Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Athos
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Fev 2015, 14:48

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Athos » 16 Fev 2015, 20:36

Utilizando isso, voc~e pode usar magia como contra-ataque. Toda vez que puder realizar uma esquiva, você pode conjurar uma magia como contra-ataque. Se perder na disputa de choque de energia você leva a diferença como dano. Se vencer na disputa, leva um de dano e o oponente leva a diferença como dano
Esse choque de energia só poderia ser usado contra outra magia certo? Ou também poderia ser usado contra um ataque de PdF, já que o PdF do mago também conta no dano final da magia?
"Os outros deuses querem a adoração e admiração de seus povos. Querem que seus devotos sejam iguais a eles. Mas eu, Khalmyr, não quero que os humanos se ajoelhem para mim. Não quero que sejam iguais a mim...
Quero que sejam MELHORES que eu. Melhores que NÓS"
- Valkaria -

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por the ga » 16 Fev 2015, 22:09

Nesse caso, é melhor apenas permitir usar magia como Choque de Energia. Porque quando um não-mago leva um ataque, ELE não pode trocar a Esquiva por um ataque extra.

moribundo
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Dez 2013, 11:42

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por moribundo » 16 Fev 2015, 23:58

Bem, acredito que se o choque de energia desse modo descrito fosse comum ou seja, qualquer personagem pudesse fazer não vejo motivo de limitar magia com magia... nem mesmo limitar F xF ou PdF x PdF.

Se um guerreiro atacar com sua espada... e o mago quiser mandar ver uma bola de fogo e o modo de calcular permancer o mesmo não vejo motivo para não deixar... o mesmo aconteceria se o mago lançace magia e o arqueiro atirasse uma flecha ou no caso de corpo a corpo o arqueiro atirasse uma flecha e o guerreiro atacasse com a espada.

Mesmo que fique estranho um punho vencer uma boa de fogo é imaginar acena como os power rangers correndo enquanto o monstro sempre erra de lado... ou simplesmente o cara atingiu o mago antes dele concluir a magia completa

Se por opção quiser deixar mais bruto... ou tipo eu não quero chocar enegia, eu quero atacá-lo enquanto tiver com a guarda baixa é só os dois rolarem seus ataque e a defesa ser calculada somente com A+2 para ambos os casos. Não é somente A porque nesse caso ele não estaria indefeso e não é somente A+1 pq ele não tá de costa e case que vai receber o impacto e tem como se preparar melhor

Caso contrário, não achem legal usar choque de energia fora magia é do gosto de cada um

Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por mister X » 20 Fev 2015, 08:11

Se magias de longa distancia são baseadas em pdf, o alcance da magia pode ser substituído pelo alcance do pdf? Daí os PMS extras pra alcance (curto, longo, visão...) só se aplicariam se você lançasse magia alem do seu alcance de pdf?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

moribundo
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Dez 2013, 11:42

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por moribundo » 21 Fev 2015, 14:23

mister X escreveu:Se magias de longa distancia são baseadas em pdf, o alcance da magia pode ser substituído pelo alcance do pdf? Daí os PMS extras pra alcance (curto, longo, visão...) só se aplicariam se você lançasse magia alem do seu alcance de pdf?
Acredito que fique mais rápido de se calcular os pms da magia, fik mais coeso com o sistema que não utiliza (toque, curto e longo para nada ), tbm justifica ter um pdf alto!!!

Mas preferiria 1pm para cada pdf que nem o alcance do 3deT (p. 73)! Tbm seria o mesmo para área!!! Magia baseado em F não gastam pm

Por exemplo: Bola de fogo explosiva... alcance de 20m (+2pm) + área de 10m (+1pm)

Vantagem mágica (trespassar +1. +2pm)
O ataque baseado em PdF atingem todos os alvos que estão em linha reta dentro do limite máximo do alcance com a mesma FA. Se combinado combinar com área e um bom alcance... há boas chances de um mado destruir um exercito sozinho :)

O interessante é que algumas vantagens para pdf poderia ser utilizada para magia tbm... mas não lembro se agora pode criticar magia...

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por the ga » 21 Fev 2015, 14:53

Já que agora a magia de ataque é um bônus no ataque normal, O ataque em si ainda pode tirar um crítico, mesmo que a magia não.

Avatar do usuário
Athos
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Fev 2015, 14:48

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Athos » 28 Fev 2015, 16:32

Boa Tarde pessoal, uma dúvida: Se o mago usar uma magia como esquiva, para por exemplo criar um campo de força ao seu redor, ele poderia pagar +1 pm para que a duração fosse sustentável?
"Os outros deuses querem a adoração e admiração de seus povos. Querem que seus devotos sejam iguais a eles. Mas eu, Khalmyr, não quero que os humanos se ajoelhem para mim. Não quero que sejam iguais a mim...
Quero que sejam MELHORES que eu. Melhores que NÓS"
- Valkaria -

Avatar do usuário
Mestre Solitário
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jun 2014, 10:10

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por Mestre Solitário » 07 Jun 2015, 16:57

Não acho as regras!!! O que houve com o arquivo???

Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por mister X » 08 Jun 2015, 03:04

mister X escreveu:Tentou nesse link? aqui tá abrindo normal

https://www.dropbox.com/s/7ducmqqm2bzke ... 0.doc?dl=0
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

ChiricoCuvie
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jul 2015, 11:35

Re: Sistema de Magia de Eldenurin Revisado

Mensagem por ChiricoCuvie » 14 Jul 2015, 11:55

Opa! Sou novo por aqui e comecei a acompanhar o progresso pq gosto muito de 3D&T, e sempre achei que os sistemas de magia do jogo o desequilibravam ou deixavam-no esquisito demais, sabe o jogo é leve e customizável bem narrativo e ai na hora da magia ele tem um capitulo extremamente chato cheio de crunch a la d20 system, um subsistema dentro do jogo bem dizer! Esse novo sistema de magia me parece bem legal, porém ainda me parece um pouco desbalanceado. Uma coisa que notei nele é o calculo de FA e FD mágicas usando F/PdF e H também, mais dados de magia, não é algo que amplia muito os valores? Então tenho algumas sugestões:

1 - O custo de cada dado de magia devia ter um custo de acordo com seu efeito (por exemplo cada dado extra de dano custasse 2 PMs e cada dado extra de cura 3 PMs ou algo assim)
2 - Evitar características no uso de magias, mas talvez aplicar algum bônus por possuir uma perícia arcana e talvez alguma vantagem (isso faria os magos mais fracos em Características, mas mais sábios em entendimento arcano ou com alguma vantagem relacionada aos seus poderes, exigindo que ele gastasse pontos em coisas além de PMs Extras e características uteis a todos personagens).
3 - O excesso de nomes deixa o sistema meio cansativo de se ler, muitas descrições de esferas/caminhos e etc. Quando podia ser algo mais limpo e direto como é no Bárbaros da Lemuria (que possui o sistema de magia que utilizo em minhas mesas de 3DET) ou no Savage Worlds.
4 - Magias a partir de certos custos podiam consumir alguns PMs permanentes, para que essas não se tornassem combos mágicos rotineiros e sim últimos recursos, por exemplo magias que gastem de 10 a 15 PMs consomem 1 PM permanente, de 16 a 20, 2 PMs e assim por diante!

Bom espero que ajude, eu ainda não li a forma atual do doc de magias de Eldenurin, apenas aquele antigo apresentado na página da Editora, mas lembro que essas considerações ficaram comigo!

Responder

Voltar para “3D&T”