Avatar Alpha

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Avatar Alpha

Mensagem por Lord Seph » 11 Fev 2015, 11:32

Ok, vamos lá. Não vou escrever histórico. Só os poderes mesmo. Farei as dobras por partes, pois estou sem PC e escrever pelo celular cansa.

Dobrador Elemental (2 Pontos): você nasceu capaz de controlar uma forma de elemento. Você só pode ter um tipo de dobra elemental, com exceção do Avatar que pode dominar os 4 tipos de dobra elemental.

Dobrador do Ar: dominam o vento para fazer ataques e movimentos diversos. O dobrador recebe os seguintes poderes sem custo, exceto quando diz o contrário.

Dobra de Ar Inicial - O dobrador pode manipular os ventos para causar dano por esmagamento, corte, perfuração ou sônico sem sofrer redutores. Além disso o Dobrador do Ar pode gastar 1 PM (ou mais) para criar 1m³ de ar para cada PM gasto. Cada m³ acrescenta +1 na FA ou FD do Dobrador e pode ser mantido por um número de turnos igual a Resistência do dobrador. O Dobrador do Ar também pode criar paredões de ar desviando qualquer ataque a distância. Custa 1 PM por turno para manter esse paredão.

Corpo Leve - Gastando 1 PM o Dobrador pode evitar qualquer queda. A habilidade fica ativa pelo tempo que o Dobrador desejar. Não funciona se ele estiver inconsciente.

Mestre em Planar - Com um planador e a habilidade Corpo Leve ativa, o Dobrador pode voar pelos céus por um número de turnos igual a sua Habilidade. Só precisando pegar impulso para voltar a voar.

Movendo-se com os Ventos - Gastando 1 PM o Dobrador passa a ter os mesmos efeitos da Vantagem Aceleração. Mas além disso ele pode correr por qualquer superfície sem sofrer restrições. Incluindo superfícies escorregadias, totalmente verticais ou sobre a água. Ele também faz o dobro de testes de esquivas.

Voar - Um dobrador que abdique de todas as suas emoções e torne-se verdadeiramente livre pode voar sem recorrer a técnicas de dobra. Voo custa 1 Ponto para o Dobrador, mas se ele tiver uma recaída de suas emoções, ele perde para sempre sua capacidade de voar.

Dobra Avançada - O dobrador gasta 1 ponto e começa com 3 Magias do caminho elemental Ar, sem custos extras. As magias ainda precisam estar de acordo com os requisitos para usá-las. Dobra avançada pode ser comprada várias vezes.

Ponto Fraco - Todo dobrador do Ar segue uma mentalidade quase monástica de vida e vivem em plena liberdade. Um Dobrador de Ar que fique completamente preso é incapaz de usar qualquer habilidade de dobra mais avançada que a Dobra Inicial.

Dobrador da Água: Dominam a água, a tal ponto de até mesmo congelá-la.

Dobra de Água Inicial - O dobrador pode manipular a águas para causar dano por esmagamento, corte, perfuração ou químico sem sofrer redutores. Além disso o Dobrador da Água pode gastar 1 PM (ou mais) para criar 1m³ de água para cada PM gasto. Cada m³ acrescenta +1 na FA ou FD do Dobrador e pode ser mantido por um número de turnos igual a Resistência do dobrador. O Dobrador da Água pode usar a dobra para auxiliar em escaladas e agarrar objetos distantes, funcionando como na Vantagem Membros Elásticos, mas sem custo.

Dobra de Gelo Inicial - O dobrador pode manipular a água congelando-a para causar dano por esmagamento, corte, perfuração ou frio sem sofrer redutores. Além disso o Dobrador da água pode gastar 1 PM (ou mais) para criar 1m³ de ar para cada PM gasto. Cada m³ acrescenta +1 na FA ou FD do Dobrador e pode ser mantido por um número de turnos igual a Resistência do dobrador. O Dobrador também pode criar paredes de gelo, que terão Armadura igual aos PMs gastos, a parede terá PVs iguais a Hx5 do Dobrador.

Dobra Vegetal - O dobrador pode usar a Magia Arma e Armadura de Allihanna para manipular a vegetação local para atacar seus inimigos. Custo normal em PM, mas não pode ser usado onde não há plantas.

Dobra Avançada - O dobrador gasta 1 ponto e começa com 3 Magias do caminho elemental Água, sem custos extras. As magias ainda precisam estar de acordo com os requisitos para usá-las. Dobra avançada pode ser comprada várias vezes.

