por motivos misteriosos. Em sua jornada pela verdade acaba conhecendo Bow que o ajuda após se tornar órfão e Nina, dessa vez uma princesa exilada por causa de suas asas negras.

Durante suas aventuras ele descobre que sua vida lhe foi tomada devido à igreja que estava dominando o mundo e abandonando Ladon, o deus dos dragões. Não só isso, mas a igreja que todos rezam na verdade é um culto a um demônio ligado a Myria, Deusa do Caos e praticamente esquecida da memória das pessoas e que tenta a todo custo se libertar da prisão que foi posto pela Brood a 300 anos.

Breath of Fire III: terceiro jogo da série e diferente de Breath of Fire II, é uma continuação direta do primeiro Breath of Fire... A história se passa milênios após uma última guerra onde a raça Guardian leva a Brood praticamente a extinção.

Após centenas de anos o último membro da Brood ressurge como um garoto de nome Ryu que vê seus amigos e mundo mudarem e parte para descobrir a verdadeiro sobre a extinção de sua raça e mais uma vez tendo a ajuda da princesa de Wyndia e de outros companheiros, incluindo um algoz de sua raça.

Breath of Fire IV: quarto do da série e considerado um dos melhores pelos fãs... Mias uma vez conta a história da princesa de Wyndia que sai em busca de sua irmã desaparecida e de Ryu, não um membro da Brood, mas um Endless, uma raça de criaturas imortais e dotada de grande poder mágico.

A busca de Nina e Ryu os levam a enfrentarem as forças do Império Fou, um império deseja dominar o mundo, enquanto que o primeiro imperador do Império Fou, Fou Lu e as força da Aliança do Leste que enfrentam o Império Fou.

Breath of Fire V: quinto jogo da série e infelizmente não joguei nada dele praticamente... A história aparentemente se passa em um mundo onde a população se viu obrigada a morar nos subterrâneos e passaram a viver em um nível hierárquico de sociedade onde os membros mais baixos fazem os trabalhos mais perigosos.

A história gira em torna de Ryu, que vive nas galerias mais baixas de sua cidade que acaba encontrando uma misteriosa garota chamada Nina que devido a uma cirurgia para virar uma espécie de purificadora de ar acaba se tornando incapaz de sobreviver no subsolo. Ryu então combate toda a sociedade para levar Nina a superfície para que a mesma consiga sobreviver. No meio do caminho ele acaba ganhando o poder de se transformação em um Dragon Warrior.

Apesar de nunca terem dado uma opinião formal, todos os 5 jogos estão cronologicamente ligados em um certo nível. Os principais fatos que ligam cada série são:

Deis – Ela aparece nos 4 primeiros jogos da série, sendo que no BoF IV ela é uma endless e no BoF III ela fala que Myria é sua irmãzinha. Lembrando que Endless eram uma raça considerada como deuses em BoF IV.

Em BoF II Nina se encontra com o espírito da Nina do BoF I e explica que os Fae perderam a capacidade de se transformar em um grande pássaro devido ao relacionamento fora do clã Wing (Lembrando que no BoF I Nina acaba se relacionando com Ryu da Brood).

Em BoF II Deathevan é dito como um pedaço da deusa Myria que se desprendeu dela durante a batalha que lhe aprisionou.

BoF III é uma continuação direta dos eventos de BoF I, tanto que é mostrado em uma parte avançada do jogo os personagens de BoF I em um desenho na parede.

Em BoF III Myria fala sobre a desertificação do mundo devido a poluição, em BoF V as raças passaram a viver nos subterrâneos devido ao estado deplorável que a superfície se encontrava.

As raças de Breath of Fire.

Faeris: são as fadas, presentes em todos os jogos da série. São imprevisíveis e muitas vezes fazem jogos cruéis contra outras pessoas. Dependendo do jogo elas podem ser visíveis para qualquer um ou apenas alguns indivíduos são capazes de notar sua presença.

Originalmente as fadas não vivem no mundo material, mas no mundo dos sonhos e vem ao nosso mundo em regiões onde a realidade e o sonhar se cruzam. Geralmente isso ocorre em florestas e regiões com grande presença mágica. Mayflay e Njomo são duas representantes da raça.

Fadas não vivem em nosso mundo, mas podem surgir por motivos aleatórios.

Faerie (2 pontos)

H+1: fadas são rápidas para seu tamanho.

Aparência Inofensiva: fadas não aparentam ser perigosas.

