Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Gustavo Brauner
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Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Gustavo Brauner » 05 Dez 2014, 08:26

Aí, galera!

Aqui vai a nova versão do Sistema de Magia de Eldenurin.

Por favor, espalhem a palavra!

Críticas, comentários e sugestões são bem-vindos. Postem aqui mesmo.

Agradeço a todos os participantes do fórum pelas críticas, comentários e sugestões anteriores.

https://www.dropbox.com/s/vd5emck9932wv ... 3.doc?dl=0

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Gustavo Brauner
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Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Gustavo Brauner » 05 Dez 2014, 09:01

A saber: essas também serão as regras de magia usadas em Mega City. Serão publicadas em um suplemento em breve.

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Vicente Pinto
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Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Vicente Pinto » 05 Dez 2014, 09:30

Tio Brauner, isso vai entrar em algum livro? Seria bem legal :D
Aka Viko, no fórum antigo.
:D

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Gustavo Brauner
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Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Gustavo Brauner » 05 Dez 2014, 09:42

Vicente Pinto escreveu:Tio Brauner, isso vai entrar em algum livro? Seria bem legal :D
SIM!

Essas regras vão entrar em pelo menos um livro. Podem contá-las como regras oficiais desde já. :D

Atmo
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Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Atmo » 05 Dez 2014, 09:49

Gustavo Brauner escreveu:
Vicente Pinto escreveu:Tio Brauner, isso vai entrar em algum livro? Seria bem legal :D
SIM!

Essas regras vão entrar em pelo menos um livro. Podem contá-las como regras oficiais desde já. :D
Ou seja, também é possível ignora-lo fortemente e seguir com a sua vida?

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Gustavo Brauner
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Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Gustavo Brauner » 05 Dez 2014, 09:53

Atmo escreveu:
Gustavo Brauner escreveu:
Vicente Pinto escreveu:Tio Brauner, isso vai entrar em algum livro? Seria bem legal :D
SIM!

Essas regras vão entrar em pelo menos um livro. Podem contá-las como regras oficiais desde já. :D
Ou seja, também é possível ignora-lo fortemente e seguir com a sua vida?
Claro.

Você pode jogar RPG com as regras que quiser.

O que importa é se divertir jogando!

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mister X
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Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por mister X » 05 Dez 2014, 12:49

Atmo escreveu:
Gustavo Brauner escreveu:
Vicente Pinto escreveu:Tio Brauner, isso vai entrar em algum livro? Seria bem legal :D
SIM!

Essas regras vão entrar em pelo menos um livro. Podem contá-las como regras oficiais desde já. :D
Ou seja, também é possível ignora-lo fortemente e seguir com a sua vida?
Não, você é obrigado a seguir a regra a risca ou então o mundo explode :twisted:

:lol:
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mister X
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Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por mister X » 05 Dez 2014, 15:07

Acabei de ler as revisões, a maioria das dúvidas e bugs foram sanados e tá bem mais organizado e legal agora, mas ainda tenho umas dúvidas/comentários:

1) Ainda não entendi direito as magias sustentáveis... Se eu conjuro algo que tenha o custo de 5pms e quero manter por turno, todo turno eu pago os 5pms ou todo turno eu pago 1pm? No caso, 5pms no primeiro turno e no segundo eu iria só manter pagando 1pm.

2) Bolsa de ingredientes mágicos deu uma vantagem boa, é bom ver uma ideia postada aqui no fórum virando algo oficial (to me sentindo orgulhoso) :D

3) Magia múltipla: eu só preciso pagar os extra pela quantidade certo? Um mago com H4 que queira lançar 4 rajadas de fogo (que gastem 5pms por exemplo) pagaria 9pms (5 da magia +4 por usar 4 vezes)?

4) Meditação mágica: eu daria o +1d de pms por turno de concentração ao invés de pela quantidade de pms gastos, é estranho gastar pms pra ganhar pms rsrs, por 2 pontos eu diria que o mago não é considerado indefeso (por um ponto ele não pode usar em batalha de qualquer forma)

5) Eu achei Ritual mágico meio desnecessário, é a mesma ideia da vantagem alquimia só que pior...

tá ficando massa o/
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Khalmyr
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Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Khalmyr » 05 Dez 2014, 17:23

Penalidade em testes de resistência O limite de quanto a resistência de um alvo pode receber de redutor deveria ser no máximo a quantidade de Habilidade do mago.

Ritual Mágico eu achei válido, já que ao invés de ação inteira usa movimento e se for feito um ritual extenso da para conseguir efeitos interessantes, talvez poder usa-lo em grupo seja 'lecal' (BRUXAS! :lol: )
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Eddie Sterren
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Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Eddie Sterren » 06 Dez 2014, 01:18

O sistema parece promissor, mas ainda quero ver (e ter em mãos) o material oficial, quando sair.
“Sometimes, you're better off dead;
there's a gun in your hand and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.

In a restaurant, in a West End Town...
Call the police, there's a madman around!
Running down, underground, to a dive bar
in a West End town!”

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