3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
DHIMITREV
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2015, 11:11

3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Mensagem por DHIMITREV » 01 Fev 2015, 12:51

Primeiramente desculpa por criar este tópico, mais essa dor de cabeça já foi longe o bastante pra me fazer sair da preguiça, fora nunca ter achado nada sobre em lugar algum, vamos a duvida esta magia
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Coma
Escola: Negra
Custo: 20 PMs
Alcance: toque; Duração: permanente até cancelada

Poucos magos necromantes conhecem esta raríssima magia, e que menos ainda podem usá-la.
Caso consiga tocar a vítima, esta deve fazer um teste de Resistência –1. Se falhar, seus Pontos de Vida caem imediatamente para zero e ela tomba inconsciente, ainda viva, mas em estado de congelamento.
Sob efeito do Coma a vítima não envelhece, e após um ano nesse estado a maioria das doenças, venenos ou maldições deixa de funcionar. Por esse motivo um mago pode usar o Coma sobre si mesmo como medida de emergência, para preservar sua vida. Dizem que vários ne-cro-man-tes poderosos podem estar escondidos em coma, esperando por alguma pessoa ou evento que venha despertá-los.
Uma vítima desta magia não pode ser despertada por meios mundanos, mesmo que receba dano. Apenas Acordar, Cancelamento ou Desejo podem interromper o Coma.
Criaturas com Resistência superior à Habilidade do mago são imunes.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na versão anterior do manual ela possuía telepática como requisito, sendo assim uma magia mental(não diga), alem de Trevas 6(Magia Negra) e o custo de magia(que se calculava diferente antes) nada mudo, sabendo disso então vem minha linha de perguntas

1) Coma não e mais magia mental ou foi uma errata ?
2) Assumindo que não e magia mental (oque eu acho muito errado mais enfim), Coma funcionaria em construtos ?
3) Coma conta como Paralisia para efeitos de mecânica de imunidade ?
4) Assumindo novamente que não conta como Paralisia, Demônios da tormenta são imunes a Coma?
5) Supondo que eles sejam imunes, tendo a habilidade Imunidade da Tormenta do Kit Demônio da Tormenta (Manual do Aventureiro Alpha, Pagina 1d + 42) tornaria a criatura imune a Coma ?
6) Supondo que não sejam imunes a Coma(oque quebra toda a minha mente sobre a Tormenta), existe alguma forma de ser imune a essa magia?
7) Qual a classificação da magia Coma, caso não seja Mental ou Paralisante (hehe eu não consigo classificar de outra forma :D ) ?
8) Supondo que coma não tenha classificação por que não tem ?
9) levando tudo isso em conta Coma pode ser considerado ferramenta do mestre ?
10) Por que dar o nome de Coma e não Chuck Norris ?

Ignorem as ultimas 3 perguntas foi só choro caso eu esteja errado, criei esse top só pra encerrar uma antiga discussão :v
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Att DHIMITREV

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: 3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Mensagem por Atmo » 01 Fev 2015, 13:38

Primeiro de tudo, postou no lugar errado. :P

1. O jogo mudou;
2. Não, já que afeta só criaturas vivas;
3. Não;
4. Não faço a menor ideia;
5. Não faço a menor ideia;
6. Sendo um construto ou com algum poder de kit que não lembro agora, sendo que Resistência a Magia + R5 + Vantagens Únicas podem dar uma boa ideia;
7. Negra;
8. Porque não;
9. O livro todo É uma ferramenta do mestre, mas lembre de fazer um documento com tudo o que você mudou para os jogadores e, assim, evitar de rolar brigas desnecessárias "porque o mestre muda as coisas no meio do jogo";
10. Porque seria babaquice.

Avatar do usuário
Fradie
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Dez 2013, 12:40

Re: 3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Mensagem por Fradie » 01 Fev 2015, 21:41

Movido para o lugar correto.
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: 3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Mensagem por Shion » 04 Fev 2015, 02:32

coma não é mental pelo fato de não se levar em conta coisas como armadura mental ao se fazer testes contra sono depois de dias sem dormir. se quiser fazer algo ser imune basta lembrar que nem todos precisam dormir (sejam criaturas 'vivas' ou nao, como o caso de demonios e construtos).
Imagem

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: 3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Mensagem por Armageddon » 04 Fev 2015, 22:04

O texto também é o mesmo, né?