Aptidão Mágica: Fadas podem comprar a vantagem Magia Branca ou Negra por 1 ponto cada.

Voo: Fadas podem voar naturalmente:

Ambiente Especial: Fadas precisavam viver em regiões naturais como florestas e pelo menos irem para seu mundo natal para se recuperarem.

Modelo Especial: Fadas são muito pequenas.

Vulnerabilidade: Fadas não podem ficar perto de poluição (quando estão em área poluída recebem redutor de -1 em todas as características) e sua Armadura é ignorada em ataques de origem Mágica.

Demons: sua natureza é desconhecida na série, mas acreditasse que foram criaturas corrompidas pela deusa Myria (em BoF II é Deathevan que causa tal corrupção). Deathevan em BoF I e Mikba em BoF III são membros dessa raça.

Demon (1 Pontos)

Usem a mesma vantagem única apresentado em Mega City, pág. 101, mas sem a Maldição e podem comprar Magia Negra por 1 ponto.

Clanless: são membros que não pertencem a um clã ou raça específica. São humanos em sua maioria. Não possuem qualquer qualidade especial e nem mesmo possuem uma presença na série. Ganer Bateson e Bunyan são dois humanos e destaque entre os Clanless. Em BoF V Ryu e Nina são humanos.

Ser um humano ou Clanless não custa nada.

Dirt-Eating Clan: é um clã de homens toupeiras que, como seus ancestrais, vivem no subsolo em sua maioria. São relativamente míopes, mas possuem uma grande capacidade de cavar e suas garras são mortais.

Eles vivem em clãs nos desertos em comunidades honradas e pacificas, sua primeira aparição fora em BoF I e Mogu é um membro do clã.

Dirt-Eating Clan (1 Ponto).

F+1: Comedores de Terra são mais fortes que humanos.

Cavar: todos os Comedores de Terra possuem o Movimento Especial Escavação.

Olfato Aguçado: devido a sua deficiência visual Comedores de Terra reconhece o mundo pelo olfato como as toupeiras.

Visão Ruim: da mesma forma que as toupeiras os Comedores de Terra não enxergam bem.

Grassrunner Clan: é formado por homens com aspecto canino, lupino ou mesmo vulpino. São rápidos e fortes e com uma resistência razoável. Gilliam Originalmente é do Clã da Floresta, mas não vejo nada de diferente de seu clã para os demais Grassrunner, além do que o clã só aparece em BoF I enquanto que os Grassrunner aparecem desde o BoF II.

Os membros da raça acreditam em uma deidade com cabeça de um animal (provavelmente uma versão para cada forma canídea). Gilliam, Bow, Momo, Scias e Ursula são membros mais conhecidos da raça.

Grassrunner (2 Pontos)

R+1: Grassrunner são mais resistentes que um humano.

Escolha um dos clãs abaixo sem custo:

Clã da Floresta – São membros que vivem em florestas e de lá tiram seu sustento. Podem comprar Sobrevivência por 1 ponto e são treinados em ataque a distância (PdF+1).

Clã Mercenário – Seus membros vivem em cidades vendendo serviços como mercenários e alguns até mesmo participam de guildas de ladinos. Recebem F+1 ou PdF+1 (apenas uma das características podem ser escolhidas), podem comprar Crime por 1 ponto.

Clã tecnológico - São um clã dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias, principalmente de novas fontes de energias e armas de fogo. PdF+1 e podem comprar Máquinas por 1 ponto.

Iron Giant: são um clã de homens touros com grande força e especializados em metalurgia. Sua primeira aparição é em BoF I e Ox é um de seus membros.

Os Iron Giant se assemelham aos Minotauros (Manual Básico pág. 53), mas não possuem Mente Labiríntica, Fobia de Altura e nem Má Fama. Demais características permanecem as mesmas, mas o custo é de 1 ponto pela vantagem.

Manillo: são um clã de homens peixe mercadores. São uma raça gananciosa e capazes de vender a própria mãe por um punhado de ouro. Gobi é um membro conhecido de sua raça.

Manillo (1 Pontos)

Anfíbio: Manillo possuem as mesmas características da Vantagem Única Anfíbio.

Aptidão para Manipulação: Manipulação custa apenas 1 ponto para os Manillo.

Elementalista das águas: quando submerso na água qualquer magia elemental do tipo água tem custo reduzido pela metade.

