Solem, o Reino da Segunda Chance

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
fudex69
Mensagens: 48
Registrado em: 31 Jan 2015, 00:27
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Solem, o Reino da Segunda Chance

Mensagem por fudex69 » 14 Fev 2015, 00:32

É um primeiro texto que ainda vai ser trabalhado, mas a ideia principal resumida é essa.

Solem
O Reino da Segunda Chance.


O surgimento misterioso.
Em uma região ao norte das Montanhas Uivantes, que fica entre os reinos de Tapista e Namalkah, até então não povoada, aventureiros e mercadores que usavam a área como rota, começaram a encontrar pessoas perdidas, desorientadas e sem saber como foram parar ali.
Todos, sem exceção, alegavam ter morrido, mas sem saberem o motivo, despertavam novamente à vida. Acordavam ali, deitados no chão, com todos os vestígios de sua morte em suas vestimentas, seus corpos, porém, continuavam íntegros, sem nenhum vestígio de sua morte.
O fato começou a se espalhar e a intrigar as pessoas por Arton afora.
Muitos apareceram no local para investigar, e ao poucos foram descobrindo que muitos desses renascidos não pertenciam a Arton, eram de outros planos e nem sequer tinham ouvido falar do reino antes. Por outro lado, outra parte dessas pessoas eram Artonianas, que ao perceber que ainda estavam vivos, partiam em retirada para seu reino de origem, uns com o ar de vingança no olhar, outros com a esperança de reencontrar o lar e aqueles que deixaram.
Todos tinham algo em comum: todos morreram jovens, ou consideravam sua morte injusta. Mortos por engano, acusados de algo que não cometeram, traídos por pessoas de sua confiança, entre outros motivos.

A união dos semelhantes.
O número de ressurgidos não parava de aumentar, e havia uma incógnita: eles começaram a se unir, a se organizar e a acolher todos que apareciam na região na mesma situação.
Meron Pantur surgiu, depois de desmaiar enquanto treinava em seu reino, acordou como todos, sem saber como fora parar ali. Ele fazia parte do exército real e era notório o seu espírito de liderança ao lidar com os demais. De forma natural eles começaram a se organizar em acampamentos, que logo se juntaram e se transformaram num grande vilarejo. Este foi tomando grandes proporções e, graças à organização de Meron, estava prestes a se tornar um reino. Todos o idolatram por seu comprometimento com os desconhecidos em uma terra ainda misteriosa.
Em uma reunião com todos que ali apareceram, foi decidido que o nome para esse novo povoado seria Solem, uma homenagem a um ancião, que teria sido o primeiro renascido.
Ele ajudou muita gente, apesar da idade avançada. Aconselhou e orientou Meron na condução do povo, no crescimento e organização desse novo lar, Era muito respeitado por todos, mas infelizmente sua idade avançada não o permitiu que vivesse muitos outros anos nessa sua segunda vida.
Meron formou uma comitiva, e agora planeja partir para Valkaria, a fim de negociar apoio de outros reinados, e assim, estruturar melhor sua nova cidade. Muitos acreditam no fracasso desta negociação, pois os mistérios que envolvem toda essa história intrigam demais os povos de norte a sul de Arton.

As especulações
As notícias dos renascidos se espalhavam por toda Arton, e as pessoas começaram a imaginar que talvez alguém estivesse por trás de tal feito.
O rumor mais forte que corria por Arton, era de que Khalmyr, deus da justiça, estaria ressuscitando os injustiçados, mas muitos se perguntam se ele teria aprovação dos outros deuses do panteão para tal feito. Outros contestam afinal muitos dos ressurgidos consideram a própria morte justa, apesar de precoce.
Outra hipótese muito falada, é que Thyatis, deus da Ressurreição e Profecia, estaria por trás de tudo. Por ser quem é, queria por à prova seus poderes e mostrar a todos do que era capaz. Mas muitos contestam, pois a mágica lançada em Triumphus, a cidade da vida eterna, já fazia muito bem esse papel.
Os mais extremistas dizem até que Khalmyr, Thysatis e Lena, a deusa da Vida e da Cura estariam juntos nessa empreitada.
Muitos duvidam do envolvimento dos Deuses, pois nenhum deles se pronunciou sobre o feito, além disso, o envolvimento de um Deus em trazer pessoas ressuscitadas de outros planos, poderia gerar conflitos no próprio panteão e até mesmo o surgimento de Deuses de outros planos atrás destes que foram desviados do caminho da morte.

Em meio muitas duvidas, especulações e esperança, O Reino da Segunda Chance vai caminhando para prosperidade e resolução de todos os enigmas que fazem parte do local.
http://www.medievallab.blogspot.com.br

"Uma ideia tem pouco valor sem a execução."

Avatar do usuário
Athos
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Fev 2015, 14:48

Re: Solem, o Reino da Segunda Chance

Mensagem por Athos » 15 Fev 2015, 20:03

Caramba cara. Gostei bastante da ideia! Pretende desenvolvê-la ainda mais?
"Os outros deuses querem a adoração e admiração de seus povos. Querem que seus devotos sejam iguais a eles. Mas eu, Khalmyr, não quero que os humanos se ajoelhem para mim. Não quero que sejam iguais a mim...
Quero que sejam MELHORES que eu. Melhores que NÓS"
- Valkaria -

Avatar do usuário
fudex69
Mensagens: 48
Registrado em: 31 Jan 2015, 00:27
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: Solem, o Reino da Segunda Chance

Mensagem por fudex69 » 15 Fev 2015, 21:27

Athos escreveu:Caramba cara. Gostei bastante da ideia! Pretende desenvolvê-la ainda mais?
Tenho sim, já tenho mais alguns rascunhos prontos, historia dos personagens principais do reino.
Mas oq eu quero mesmo é desenvolver mais a historia do próprio reino, o inicio, a organização, o desenvolvimento.
Detalhar bastante coisa.

Achei ideia é dar liberdade para os mestres inserirem personagens de outros planos, como terra, marvel, e qualquer outro universo.
Como levar seus personagens de arton para outros cantos para variar as campanhas e tal.
http://www.medievallab.blogspot.com.br

"Uma ideia tem pouco valor sem a execução."

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Solem, o Reino da Segunda Chance

Mensagem por Arquimago » 19 Fev 2015, 00:53

Lembra um pouco o seriado Resurrection, curti a ideia.
Parabéns! Seria legal realmente aprofundar a história do reino, dá ótimos ganchos de campanhas.
Imagem

Avatar do usuário
fudex69
Mensagens: 48
Registrado em: 31 Jan 2015, 00:27
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: Solem, o Reino da Segunda Chance

Mensagem por fudex69 » 20 Fev 2015, 00:29

Arquimago escreveu:Lembra um pouco o seriado Resurrection, curti a ideia.
Parabéns! Seria legal realmente aprofundar a história do reino, dá ótimos ganchos de campanhas.
Man, estou trabalhando nisso, ta faltando tempo, mas logo logo posto a mesma historia, com mais detalhes, novos ganchos e novos personagens.
Estou com a historia dos personagens Solem e Meron prontas, mas quero atualizar tudo junto depois.
http://www.medievallab.blogspot.com.br

"Uma ideia tem pouco valor sem a execução."

Responder

Voltar para “3D&T”