Herança Elemental - 3D&T Alpha

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Herança Elemental - 3D&T Alpha

Mensagem por mister X » 01 Jun 2015, 16:35

Eu comecei a mestrar ontem uma aventura usando esse material todo, mas num cenário diferente. É um mundo steampunk onde os herdeiros são bem comuns, apesar de existirem em menor quantidade que os humanos. Algumas raças fantásticas existem também, como elfos e anões. Depois eu comento melhor como ta ficando o/
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Herança Elemental - 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 02 Jun 2015, 08:26

mister X escreveu:Eu comecei a mestrar ontem uma aventura usando esse material todo, mas num cenário diferente. É um mundo steampunk onde os herdeiros são bem comuns, apesar de existirem em menor quantidade que os humanos. Algumas raças fantásticas existem também, como elfos e anões. Depois eu comento melhor como ta ficando o/
Gostei também do seu cenário, agora até fiquei imaginando uns híbridos como Elfos, Anões e Minotauros com poderes de herdeiros :o . Fico feliz que eu tenha atingido pelo menos um dos meus objetivos com esse material: criar um sistema para elementalistas que funcionasse em qualquer cenário. Qualquer novidade ou dúvida na sua campanha vai comentando aqui, por que eu fiquei bem curioso à respeito :mrgreen:

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Herança Elemental - 3D&T Alpha

Mensagem por Maggot » 02 Jun 2015, 09:59

Kai-sensei, muito bom o material. Acho que vou tentar usar em alguma mesa também. Só uma coisa que o mestre pokémon em meu ombro não pôde evitar notar: Dialga é o nome dos elementais do espaço. Dialga é o Pokémon lorde do tempo xD Palkia do espaço. Mas sério, awesome as fuck os cenários. Eu compraria se fosse publicado como livro. xD
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Herança Elemental - 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 02 Jun 2015, 10:27

Maggot escreveu:Kai-sensei, muito bom o material. Acho que vou tentar usar em alguma mesa também. Só uma coisa que o mestre pokémon em meu ombro não pôde evitar notar: Dialga é o nome dos elementais do espaço. Dialga é o Pokémon lorde do tempo xD Palkia do espaço. Mas sério, awesome as fuck os cenários. Eu compraria se fosse publicado como livro. xD
Valeu Maggot! Use sim e de preferencia me diga como ficou (ainda quero ver meus Herdeiros lutando em mechas gigantes contra o Godzilla!)

Quanto à questão Dialga/Palkia, foi proposital...

Imagem

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Herança Elemental - 3D&T Alpha

Mensagem por Maggot » 02 Jun 2015, 11:08

Proposital? How can someone be so evil?
Sooooo evuuuul!
E sim, eu posto aqui quando utilizar. =D Talvez misture com uma campanha num cenário próprio meu, como uma continuação direta da última campanha. Já consigo ver como introduzir boa parte deles. Isso pode ser interessante.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Herança Elemental - 3D&T Alpha

Mensagem por drogazy26 » 03 Jun 2015, 10:42

Muito show também. O cenário que você criou para os herdeiros é bem legal também.
Eu pensei nos herdeiros em Mega City....mas só não sei em qual distrito...talvez nos de supers

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Herança Elemental - 3D&T Alpha

Mensagem por Lord Seph » 03 Jun 2015, 10:56

Supers e seriam alphas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Herança Elemental - 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 03 Jun 2015, 15:05

Maggot escreveu:Proposital? How can someone be so evil?
Sooooo evuuuul!
E sim, eu posto aqui quando utilizar. =D Talvez misture com uma campanha num cenário próprio meu, como uma continuação direta da última campanha. Já consigo ver como introduzir boa parte deles. Isso pode ser interessante.
MUUUHUAHUAHUAHAHAHA!!! Mais malvado que isso só pisando na grama aonde tem uma placa de não pise na grama :twisted:
drogazy26 escreveu:Muito show também. O cenário que você criou para os herdeiros é bem legal também.
Eu pensei nos herdeiros em Mega City....mas só não sei em qual distrito...talvez nos de supers
Ou no de nova Memphis, já que é tipo uma raça meio mística sei lá

Olha ae, mais material, dessa vez sobre os "caramunhão" do cenário:

Aberrações
Não sabemos quem, quando e como estas criaturas foram criadas... Só sabemos que foram criadas com um único propósito: Nos destruir...
O mundo dos humanos e herdeiros elementais nunca foi um lugar pacífico, pois sempre houveram dissenções e problemas entre os mesmos. Até então, o “lobo do homem” era o próprio homem, não existia nenhum tipo de predador ou criatura que caçasse a humanidade. Isto até o advento das Aberrações.
Na idade média, começaram a se registrar vários casos de pessoas atacadas, mortas e devoradas de maneira brutal por criaturas sinistras, que pareciam sombras em formas que variavam de pessoas, animais e monstros. A princípio se pensou que não passavam de obras dos Herdeiros das Sombras, mas essa teoria logo foi derrubada pelos fatos destes herdeiros também terem se tornado alvos dessas criaturas e por elas demonstrarem habilidades que não podiam ser de meras sombras: Quanto mais pessoas elas devoram, mais inteligentes e fortes ficam; algumas podiam se disfarçar como pessoas comuns; e, além disso, se devoram um Herdeiro conseguem roubar as habilidades do mesmo. Sem saber como e para que foram criados estes seres malignos, as pessoas passaram a chama-los de Aberrações.
À sua maneira, os humanos e Herdeiros tentaram combater as Aberrações de todas as formas possíveis, mas todas em vão, pois as criaturas nunca pararam de surgir. Os únicos resultados positivos começaram a surgir após o famoso Concílio de Combate às Aberrações, aonde todos os clãs de herdeiros e representantes de humanos comuns se uniram para trocar dados coletados em anos de combate e criar a Legião, um grupo de elite especializado em caçar e destruir as Aberrações. A criação da Legião é considerado um marco para a história dos Herdeiros, pois a quantidade de conflitos entre eles diminuiu consideravelmente após o fato, de modo que alguns teorizam que as Aberrações foram criadas pelos próprios espíritos na tentativa de unir seus Herdeiros.
As Aberrações seguem as regras da seguinte vantagem única (mestres permitam o uso da vantagem sob sua conta e risco):

