Poder Oculto - 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
TAIRA KARUOSHIMA
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2014, 16:18

Poder Oculto - 3D&T

Mensagem por TAIRA KARUOSHIMA » 08 Out 2014, 16:22

Um dos players colocou poder oculto na ficha, ele quer ativar sempre que batalha, mas o mestre disse que como está a critério do mestre no manual e não era necessário, ele não ia permitir. Não conseguimos interpretar bem, uns jogadores concordam com o mestre e outros com o outro jogador.
O cara pode ativar quando quiser? ou é quando o mestre diz que pode? quando diz a critério do mestre, quer dizer a situação ou a ativação da vantagem?

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Poder Oculto - 3D&T

Mensagem por ISMurff » 08 Out 2014, 17:26

Se bem me lembro poder oculto só pode ser ativado em situações de combate ou de perigo extremo (aparar um meteoro que ia destruir a Terra com as mãos).

Em todo caso, nos turnos em que você concentra o poder o personagem fica indefeso. Não é uma vantagem tão legal assim.

Imagina aquela cena que o Freeza fica acumulando poder e que o Goku fica esperando ele acumular o poder inteiro. Poder oculto é aquilo que o Freeza tava fazendo. O Goku poderia simplesmente ir lá dá uma cacetada nele para impedir que todo o poder fosse acumulado.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Poder Oculto - 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 09 Out 2014, 11:04

Manual Alpha, pg. 36:

Você é mais poderoso do que parece. Em situações de
combate e outras emergências (a critério do mestre), pode
manifestar características superiores.


O personagem sempre pode usar Poder Oculto em combate. Em outras emergências, ele também pode usar, mas a critério do Mestre. O exemplo do meteoro poderia ser um. Uma avalanche ou desastre aéreo também. Mas precisaria ser uma ameaça que permita um tempo pra se concentrar - ser atropelado por um caminhão enquanto atravessa uma rua não permitiria ativar Poder Oculto.

Em combate, só pode ser feito durante a luta, nunca antes. E se for atacado, já era, perdeu o turno e a concentração. Pra funcionar, só contra um oponente muito honrado, ou se contar com a proteção dos companheiros.

Como disse o ISMurff, não é uma vantagem tão legal assim.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Poder Oculto - 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 09 Out 2014, 11:13

Fortalecer suplantou essa vantagem atualmente... Na próxima usa o tópico de dúvidas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Leonardo Alves
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2014, 15:28
Localização: Salvador BA
Contato:

Re: Poder Oculto - 3D&T

Mensagem por Leonardo Alves » 30 Out 2014, 17:34

Hum... Eu concordo com o pessoal mais eu já sou mestre de RPG a alguns anos e neste período de tempo eu gosto de contradizer algumas das regras do manual, não sou nenhum robô ou nada do tipo então eu acho ou aconselho que você faça o seguinte. Vamos rever as regras "Você é mais poderoso do que parece. Em situações de combate e outras emergências (a critério do Mestre), pode ter bônus extras em suas Características ou Focus." Esse (A criterio do mestre significa que o mestre é que da as ordens nessa habilidade) mais eu deixo mesmo a criterio do jogador pois quando se usa essa habilidade o personagem perde toda a ação.
1 Ex: Você mestre pode permitir que essa habilidade seja apena, ATENÇÃO, apenas usada quando ele estiver perto da morte.
2 EX: Você mestre, pode permitir que ele use em qualquer momento, mais ele só pedera fazer esta ação no turno passando a sua vez.
3 EX: O jogador pode realizar esta ação livremente sendo que ao terminar a utilização desta vantagem os mesmos bonuz que ele obteve com a mesma fosse transformadas em redutores (se ele tem as características F3, H3, R2, A1 e Pdf0 com poder oculto =3. E pôs F+1 e H+2, quando o tempo da vantagem passar o mesmo recebera redutores temporários de F-1 e H-2. O mesmo terá F2, H1, R2, A1 e Pdf0 Só pra lembrar, claro que temporariamente... Se aceitou a ideia comenta ai galera.
Editado pela última vez por Leonardo Alves em 30 Out 2014, 17:54, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Poder Oculto - 3D&T

Mensagem por ISMurff » 30 Out 2014, 17:49

Leonardo Alves escreveu:Hum... Eu concordo com o pessoal mais eu já sou mestre de RPG a alguns anos e neste período de tempo eu gosto de contradizer algumas das regras do manual, não sou nenhum robô ou nada do tipo então eu acho ou aconselho que você faça o seguinte. Vamos rever as regras "Você é mais poderoso do que parece. Em situações de
combate e outras emergências (a critério do Mestre), pode
ter bônus extras em suas Características ou Focus." Esse (A criterio do mestre significa que o mestre é que da as ordens nessa habilidade) mais eu deixo mesmo a criterio do jogador pois quando se usa essa habilidade o personagem perde toda a ação.


Turbinado?

E quanto a regras de mesa, acredito que todo mundo aqui tenha a sua (até porque 99,999% dos usuários do fórum já jogam ROG a alguns anos). Discutíamos sobre a regra ipsis litteris. Se as regras que você usa em mesa tem funcionado, nem se preocupe com detalhismos do manual. Use a regra que funciona. RPG é diversão afinal de contas.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Leonardo Alves
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2014, 15:28
Localização: Salvador BA
Contato:

Re: Poder Oculto - 3D&T

Mensagem por Leonardo Alves » 30 Out 2014, 17:58

Turbinado?
E quanto a regras de mesa, acredito que todo mundo aqui tenha a sua (até porque 99,999% dos usuários do fórum já jogam ROG a alguns anos). Discutíamos sobre a regra ipsis litteris. Se as regras que você usa em mesa tem funcionado, nem se preocupe com detalhismos do manual. Use a regra que funciona. RPG é diversão afinal de contas.[/quote]

Claro mano... Mais eu sempre gostei de enovar, sempre bom...

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Poder Oculto - 3D&T

Mensagem por Armageddon » 30 Out 2014, 20:01

Já temos a resposta do sistema Alpha dada pelo Padre Judas. Em combate, a escolha é do jogador. Fora de combate, depende da aprovação do mestre.

Pra "burlar" a regra de carregar por turnos existem alguns kits de personagem que permitem fazer isso de uma vez só, num único turno. Antes só havia um (o Clérigo der Kallyadranoch) mas hoje "Liberar Poder" aparece em mais kits já (tanto de Brigada Ligeira quanto de Mega City, se não me engano).

Quanto a regras caseiras, ai cada um atira pra um lado como ISMurff comentou, podemos trocar ideias sobre, mas não vai mudar o modo "oficial" da regra. ;D
Imagem

Avatar do usuário
Leonardo Alves
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2014, 15:28
Localização: Salvador BA
Contato:

Re: Poder Oculto - 3D&T

Mensagem por Leonardo Alves » 30 Out 2014, 23:31

Caras vocês são 10

Responder

Voltar para “3D&T”