Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por mister X » 14 Jul 2015, 23:21

A parte de colocar uma perícia mágica que ajudasse ou ampliasse o uso de magias é uma ideia boa mesmo. Bom minha opinião como mestre que usou esse sistema de magia numa campanha que durou quase 7 meses:

O sistema está sim muito desbalanceado, como disse antes o mago se torna facilmente o personagem mais poderoso do grupo, um único conjurador torna o grupo MUITO difícil de se derrotar ou de ter um desafio a altura.

Essa coisa de poder adicionar dados a torto e a direito na defesa e no ataque é muito apelão. Eu sugiro ou limitar a quantidade de dados (algo como um máximo de dados adicionais iguais a sua H) ou reduzir o número máximo de pms por magia à Hx3.

Falando de dados extras, me parece muito estranho somar H+F/PdF+ dados da magia, até porque isso é só como se fosse uma forma de aumento de dano, além de tornar magias passíveis de reflexão e deflexão assim como de choque de energia, nesse caso também fica confuso qual seria o tipo de dano do ataque, se o tipo de dano de PdF do mago for fogo e ele atacar com uma rajada de gelo, como ficam as coisas? Sugiro que o dano de magias seja só H+magia.

Bônus no ataque de outros deveriam ter uma regra diferenciada. Do jeito que está o sistema permite que se adicione dados no dano de um companheiro, ninguém nunca vai conceder F+3 a um guerreiro (gastando 6pms só nisso) quando pode oferecer +3d (3 pms). A menos que a intenção não seja causar dano.

Enfim, o sistema é muito legal e dinâmico mas ele ainda precisa de MUITA coisa, além das mecânicas ele precisa dequilibrar com os personagens não magos, o que esta BEM longe de ocorrer atualmente.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Gustavo Brauner » 16 Jul 2015, 07:20

Comentários anotados, galera. Valeu!

Não tenho resposta ainda; vou analisar as coisas aqui levando o que vocês disseram em consideração.

Mas já digo que limitar os bônus e penalidades pela H do conjurador é uma ótima ideia.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por the ga » 16 Jul 2015, 18:13

Só um adendo: por definição, uma Perícia não pode dar bônus em combate. Mas ter vantagens pra ajudar em tarefas específicas é uma boa.

Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Gustavo Brauner » 18 Jul 2015, 08:05

the ga escreveu:Só um adendo: por definição, uma Perícia não pode dar bônus em combate. Mas ter vantagens pra ajudar em tarefas específicas é uma boa.
Boa.

moribundo
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Dez 2013, 11:42

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por moribundo » 08 Dez 2015, 18:58

Já que a magia está ligada a F e PdF... não deveriam ser limitada ao tipo de dano escolhido para F ou PdF???? A vantagem adaptador concederia uma variedade de dano que nem qualquer outro personagem...

Responder

Voltar para “3D&T”