ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Vicente Pinto
Mensagens: 137
Registrado em: 10 Dez 2013, 22:28

ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Mensagem por Vicente Pinto » 31 Jan 2015, 14:50

Fala galera! Belezinha?

Gostaria de abrir este tópico de especulações sobre o que vocês acham que será lançado em 2015 para o sistema mais querido da galera, ou até o que vocês gostariam que saísse...

Por enquanto, temos como confirmado apenas o Tormenta Alpha e o Belonave Supernova v2.

Pra dar uma esquentada, gostaria de fazer uma pequena lista de desejos que seriam legais se fossem lançadas este ano:

3D&T Alpha versão Luxo Especial (capa dura);
UFO Tema (Capitão Ninja, ou Major);
Livro da Magia (dessa vez, de verdade);
Novos cenários (Inverno movido a Vapor e Eldenurin);
Mais regras diferentes... E por aí vai...

O que vocês acham?
Aka Viko, no fórum antigo.
:D

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Mensagem por João Vitor » 31 Jan 2015, 17:02

Meus votos vão para Inferno - Movido a Vapor, Eldenurin e Nova Memphis do Mega City.

Um U.F.O Team atualizado seria matador, também!

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Mensagem por Pontus Maximus » 31 Jan 2015, 18:12

O problema de ufoteam é que nenhum patrono presta (principalmente o Norad), a Umbra Domini eles tiraram seria um que talvez eu jogaria (mas sem obrigar meu personagem a fazer voto de celibato por exemplo, entre outros exemplos).

Pra uma ideia que tive foi incluir em um jogo algum dia a Umbrella, BSAA e a Terra Save, talvez algum dia, mas claro isso apenas em mesa.

Outra coisa ridicula que encontrei no Ufoteam (ou melhor não encontrei) foi os Greys que sumiram da história, gostava deles.

O melhor mesmo é jogar sem um patrono.

Leôncio de Ottokar
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2014, 13:14
Localização: Indo para Leocádia.

Re: ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Mensagem por Leôncio de Ottokar » 01 Fev 2015, 12:24

Meu voto vai pro BD&T do BURP:

- devidamente ampliado com mais gente dando suas opiniões nas regras, da mesma forma que ele;
- com imagens originais;
- vendido físico pela Jambô, e com todas as versões free em PDF como o Manual 3D&T.

Porquê depois de 20 anos, o 3D&T MERECE um Livro do Mestre físico :D

Avatar do usuário
Eddie Sterren
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2014, 00:08

Re: ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Mensagem por Eddie Sterren » 02 Fev 2015, 00:05

Dificilmente o BD&T sairá do papel, ou melhor, do computador. Pelo menos agora, e pela Jambô.

Como já foi dito aqui no fórum, uma reformulação nas regras básicas criaria um monte de conflitos com as regras dos suplementos já existentes, que por sinal têm saído com uma frequência mais ou menos aceitável. Seria um desrespeito com os fãs do sistema, para não dizer com os autores e colaboradores também, jogar o Alpha no lixo para dar vida a uma nova versão do sistema agora.

Sobre U.F.O Team, eu gostava bastante das ideias do suplemento, embora suas regras fossem, em grande parte, ruins, assim como era ruim muita coisa da versão Turbo do sistema. Quem sabe agora, com as regras do Alpha, equipamentos e tal, esse suplemento possa respirar de novo, principalmente com o anúncio e uma possível ajuda do Projeto Ayla recém-anunciado. Vamos esperar que algo de bom surja daí para nosso sistema...

E sobre Tormenta Alpha, estou fazendo umas apostas aqui para ver o que sai primeiro: um novo Half-Life, o remake de Final Fantasy VII, a Heists Update do GTA Online...
“Sometimes, you're better off dead;
there's a gun in your hand and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.

In a restaurant, in a West End Town...
Call the police, there's a madman around!
Running down, underground, to a dive bar
in a West End town!”

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Mensagem por Pontus Maximus » 02 Fev 2015, 09:51

Talvez um remake desse game aqui do master system que ainda jogo até hoje saia um remake dele antes do Tormenta Alpha.

Imagem

Leôncio de Ottokar
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2014, 13:14
Localização: Indo para Leocádia.

Re: ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Mensagem por Leôncio de Ottokar » 03 Fev 2015, 00:08

Eddie Sterren escreveu:Dificilmente o BD&T sairá do papel, ou melhor, do computador. Pelo menos agora, e pela Jambô.

Como já foi dito aqui no fórum, uma reformulação nas regras básicas criaria um monte de conflitos com as regras dos suplementos já existentes, que por sinal têm saído com uma frequência mais ou menos aceitável. Seria um desrespeito com os fãs do sistema, para não dizer com os autores e colaboradores também, jogar o Alpha no lixo para dar vida a uma nova versão do sistema agora.
Eu sempre vi o BD&T mais como um livro que discute o sistema e oferece alternativas quanto a seu uso, mas tem razão, ia acabar gerando uma reformulação(ou ser usado como reformulação), e agora definitivamente não é hora pra isso :/

Fico com:

Novos Cenários(Inferno Movido a Vapor, YES)
Tormenta Alpha(apesar de tudo, eu confio que sai esse ano... né?)
Mais Livros sobre Cenários de Mega City(Nova Memphis, Megadroide...)
Só Aventuras(novas aventuras)

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Mensagem por Armageddon » 03 Fev 2015, 20:20

Legal ver a turma confiante com o Tormenta Alpha huahaua =D
Imagem

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Mensagem por João Vitor » 04 Fev 2015, 10:19

Sabemos que o Tormenta Alpha vai sair. Quando, depende dos autores, eu acho... hehehe...

Quanto mais material de qualidade sair, melhor para os 3D&Tistas.

salvaterra
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2015, 22:17

Re: ESPECULAÇÃO: 20 Anos de 3D&T

Mensagem por salvaterra » 04 Fev 2015, 15:44

Muita fé no Tormenta Alpha aqui também.

Será que no Tormenta vai ter bastante estatística de monstro? Seria legal ter um manual dos monstros Alpha.

O que eu mais quero é cenário. Mês que vem vou comprar os que já estão lançados. E queria ainda mais cenários diferentes :)

Quando li a sinopse do Mega City lembrei duma campanha que mestrei lá por 2001, onde pegamos tudo quando era adaptação nas revistas Dragão Brasil, inventamos mais um pouco e juntamos numa aventura só. Tinha cardcaptors, evas & anjos, cavaleiros do zodíaco, bruxos de hogwarts, power rangers, lutadores street fighter, etc. Foi épico.

Responder

Voltar para “3D&T”