DBZ&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
FrozenFie
Mensagens: 71
Registrado em: 12 Fev 2014, 18:10
Localização: Cepharia
Contato:

DBZ&T

Mensagem por FrozenFie » 10 Set 2014, 17:35

Estou fazendo uma "pequena" adaptação de Dragon Ball para 3D&T, segue link!

Gostaria de algumas criticas, opiniões e sugestões. :)
"A poesia não se entrega a quem a define."
Mario Quintana

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: DBZ&T

Mensagem por João Vitor » 11 Set 2014, 09:24

Gostei da idéia para as Escalas, ficou "menos poderoso" para o padrão Dragon Ball Z de destruição, mas achei mais fácil pra trabalhar em jogo, embora bônus de +10 por escala também ficariam bons.

Fiquei com uma dúvida: vais tornar cada técnica da série uma Vantagem? (como Dança da Fusão, Kaio-Ken, etc...).

Achei as raças bem descritas e suas características também, mas qual o custo delas?

Avatar do usuário
FrozenFie
Mensagens: 71
Registrado em: 12 Fev 2014, 18:10
Localização: Cepharia
Contato:

Re: DBZ&T

Mensagem por FrozenFie » 11 Set 2014, 10:04

Realmente, o bônus de +5 para Nível de Escala é um tanto fraco pra DBZ. Eu normalmente uso esse bônus em minhas sessões por que assim uma Escala ainda pode ser confrontada com um grupo balanceado e que saiba usar estratégias. Se eu quiser um NPC mais apelo apenas coloco mais escalas.

Vou mudar pra +10 em DBZ!

Sobre as técnicas, meu objetivo é fazer vantagens apenas das técnicas com características peculiares. Um exemplo é a Genki-Dama, que lembrei que falta fazer. Mas técnicas como Kamehameha, Masenko, Makankosapo ou mesmo Kienzan pra mim são todas Ataques Especiais baseados em ki que variam o Tipo de Dano ou com conjuntos diferentes de vantagens para Ataque Especial (devo acrescentar alguns depois de analisar as técnicas).
Kaio-Ken, Dança da Fusão e Explosão são técnicas que não poderiam ser emuladas por Ataque Especial.

Além do mais, fazer cada Ataque Especial ia dar um trabalho da porra. XD

As raças são gratuitas, cada jogador escolhe uma delas na criação da ficha recebendo suas vantagens de graça. Eu não gosto as Vantagens Únicas de 3D&T. :P
Pode parecer apelo, mas um mestre pode "remediar" isso dando uma pontuação inicial menor (8 acho que seria o ideal) e limitando mais a compra de vantagens e desvantagens inicialmente.

Ainda to em dúvida se faço Majin (Raça de Buu), por que tem eles em DBZ Online, só que a raça é muito apelativa pelo poder de absorção. Se eu fizer vai ser uma versão mais fraca da raça, um tanto parecida com Bio-Andróide (Absorção, Regeneração e Transformação).
"A poesia não se entrega a quem a define."
Mario Quintana

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: DBZ&T

Mensagem por João Vitor » 11 Set 2014, 11:48

Eu acho que vai ser muito bom colocar a raça Majin também na adaptação, até mesmo para deixar o material bem completo.

Acho que, se vai colocar a idéia de raças na adaptação, também deveria ter os custos para as Vantagens Únicas.

Vais fazer a adaptação somente de DBZ ou da faze GT também?

Avatar do usuário
FrozenFie
Mensagens: 71
Registrado em: 12 Fev 2014, 18:10
Localização: Cepharia
Contato:

Re: DBZ&T

Mensagem por FrozenFie » 11 Set 2014, 12:34

Exclui GT por não ser oficial. Não sou um grande fã. Também to considerando alguns filmes, os melhores e menos "zoados". Tive umas ideias e depois vou fazer Majin. :)

Sobre custo de Vantagens Únicas, então, o que eu quis dizer é que eu não uso vantagens únicas. Depois devo detalhar melhor na adaptação, se o mestre quiser ele pode colocar um custo.

Edições:
-Removi a exclusividade de Barreira de Andróide e de Madoshi (Raça de Babidi) e transformei numa vantagem, pesquisei e vários personagens (inclusive Goku) usam barreiras ou poderes similares.

-Removi a exclusividade de Materialização de Namek e coloquei como vantagem também, com mais detalhes e um aprimoramento.

-Criei duas vantagens de custo "especial": Genki-Dama e Kami-Sama, a primeira só pode ser fornecida quando o mestre quiser e a segunda é mais pra NPCs.

-Alterei a Regeneração de Bio-Andróide, ao invés disso ele tem Energia Extra e tem um aprimoramento em que pode usá-la mesmo que chegue no estado de Quase Morto, mas não caso efetivamente morra. Provavelmente nameks terão a possibilidade de comprar o mesmo aprimoramento.
"A poesia não se entrega a quem a define."
Mario Quintana

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: DBZ&T

Mensagem por João Vitor » 11 Set 2014, 16:22

Acompanhei as edições e achei muito boas.

Sobre a vantagem Barreira, acho que já existe uma vantagem no Mega City, Campo de Força, que emularia bem esse poder...

Avatar do usuário
FrozenFie
Mensagens: 71
Registrado em: 12 Fev 2014, 18:10
Localização: Cepharia
Contato:

Re: DBZ&T

Mensagem por FrozenFie » 12 Set 2014, 09:47

Não tenho o manual de Mega City (ainda), mas ouvi falar de algo parecido. Por enquanto vou manter a minha versão (e não sei por que, mas não gosto do nome "Campo de Força", toque pessoal mesmo). ;P
"A poesia não se entrega a quem a define."
Mario Quintana

Responder

Voltar para “3D&T”