"Poucos magos necromantes conhecem esta raríssima magia, e menos ainda podem usá-la."

Como seus jogadores aprenderam isso? ^^
Imagem

DHIMITREV
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2015, 11:11

Re: 3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Mensagem por DHIMITREV » 09 Fev 2015, 23:00

Armageddon escreveu:O texto também é o mesmo, né?

"Poucos magos necromantes conhecem esta raríssima magia, e menos ainda podem usá-la."

Como seus jogadores aprenderam isso? ^^
Foi ao contrario o mestre uso contra um personagem ciborgue com o kit Senhor do Gigante Rubro, sendo que o Gigante tinha a habilidade Imunidade da Tormenta, ate hoje discutimos sobre isso

Nota: que a magia foi usada a distancia e sem direito a nenhum tipo de teste e que essa era uma magia comum que qualquer um podia ter isso. Usando o cenário do manual '-'

Renato N42
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Dez 2013, 14:45
Localização: RJ
Contato:

Re: 3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Mensagem por Renato N42 » 21 Fev 2015, 12:26

Opa, oi gente, quanto tempo :v

Então, eu sou o narrador desse grupo (a campanha em si aconteceu a uns 2 anos e ele ainda me perturba por isso, virou um tipo de "lenda" entre a gente, hehe) e o que houve foi que ele possuía as imunidades de um ser da tormenta e um constructo, porém coma ao meu ver é uma magia única e, no caso, utilizada pelo chefe da campanha que durou mais de 1 ano, ou seja, ele tinha todos os requisitos pra lançá-la facilmente.

- Imunidades de constructo: Dormir, Venenos, doenças, magias da escola elemental ou que afetem criaturas vivas preferencialmente
- Imunidades do KIT criatura da Tormenta: Acertos críticos, Dano espiritual, Desmaio, metamorfose, paralisia, petrificação, sono e veneno.

Fora isso ele tinha a junção dos poderes de 2kits que, por erro meu admito, o tornavam virtualmente invencível (um ignorava certos resultados no teste de morte e outro o deixava vivo a menos que tirasse o resultado no teste de morte que era ignorado pelo outro poder, algo assim)

Em uma visão superficial isso indicaria que o uso da magia não o afetaria, mas é um pouco mais dificil do que isso. Tirando o fato óbvio de que ele errou o teste de Resistência e foi alvo do efeito ela diz claramente que o alvo fica com os PVs zerados, PORÉM NÃO ROLA testes de morte visto que ele continua "vivo", mas sim entra em um estágio de "congelamento" que o impede de envelhecer, continuar doenças, etc. como se parasse no tempo.

É uma magia da escola Negra, em nenhum momento diz afetar só seres vivos, a magia deixa bem claro que não é um simples coma cientificamente falado, mas sim uma forma de se manter preservado durante longos períodos de tempo seja autoimposto ou não, por isso acho que não estava errado, foi de fato a única forma de parar o personagem dele, mas não foi forçado nem nada, houve uma luta antes entre o grupo todo e o tal vilão e ele só usou isso (e a magia estava na ficha muito antes de eu ter pensado em usá-la dessa foram) para continuar seus planos, de fato o personagem dele nem sequer morreu, mas parece ter ferido o ego do que seria um "personagem virtualmente imortal e invencível como tank" :v
Antigo Renato Trimegisto. Vamos ver como fica esse forum, né?

DHIMITREV
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2015, 11:11

Re: 3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Mensagem por DHIMITREV » 21 Fev 2015, 12:52

Renato N42 escreveu:Opa, oi gente, quanto tempo :v

Então, eu sou o narrador desse grupo (a campanha em si aconteceu a uns 2 anos e ele ainda me perturba por isso, virou um tipo de "lenda" entre a gente, hehe) e o que houve foi que ele possuía as imunidades de um ser da tormenta e um constructo, porém coma ao meu ver é uma magia única e, no caso, utilizada pelo chefe da campanha que durou mais de 1 ano, ou seja, ele tinha todos os requisitos pra lançá-la facilmente.

