3D&T Revisado, ampliado e é claro Turbinado!

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Leonardo Alves
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2014, 15:28
Localização: Salvador BA
Contato:

3D&T Revisado, ampliado e é claro Turbinado!

Mensagem por Leonardo Alves » 30 Out 2014, 18:15

Os Heróis (e os vilões?), os números, vantagens e Desvantagem, perícias (quase que a galera não usa), equipamento (Pare de roubar rapaz) regras e combate (Adoro esse tópico), magos e magia (não sou muito bom nisso), Objetos mágicos, poder de gigante e infinito, o mestre (Haaêê...), Ficha de personagem...

Avatar do usuário
Leonardo Alves
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2014, 15:28
Localização: Salvador BA
Contato:

Re: 3D&T Revisado, ampliado e é claro Turbinado!

Mensagem por Leonardo Alves » 30 Out 2014, 18:29

Pessoal como eu disse antes não sou muito bom nesse lance de magias, mais quem poderia me ajudar respondendo a esta pergunta que acabei de formular em minha aventura... Eu queria saber se um personagem pode ativar Dois ou mais "corpo elemental" sendo que esta magia é sustentável, mais a magia diz o seguinte: Sustentável por 1 hora! Sendo eu um mestre muito flexível, eu concordo, mais o que vc´s acham?

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: 3D&T Revisado, ampliado e é claro Turbinado!

Mensagem por Armageddon » 30 Out 2014, 19:49

A primeira dúvida eu não entendi.

A segunda seria usar dois corpos elementais de elementos diferentes no mesmo cara ao mesmo tempo, certo? Então... se você for muito flexível mesmo, e dependendo do elemento escolhido, até dá pra fingir que vira um elemento secundário. Mas custaria 40 PMs por hora, o que é muito caro. E não dá pra usar elementos opostos (um corpo elemental de fogo e frio, por exemplo).

O ideal seria a gente já ter regras pra elementos secundários, mas não posso prometer mais nada enquanto não cumprir o que já prometi. =d
Imagem

Avatar do usuário
Leonardo Alves
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2014, 15:28
Localização: Salvador BA
Contato:

Re: 3D&T Revisado, ampliado e é claro Turbinado!

Mensagem por Leonardo Alves » 30 Out 2014, 23:14

Entendo sua resposta, mais irei melhorar a pergunta... Mais agradeceria se você comenta-se a respeito...
Muito bem, sim existem os elementos secundários eles são: (E refletindo... não estamos falando do manual Alfa)
• Cinzas (Fogo+Trevas): o conjurador que segue este
caminho, tem intimidade com tudo que tenha sido destruído.
• Cor e Brilho (Fogo+Luz): as magias baseadas neste
caminho alteram as cores e emitem luzes cegantes.
• Cristais (Terra+Luz): baseado nos cristais de rocha e
suas propriedades.
• Fumaça (Fogo+Ar): conjuradores que usam este
caminho dominam as formas de impedir a respiração e
sufocar os inimigos.
• Gelo (Ar+Água): dominando os caminhos do Ar e
Água, as magias de conjuradores deste caminho serão
baseadas em Frio e Gelo.
• Lama (Terra+Água): caminho que permite lançar
magias baseadas em barro, argila e lama.
• Magma (Fogo+Terra): o caminho que controla a lava,
vulcões e explosões.
• Pó e Corrosão (Terra+Trevas): as magias deste
caminho permitem ao conjurador o domínio da erosão, da
destruição e de tudo que é duradouro.
• Relâmpago (Ar+Luz): este é um dos Caminhos
Secundários que atrai mais adeptos. O conjurador do
relâmpago é devotado ao estudo e domínio dos fenômenos
elétricos.
• Vácuo (Ar+Trevas): seguindo este caminho, o
conjurador pode lançar magia que consomem ou destroem
o ar.
• Vapor (Água+Luz): este caminho permite ao
conjurador controlar e comandar nuvens e vapores.
• Veneno (Água+Trevas): o caminho dedicado a
magias que geram toxinas e peçonhas.

vamos agora ao seu exemplo, mais agora eu creio que podemos fazer as duas coisas: Meu personagem mago pronuncia as palavras magica "Corpo elemental do fogo" e "Corpo elemental da terra". nos podemos fazer o seguinte: (EX.1. Transformar em um elemento secundário que seria "Corpo elemental do magma" assim como você citou no seu comentário ou EX.2. Apenas ativamos as duas habilidades que transformaria o personagem mago em um ser extremamente poderoso!)
O que você acha das duas opções?

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: 3D&T Revisado, ampliado e é claro Turbinado!

Mensagem por Armageddon » 31 Out 2014, 12:46

Leonardo Alves escreveu:(E refletindo... não estamos falando do manual Alfa)
Sim, no Turbinado tem regras pra isso. =)
Leonardo Alves escreveu: vamos agora ao seu exemplo, mais agora eu creio que podemos fazer as duas coisas: Meu personagem mago pronuncia as palavras magica "Corpo elemental do fogo" e "Corpo elemental da terra". nos podemos fazer o seguinte: (EX.1. Transformar em um elemento secundário que seria "Corpo elemental do magma" assim como você citou no seu comentário ou EX.2. Apenas ativamos as duas habilidades que transformaria o personagem mago em um ser extremamente poderoso!)
O que você acha das duas opções?
Como no Alpha (e se não me engano no Turbinado também era assim) magias não são cumulativas consigo próprias, em regras não aconteceria. Se o mago conjurasse primeiro o corpo elemental de fogo, ele gastaria 20 pms pra virar um elemental de chamas. Se a próxima ação dele for conjurar corpo elemental de terra, ele deixaria de ser de chamas e passaria a ser de terra.

Usando um caminho secundário até poderia sair um corpo elemental de magma, mas em geral eles eram mais fracos que a versão "pura" da magia. Então acho que no fim das contas não valeria tanto a pena assim. :lol:

(Movi o tópico pro fórum de 3D&T, ok?)
Imagem

Avatar do usuário
Leonardo Alves
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2014, 15:28
Localização: Salvador BA
Contato:

Re: 3D&T Revisado, ampliado e é claro Turbinado!

Mensagem por Leonardo Alves » 31 Out 2014, 21:25

ok... Agradeço... Como eu disse não sou um mestre em magias... Mais realmente eu aceitei deste modo! agora já tirou bastante minha duvida. Obrigado!

Avatar do usuário
Leonardo Alves
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2014, 15:28
Localização: Salvador BA
Contato:

Re: 3D&T Revisado, ampliado e é claro Turbinado!

Mensagem por Leonardo Alves » 01 Nov 2014, 17:53

Falando de Experiência em batalha:
Vencer inimigos em combate também dá Pontos Temporários. A regra geral é que cada inimigo vencido em combate justo rende Pontos Temporários equivalentes a
quantidade de pontos do inimigo (um adversário feito com 12 pontos rende 12 PTs). Entenda-se por "combate justo" uma luta honesta, um contra um, sem ataques de surpresa ou truques sujos.
Vamos supor que eu tenha um personagem NPC construído com 1.965 pontos. sendo que sua ficha tenha esses valores.
Característica:
F=14 (gastamos 599 pontos)
H=15 (gastamos 899 pontos)
R=10 (gastamos 119 pontos)
A=12 (gastamos 269 pontos)
PDF=9 (gastamos 79 pontos)
Se este personagem fosse derrotado por um jogador quanto de XP renderia para o mesmo?
Resposta: (19 Pontos de personagem, 65 PEs).
Resposta: (60 PEs)

Responder

Voltar para “3D&T”