BD&T - O 3D&T do BURP

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

BD&T - O 3D&T do BURP

Mensagem por BURP » 10 Dez 2013, 19:19

Criando o tópico pra poder atualizar a minha assinatura.

Pra quem não sabe, tempos atrás eu fiz o BD&T, um pequeno apanhado de discussões, ideias e regras alternativas pro 3D&T, com a minha visão pessoal de muitos assuntos polêmicos. Ele pode ser acessado no enderenço:

https://docs.google.com/document/d/1B3U ... edit?pli=1

Vez por outra eu atualizo ou adiciono algumas coisas, aí venho aqui avisar. O tópico também fica aberto pra quem quiser discutir coisas que estejam nele. O endereço do tópico antigo, com tudo o que já foi discutido, é:

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... php?t=6091

E é isso por enquanto. Nos vemos por aí.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: BD&T - O 3D&T do BURP

Mensagem por BURP » 25 Dez 2013, 15:45

Bueno, aproveitei o feriado pra dar uma revisada geral no material lá. Inclusive, adicionei um bocado de coisas.

Resumindo, as mudanças que eu fiz foram:

- Correção de erros de digitação menores.
- Adicionei um link pro meu artigo sobre Familiares no RPGista, quando eu falo sobre a vantagem no capítulo sobre elas.
- Novo Sentido Especial, chamado Detecção.
- Um novo tópico na parte de perícias, Nível de Sucesso, que inclui também uma nota sobre testes resistidos.
- Descrição rápida de uma nova perícia, Percepção, que pode substituir a vantagem Sentidos Especiais segundo uma opção presente anteriormente.
- Pequeno acréscimo na opção de uso de pilha de dados em combate.
- Desenvolvi um pouco mais a idéia de escalas inferiores à Ningen, que agora contam com três escalas: Chibi (:10), Ningyo (:100) e Mushi (:1000).
- Atualizei um bocado o capítulo de Cenários, com a inclusão de alguns textos do meu blog pessoal, link pra versão revisada do magibol, e umas outras coisinhas ali no meio.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: BD&T - O 3D&T do BURP

Mensagem por Kaidre » 30 Dez 2013, 11:03

E aí BURP. Tava vendo sua matéria sobre Greekpunk e achei muito legal. Sempre gostei da mitologia Grega, ao menos, depois de assistir CDZ. Só pra saber, futuramente rola uma matéria com o panteão grego?

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: BD&T - O 3D&T do BURP

Mensagem por BURP » 30 Dez 2013, 12:07

Não sei, talvez se eu tiver uma ideia legal do que fazer com eles. Aliás, se der uma pesquisada lá no blog, acho que tem um texto com os deuses gregos como "aliados conjurados," escrita pelo Álvaro "Jamil o Kender" Freitas.

Avatar do usuário
Risada
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Fev 2014, 19:17

Re: BD&T - O 3D&T do BURP

Mensagem por Risada » 28 Fev 2014, 23:28

Olá

Gostei muito do seu material apesar de não ter lido todo ainda, mas do pouco que li boa parte será aproveitada nas minhas avneturas.
Tenho duas perguntas que surgiram testando as regras novas.
Com as mudanças na vantagem Ataque múltiplo com seria possível atacar mais de um alvo no mesmo turno? ou a ideia é isso acontecer mesmo
Quanto aos ataques extras vindo de outras formas que não a vantagem (combate táurico e o efeito de membro extra) como ficaria com as suas mudanças?

Outra dúvida é sobre o recurso incial de personagem. Ele ainda se mantém ou geram PEs iniciais ou outra coisa?

Grato pelo material apresentada, muitas soluções bem simples e coerentes para alguns "problemas" que aparecem no sistema. Ponto extra para os testes de peícias e a escala de poder chibi.

A medida que eu testar/ler o resto do material eu volto para fazer mais alguns comentáios.

No mais, boa sorte e continue criando com a qualidade de sempre.

Avatar do usuário
Eddie
Mensagens: 91
Registrado em: 11 Dez 2013, 00:10

Re: BD&T - O 3D&T do BURP

Mensagem por Eddie » 01 Mar 2014, 00:15

Não gosto muito de mods, mas tenho que admitir, de novo, que admiro sua criatividade.
“Sometimes, you're better off dead.
There's a gun in your hand,
and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.

In a restaurant, in a West End town,
call the police, there's a madman around!
Running down, underground,
to a dive bar, in a West End town.”

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: BD&T - O 3D&T do BURP

Mensagem por BURP » 01 Mar 2014, 11:14

Sobre os Ataques Múltiplos, esse parágrafo responde a pergunta, acho:
Você pode usar este multiplicador para atacar um mesmo inimigo, ou então dividi-los em vários ataques com a mesma rolagem de dados. Então, no exemplo anterior, ao invés de usar toda a FA contra um único inimigo, o personagem poderia atacar três adversários diferentes com F + H + 1d. Role o dado apenas uma vez – a FA será exatamente a mesma para cada adversário, que apenas irão se defender separadamente.
Já para ataques múltiplos de outras fontes, como os ataques extras dos centauros, não vejo necessidade de mudar. Como são opções bem restritas, e que funcionam com regras mais específicas (quantidade limitada, não somam Habilidade, etc), não é algo que atrapalhe tanto, acho.

Os recursos iniciais ficam meio que a teu critério. Eu gosto de dar a cada personagem 1d PEs no começo da primeira aventura, substituindo o valor de moedas, justamente pra representar esses recursos, e para eles já poderem se beneficiar dos outros usos dos PEs além de apenas comprar pontos de personagem.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: BD&T - O 3D&T do BURP

Mensagem por BURP » 11 Jul 2014, 15:08

Uma adiçãozinha bem simples, na verdade:
- Fiz um comentário sobre como eu acho que a vantagem Ligação Natural funciona de forma melhor, incluindo a adição de uma nova desvantagem, Ligação Vital.
- Também aproveitei pra atualizar a lista de adaptações pra 3D&T no capítulo final,com o Círculo de Fogo / Pacific Rim e CthulhuTech, além de atualizar o link pra versão revisada do Magibol.

Responder

Voltar para “3D&T”