- Imunidades de constructo: Dormir, Venenos, doenças, magias da escola elemental ou que afetem criaturas vivas preferencialmente
- Imunidades do KIT criatura da Tormenta: Acertos críticos, Dano espiritual, Desmaio, metamorfose, paralisia, petrificação, sono e veneno.

Fora isso ele tinha a junção dos poderes de 2kits que, por erro meu admito, o tornavam virtualmente invencível (um ignorava certos resultados no teste de morte e outro o deixava vivo a menos que tirasse o resultado no teste de morte que era ignorado pelo outro poder, algo assim)

Em uma visão superficial isso indicaria que o uso da magia não o afetaria, mas é um pouco mais dificil do que isso. Tirando o fato óbvio de que ele errou o teste de Resistência e foi alvo do efeito ela diz claramente que o alvo fica com os PVs zerados, PORÉM NÃO ROLA testes de morte visto que ele continua "vivo", mas sim entra em um estágio de "congelamento" que o impede de envelhecer, continuar doenças, etc. como se parasse no tempo.

É uma magia da escola Negra, em nenhum momento diz afetar só seres vivos, a magia deixa bem claro que não é um simples coma cientificamente falado, mas sim uma forma de se manter preservado durante longos períodos de tempo seja autoimposto ou não, por isso acho que não estava errado, foi de fato a única forma de parar o personagem dele, mas não foi forçado nem nada, houve uma luta antes entre o grupo todo e o tal vilão e ele só usou isso (e a magia estava na ficha muito antes de eu ter pensado em usá-la dessa foram) para continuar seus planos, de fato o personagem dele nem sequer morreu, mas parece ter ferido o ego do que seria um "personagem virtualmente imortal e invencível como tank" :v
em ordem meu char foi Nerfado na R no dia da campanha, o suposto Boss ganho a iniciativa mesmo rolando 1 e eu 6, ele uso no primeiro turno da luta e direto em mim, eu não testei a Resistência coisa nenhuma falaste que era impossível, e ele uso de longe sem nenhum tipo de teste, depois do resto do grupo desistir e um pouco de ladainha eu fui transformado coisa que eu era imune sabe metamorfose e depois teleportado mais depois dogue tinha ocorrido já não tava nem ai mais nem reclamei '-'

em primeiro lugar eu não to levantando o quanto essa soma de fatores foi errado, coisa que sem duvida foi muito errado sem sombra de duvidas, principalmente porque na ficha tava tudo escrito e tava em negrito as 2 habilidades sé não se preocupo em ler antes não reclama ate por que eu falei lei varias vezes, sua preguiça não e culpa minha '-'

em segundo lugar o tópico foi sobre a Magia não sombre oque ocorreu, essa magia não deveria funcionar em maquinas & sobre tudo em demônios da tormenta que no próprio cenário de jogo acredito que foram criados para serem vencido só com luta pura sem subterfúgios mecânicos '-'
Editado pela última vez por DHIMITREV em 21 Fev 2015, 13:12, em um total de 2 vezes.

Renato N42
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Dez 2013, 14:45
Localização: RJ
Contato:

Re: 3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Mensagem por Renato N42 » 21 Fev 2015, 13:04

wtf, isso da iniciativa eu tenho quase certeza que é engano seu, porque eu lembro que você o atacou mas ele tinha imunidade ao tipo de dano que você tentou dar (que no caso daquele turno não foi mágico) então só daí já comprova dois erros seus. o da iniciativa e o dele te atacar direto. Eu também NUNCA reduzi sua R no jogo inteiro, wtf cara .-.