Wind Clan: é o clã da raça Fae, uma raça dotada de asas e grande poder mágico. Vivem em sua maioria em Wyndia. São uma raça guerreira que dominam tantos as artes místicas quanto as de batalha. No passado todos os membros da raça eram capazes de voar, mas com o tempo essa capacidade da raça diluiu da cada nova geração e o mesmo ocorreu com a habilidade de se transformar em uma grande ave.

O Clã tem como maior representante a eterna princesa de Wyndia Nina. O motivo da raça não ter mais tantos membros com habilidade de voo se dá a um romance entre clãs diferente dentro da família real de Wyndia.

Fae (2 Pontos)

Aptidão Mágica: Fae podem comprar Magia Branca, elemental e Negra por 1 ponto cada.

Aptidão para Forma Alternativa: Fae podem se transformar em grandes aves podendo até mesmo serem montadas:

F1 H3 R1 A0 PdF0; Voo, Inculto (não podem falar nessa forma e nem usar magias), Modelo Especial.

Aptidão para Voo: Voo custa 1 ponto para Fae.

Creeping: são um clã de homens sapos (rãs, cururus e criaturas similares) humanoides. Possuem uma cultura elitista narcisista e de luxo aos modos europeu medieval e com um grande gosto para culinária, música e pesca.

A raça aparece pela primeira vez em BoF II e tem Jean como um dos membros da raça. São seres anfíbios e alguns membros conseguem manifestar uma versão gigante de um sapo. Seus pratos são mundialmente conhecidos (apesar de que é melhor não saber quais ingredientes são utilizados) e pescadores notórios.

Creeping (1 pontos).

Anfíbio: todos os membros da raça recebem as mesmas características da raça Anfíbio.

Perícias: Creeping recebem Música, Culinária e Pesca gratuitamente.

Aptidão para Forma Alternativa: essa vantagem custa 1 ponto para Creeping e ele se transforma em um Sapo Gigante.

Sapo Gigante: F1 H3 R1 A2 PdF0; Armadura Extra (Químico), Ataque Especial (PdF, Paralisia),Inculto (não pode falar e nem usar magias) Modelo Especial e Vulnerabilidade a Fogo.

Highlander: são um clã de homens macacos militaristas e com grandes capacidades atléticas. Stern é um dos membros mais conhecidos. Possuem uma grande capacidade de combate e conseguem escalar qualquer superfície.

Highlander (2 Pontos).

Escalar: para um Highlander subir em uma árvore é o mesmo que respirar.

Membros Elásticos: os braços de um Highlander podem ir além de seu alcance.

Técnica de Luta: vivendo em uma sociedade um Highlader pode aprender lutas bem avançadas. Recebe duas Manobras de Combate.

Grassmen: são um clã de homens plantas. Vivem milhares de anos e jamais esquecem o que aprenderam. Quando alcançam determinado período de suas vidas os Grassmen fixam seus pés no chão e tornam-se uma árvore, compartilhando seu conhecimento para todos que o procuram.

Spar e Peco são os únicos membros conhecidos desse clã (Peco na verdade é uma mutação). A raça é totalmente amoral, seguindo um raciocínio completamente lógico e incapaz de ter sentimentos.

Grassmen (2 Pontos).

Magia: todo Grassmen possuem Magia Elemental, além disso, podem comprar Magia Branca por 1 ponto.

Coletivo Natural: todos os Grassmen estão ligados entre si. Gastando 2 PMs o Grassmen pode pegar uma especialização como se tivesse ela para realizar um teste. Essa habilidade só pode ser feita em ambientes naturais como florestas ou cavernas.

Vulnerabilidade ao fogo: chamas ignoram a Armadura de um Grassmen.

Shell Clan: um clã formado por homens pangolins de grande forma e extremamente pacifistas. Para um membro do clã Concha lutar é algo que se faz apenas quando não há escolha. Rand é um valoroso membro do clã.

Membros do clã são altos, fortes e resistentes e tem como principal característica se enrolarem em sua própria armadura natural, tornando-se máquinas de destruição quando escolhem lutar.

Shell Clan (3 Pontos).

F+2, A+2: Membros do clã possuem grande força e defesa natural.

Rolamento: Gastando 5 PMs um membro do clã se enrolar em si mesmo e rolar sobre os inimigos causando dano igual a F+H+A+1d6, em caso de crítico tanto F quanto A são multiplicado. Quando usa esse ataque o personagem não possui nenhum controle podendo atacar tanto aliados quanto inimigos. O rolamento dura um número de turnos igual a R, nessa forma todos os danos físicos são reduzidos à metade.