Dobra de Sangue - O dobrador pode usar a Magia Marionete sem custo em PMs, mas apenas em noites de Lua Cheia. Essa habilidade exige conhecimento sobre biologia humana, pode gastar 1 ponto para usar essa habilidade em qualquer momento, mas com o custo normal em PMs.

Ponto Fraco - Dobradores da Água precisam de ambientes úmidos para usar suas técnicas. Lugares secos impede completamente qualquer tipo de dobra, e ele precisa gastar o dobro de PMs para fazer a Dobra de Água Inicial.

Dobrador da Terra: dobradores capazes de dobrar rochas e outros minerais.

Dobra de Terra Inicial - O dobrador pode manipular a terra para causar dano por esmagamento, corte ou perfuração sem sofrer redutores. Além disso o Dobrador da Terra pode gastar 1 PM (ou mais) para criar 1m³ de água para cada PM gasto. Cada m³ acrescenta +1 na FA ou FD do Dobrador e pode ser mantido por um número de turnos igual a Resistência do dobrador. O Dobrador também pode criar paredes de rocha, que terão Armadura igual aos PMs gastos, a parede terá PVs iguais a Hx5 do Dobrador.

Dobra Avançada - O dobrador gasta 1 ponto e começa com 3 Magias do caminho elemental Terra, sem custos extras. As magias ainda precisam estar de acordo com os requisitos para usá-las. Dobra avançada pode ser comprada várias vezes.

Dobra de Metal - O dobrador pode usar a Magia Arma e Armadura de Allihanna para dobrar o metal, permitindo criar tanto barreiras quanto armas e armaduras metálicas. Só pode ser usado onde haja metal o suficiente para a dobra, custo normal em PMs. Esse poder custa 1 ponto.

Dobra de Magma - O dobrador pode usar a Magia Erupção de Aleph pelo custo normal em PMs. Além disso, ele pode usar a Dobra Inicial para dobrar o Magma e atacar o adversário ignorando completamente sua Armadura. Esse poder custa 1 ponto.

Ponto Fraco - Dobradores da Terra precisam estar em contato com o solo para usar sua dobra.

Dobrador do Fogo: usam suas emoções para dominar o mais destrutivo elemento.

Dobra de Ar Inicial - O dobrador pode manipular o fogo para causar dano por calor sem sofrer redutores. Além disso o Dobrador do Fogo pode gastar 1 PM (ou mais) para criar 1m³ de fogo para cada PM gasto. Cada m³ acrescenta +1 na FA ou FD do Dobrador e pode ser mantido por um número de turnos igual a Resistência do dobrador. O Dobrador do Fogo também pode criar paredões de Fogo que causa 1 PM de dano para qualquer um a menos de 10m por turno. Custa 1 PM por turno para manter esse paredão.

Dobra Elétrica - O dobrador pode por eletricidade aos seus ataques sem redutor. Além disso ele pode gastar 2 PMs e ignorar 1 Ponto na armadura do alvo. Ele também pode redirecionar dobras de eletricidade e ataques elétricos advindo de outra fonte com um teste de esquiva.

Dobra de Fogo Azul - Versão mais poderosa da dobra comum, ela ignora 3 pontos de armadura do alvo. Pode usar os demais tipos de dobra normalmente. Custa 1 ponto essa dobra.

Dobra Avançada - O dobrador gasta 1 ponto e começa com 3 Magias do caminho elemental Fogo, sem custos extras. As magias ainda precisam estar de acordo com os requisitos para usá-las. Dobra avançada pode ser comprada várias vezes.
Editado pela última vez por Lord Seph em 13 Fev 2015, 09:58, em um total de 3 vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
fudex69
Mensagens: 48
Registrado em: 31 Jan 2015, 00:27
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: Avatar Alpha

Mensagem por fudex69 » 11 Fev 2015, 13:15

Muito top, tem um player da minha mesa que ta jogando como senhor da chamas, vai pirar na dobra de fogo.
Aguardando a continuação...
http://www.medievallab.blogspot.com.br

"Uma ideia tem pouco valor sem a execução."

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Avatar Alpha

Mensagem por Lord Seph » 13 Fev 2015, 09:58

Bem, terminei. Um dia eu faço a vantagem Avatar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.


Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Avatar Alpha

Mensagem por the ga » 20 Fev 2015, 16:43

Mas já tem dublagem. Pelo menos na TV. Deve ter em algum lugar pra baixar também.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Avatar Alpha

Mensagem por Padre Judas » 21 Fev 2015, 12:12

O Mundo Avatar tem a versão em áudio duplo (PT e EU).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]



Responder

Voltar para “3D&T”