E você já ta começando a apelar alegando supostos erros ao invés de manter o foco na sua duvida, aliás, só você do grupo inteiro ta reclamando do que houve lá, ninguém mais viu nenhum desses "erros" que você ta falando .-.
Antigo Renato Trimegisto. Vamos ver como fica esse forum, né?

DHIMITREV
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2015, 11:11

Re: 3D&T Alpha Magia COMA & uma dor de cabeça antiga, DUVIDA

Mensagem por DHIMITREV » 21 Fev 2015, 14:34

Renato N42 escreveu:wtf, isso da iniciativa eu tenho quase certeza que é engano seu, porque eu lembro que você o atacou mas ele tinha imunidade ao tipo de dano que você tentou dar (que no caso daquele turno não foi mágico) então só daí já comprova dois erros seus. o da iniciativa e o dele te atacar direto. Eu também NUNCA reduzi sua R no jogo inteiro, wtf cara .-.

E você já ta começando a apelar alegando supostos erros ao invés de manter o foco na sua duvida, aliás, só você do grupo inteiro ta reclamando do que houve lá, ninguém mais viu nenhum desses "erros" que você ta falando .-.
Eu ataque primeiro porque ele tava esganando a maria e eu chequei dando ataque de oportunidade pra tentar libertá-la que foi um ataque de soco normal wtf digo eu, depois veio a iniciativa

Rapaz eu quase berrei aqui com essa de não ter me nerfado no primeiro dia de mesa você deu um piti e me fez remover o carnificina, ficando só com o venom de demônio da tormenta em mim, no ultimo dia da campanha você veio com essa quando eu chequei veto o esquema de transformações, e eu tive que durante a mesa redefinir a ficha já que segundo você estava muito forte, isso porque o grupo estava muito fraco porque você invento de deixar a maga do grupo com H 3 vinda do familiar dela e não deixo eu dar pitaco na ficha dela, assim ela não tinha como anular o coma, não foce o fato de ter montado a ficha dela eu não estaria nem falando disso, a maria sismo de comprar o manual todo ataque múltiplo, ataque especial, tiro múltiplo, tiro Carregável, paralisia e sei la mais oque sem foco em nada e nenhuma estrategia por traz logico que ia ficar fraca, a ladina tava mais forte que eu, PS eu que estava de tank só porque era oque faltava nem gosto de jogar de tank

o grupo era de novatos cara e você era o meste que alem de ter feito a minha caveira sobre meu char estar forte e desbalancear a mesa ficava colocando minhoca na cabeça delas falando que os inimigos estavam fortes para nivelar a dificuldade, ate hoje eu tenho fama de exibido por causa de estar fazendo o papel de tank alias - -'

muito simples você era o mestre e os jogadores tirando eu tinha conhecimento nenhum ou quase nenhum do sistema se você fala algo claro que ia pesar mais que eu horas ,fora que como que alguém ia discutir ou reclamar se não conhecia o sistema, alias tirando eu, os outros não foram postos em chegue escolheram desistir e se unir ao vilão em troca de poder, desculpa ae se o Paladino em atitudes descorda do mundo ter terminado em escuridão eterna governado pelas trevas - -'

sobre o personagem que eu usei basicamente eu era um Cavaleiro que tinha os valores de um paladino que foi vitima de uma criatura nefasta que transformo seu corpo numa maquina viva e junto com duas especies de demônios da tormenta raros pra criar o arma perfeita, porem ele manteve seu espirito mesmo com celebro mecânico ele ainda tinha suas memorias e valores, lutando contra a natureza mórbida da programação do celebro mecânico e dos 2 demônios ele manteve sua sanidade e controle e resolveu usar sua condição para combater o mau mesmo com tudo que perdeu a imagem do cavaleiro de armadura deu forma aos demônios mantendo a aparência de humano grande mais normal, ele uso os poderes para lutar contra o mau e eventualmente virar uma bola de ferro com laminas giratórias e investir contra os inimigos "muitos ação esse ataque idiota mais eu gosto :v "

tinha varias paginas da historia dele, pra mim força do personagem deve ser = a complexidade de sua historia e suas limitações

Responder

Voltar para “3D&T”