Modelo Especial: Membros da Concha são tão grandes quantos os Membros da Iron Ogre.

Pacifismo: Membros do clã só atacam quando são atacados primeiro.

Woren: são uma raça de homens tigres que vivem em uma sociedade tribal. São rápidos e fortes e possuem um temperamento explosivo. Katt, Rei e Clay são membros conhecidos da raça.

Na série os Woren que estão à beira da extinção com poucos membros da raça e com um único reino tribal. Entre os Woren existe a lenda que alguns membros da raça podem despertar uma forma mais primitiva e violenta da raça, tal criatura é chamada de weretiger.

Woren (2 pontos)

F+1, H+2: Woren são fortes e extremamente rápidos.

Ponto Fraco: Woren não possuem uma grande defesa.

Weretiger: poucos membros são capazes de despertar o monstro dentro de si. Weretiger custa 1 ponto. Gasta-se 5 PMs para ativar, nesse estado o Woren recebe F+2 e A+2, aceleração e está em completa fúria atacando todos no seu campo visual. Após o fim da batalha o Woren recebe os mesmos malefícios da desvantagem Fúria e não pode mais usar a forma Weretiger novamente naquele dia.


Centaurs: diferente do que a tradução do nome indicaria Centaurs não são centauros em sua tradução. Eles são na verdade uma raça de homens unicórnios estilo Minotauros, mas mais fracos, porem mantendo o temperamento brigão e de poucos amigos. A raça apareceu apenas em BoF III na personificação dos irmãos Sunder e Balio, dois criminosos e Assassinos que tentaram vender Ryu quando estava em sua forma de dragão (antes tentaram matar ele e os amigos de Ryu no início do jogo), além de sequestrarem a Princesa Nina e fazer eles (e um terceiro componente o grupo) entrarem em um torneio de lutas para ganhar uma grana fácil. Tirando isso não há muitas informações sobre eles ou sua raça.

Centaurs (1 Pontos)

F+1, H+1: Centaurs são mais fortes e rápidos que os humanos.

Aptidão para Crime: Crime custa apenas 1 ponto para Centaurs.

Má Fama: Centaurs vivem brigando e são conhecidos por serem criminosos natos.
Guardian: é uma raça criada pela deusa Myria com o único propósito de eliminar a Brood. São seres podem viver centenas de anos sem envelhecer com o único propósito de destruir dragões. Quando o Guardian reconhece seu dever como comprido ele procura um templo dedicado a sua deusa e torna-se pedra.

Guardian aparentam como versão humanoides das criaturas que ele deseja matar. Eles possuem asas atrofiadas e até mesmo garras. Gar e Gaist são dois membros da raça mais conhecidos.

Guardian (2 Pontos)

Aptidão para Magia Elemental: Magia Elemental custa 1 ponto para Guardian.

Matador de Dragões: Todos os Guardian possuem Inimigo (Dragões, incluso outros tipos de criaturas dracônicas como meio-dragão ou membros da Brood).

Endless: Imortais com grandes poderes mágicos invocados de outro mundo e acabaram sendo adotados como deuses. Isso resume o que é essa raça. Seus poderes apesar de grandiosos em nada interferem no mundo. Deis e Myria são duas Endless conhecidas. Ryu é um membro dessa raça em BoF IV e o mesmo para os demais dragões.

Endless (4 Pontos)

Corpo Elemental: todo Endless recebe Invulnerabilidade a um tipo de energia ou dano físico.

Imortal: Endless não envelhecem e só podem ser mortos definitivamente por outros Endless ou por armas criadas para matar deuses.

Mestre místico: Endless recebe Magia Branca, Elemental ou Negra sem custo, as demais escolas podem ser comprada por 1 ponto cada.

Brood: é o nome da raça ao qual o Dragon Clan pertence. Originalmente uma raça que foi agraciada com grandes poderes pela deusa Myria, mas que terminou se revoltando contra ela e a aprisionando.

Membros da Brood se assemelham a humanos, mas todos possuem a capacidade de se transformar em dragões. A Brood é mais conhecida como agente da destruição devido aos séculos servindo a deusa Myria e foram levados até praticamente a extinção da raça. Ryu é um membro constante da raça, apesar de que ele é diferente dos demais por ser o Rei de todos os Dragões.

A Brood se divide em 7 clãs distintos entre si e compartilham algumas amizades. Após alguns eventos a Brood desapareceu de todo o mundo, se restringindo a uma pequena comunidade isolada de todos até simplesmente desaparecerem.

Quando um membro da Brood se transforma ele pode escolher virar um Dragão Adulto (Dragon) ou um Dragão Jovem (Drake). Brood jovens só podem se tornar Drake.

Brood (3 Pontos)

Forma Alternativa: todos os membros da Brood possuem duas formas alternativas.

Drake: forma dracônica mais fraca que dá apenas dois ataques com garras (corte) e um ataque especial baseado em PdF. Monstruoso e Inculto (não podem falar).

Dragon: versão mais poderosa com dois ataques com garras (corte), Ataque Especial baseado em PdF e voo. Monstruoso e Inculto (Não podem falar).

Escolha um clã abaixo:

Fire Dragon – São os dragões de fogo. Vivem principalmente em regiões desérticas ou vulcânicas. Todos os membros possuem Armadura extra contra fogo e vulnerabilidade a gelo. Seus ataques na forma dracônica são considerados mágicos e causam dano por fogo.

Ice Dragon – São dragões do gelo. Vivem nas regiões glaciais e nos picos das montanhas. Possuem Armadura Extra gelo e vulnerabilidade fogo. Como os dragões do fogo seus ataques são mágico e baseado em gelo na sua forma dracônica.

Thunder Dragon – São os dragões do Trovão. Vivem em regiões das montanhas. Recebem Armadura Extra contra eletricidade e vulnerabilidade a danos químicos (água e líquidos em geral). Seus ataques são considerados mágicos como os demais dragões e baseado em elétrico em sua forma dracônica.

Light Dragon – São os dragões da luz. Vivem em Dragnier, a última cidade da Brood. Podem usar Magia em sua forma dracônica e seus ataques causam dano críticos em seres das trevas ou usuários de Magia Negra.

Dark Dragon – São os dragões das trevas. Vivem em sua fortaleza servindo diretamente a deusa Myria. Membros desse clã podem usar Magia em sua forma dracônica, seus Ataques causam dano crítico em seres com código de Honra e usuários de Magia Branca.

Behemoth – São os dragões com uma grande capacidade defensiva entre os clãs. Possuem uma única forma em vez de duas. Sua forma dracônica lembra um elefante com aspecto reptiliano. Behemoth não conseguem voar, mas possuem uma grande resistência física na forma dracônica.

Em sua forma dracônica eles têm Armadura extra Força e Poder de Fogo. Inculto (incapazes de falar), Modelo Especial (são enormes) e Monstruoso. Podem sacrificar até metade de seus PVs totais e acrescentar eles a sua FA Final.

Myrmidion – São os dragões guerreiros da Brood. Possuem só uma forma alternativa como os Behemoth. Sua forma dracônica lembra um hibrido humano com garras, patas, chifres e asas de dragão.

Myrmidion podem comprar Magia Branca, Elemental, Negra e voo por 1 ponto cada, mas apenas para sua forma dracônica. Podem escolher ter uma Armadura Extra e sua respectiva Vulnerabilidade dos clãs do Fogo, Gelo ou Trovão ou ter as habilidades do clã da Luz ou das Trevas.

Bem aí está a adaptação. Não está lá grande coisa, mas fiz com carinho :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Breath of Fire 3D&T Alpha

Mensagem por Lance » 15 Ago 2014, 20:39

Tá bacana ! Seria legal fazer uma formatação melhor do texto, usando negrito, sublinhamento etc. Para saber melhor onde começa e terminar algumas coisas.

E, talvez, alguns nomes sejam melhor traduzidos. Os que já estão no conhecimento popular como Dragão de fogo e Centauros. Outros mais originais da série, como Endless, acho q fica melhor no original mesmo.

Espero mais coisas como aqueles avatares que se fundiam ao personanagens no BF2. Aquilo é bem maneiro.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Breath of Fire 3D&T Alpha

Mensagem por Lord Seph » 15 Ago 2014, 21:56

Fiquei na dúvida se transformava os Shamans em classe ou raça... Depois dou uma revisada extra.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
blacksand
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Jan 2014, 15:13

Re: Breath of Fire 3D&T Alpha

Mensagem por blacksand » 19 Ago 2014, 08:59

Achei bem bacana. Só achei os Brood pouco custoso pela quantidade de benefícios.
No mais, só revisar como disse que ficará show.

Responder

Voltar para “3D&T”