Aberração (0 Pontos)
Imagem
Aberrações são criaturas feitas de maldade pura, similares a sombras em formas diversas com olhos brilhantes. Sempre malignas, possuem uma vontade quase incontrolável de devorar humanos e Herdeiros Elementais, mesmo sem aparentar precisar disso para viver. Ninguém sabe como e aonde surgem as Aberrações, sendo que alguns dizem que foram criadas pelos espíritos na tentativa de unir seus herdeiros, enquanto outros atribuem sua criação a um ser muito mais poderoso do que eles, chamado apenas de Cthulhu.
As Aberrações possuem formas variadas, sendo raro encontrar uma igual a outra, o que permite que elas possuam habilidades diferentes entre si, como voo, natação, etc... A força, tamanho e inteligência das Aberrações variam conforme o seu nível, que aumenta na medida em que elas se alimentam de humanos e herdeiros elementais.
No que tange aos hábitos, as Aberrações gostam de lugares escuros e caçam à noite. Geralmente são encontradas sozinhas, mas podem viver em grupos de 1d6 indivíduos de um mesmo nível mais um de um nível superior, a quem obedecem. Elas costumam surgir e viver em lugares aonde sentem a presença de Herdeiros, sempre focando eles nos ataques, pois de certa forma sabem que se devorá-los poderão aumentar seus poderes.
H+1 e R+1 – Aberrações são muito mais rápidas e resistentes do que humanos normais
Armadura Extra – Aberrações são muito resistentes aos meios mundanos de dano. Só recebem dano normal de magias, armas mágicas e habilidades de Herdeiros; recebendo Armadura Extra contra todos os demais tipos de dano.
Imunidades – Aberrações são imunes a venenos, sono, fome e doenças.
Inculto – Em seu primeiro estágio, Aberrações não passam de criaturas selvagens, que só grunhem e atacam.
Monstruoso – todas as Aberrações são monstruosas.
Insano (homicida) – Apesar de não precisarem comer para viver, as Aberrações possuem um instinto incontrolável de matar e devorar seres humanos e herdeiros.
Devorar a Herança – O dom mais sinistro das Aberrações: se elas conseguirem devorar um Herdeiro, roubam uma de suas habilidades. Ao devorar um Herdeiro, a Aberração pode gastar um ponto de personagem para tomar para si uma das habilidades garantidas pela Vantagem Única Herdeiro Elemental. Se fizer isso, também poderá usar as três magias garantidas pela VU e usar os mesmos tipos de dano que o usuário possuía.
Evolução – as Aberrações evoluem conforme vão matando e devorando pessoas e herdeiros, ficando maiores, mais fortes, inteligentes e ganhando uma série de novas habilidades. A seguir segue a escala de evolução das Aberrações e a quantidade de vítimas que ela precisa para subir de nível.
Nota: Herdeiros devorados fazem a Aberração evoluir muito mais rápido: cada Herdeiro vale por 20 humanos comuns.
Imagem
Nível I – Até 10 humanos – Este é o nível de uma Aberração recém-criada. Ela sempre será brutal e irracional, atacando com ferocidade para se defender e se alimentar. Todas as Aberrações de primeiro nível tem a forma de uma sombra de ser humano, de qualquer gênero ou idade.
Imagem
Nível II - 11 a 50 humanos – Neste nível a Aberração ainda não fala, mas já mostra sinais de que sua inteligência aumentou, armando emboscadas por exemplo. Ela sofre também uma mudança súbita na sua forma, geralmente ganhando alguma característica mais animalesca e inumana, como asas, garras, cauda, carapaça, etc... A Aberração recebe +1 ponto de personagem para colocar em uma característica ou comprar uma vantagem nova.
Imagem
Nível III – 51 a 100 humanos – A partir deste nível a Aberração perde sua desvantagem Inculto: ela pode falar, pensar e agir como um ser inteligente. Além disso, ela pode se ocultar na uma forma de uma pessoa ou criatura (muda só a aparência, sem alterar status) que sempre será a mesma. Aberrações neste nível passam facilmente dos 6 metros de altura em sua forma monstruosa.
Imagem
Nível IV - 101 a 500 humanos – Neste nível a Aberração chega a um nível de inteligência muito superior ao dos humanos normais, recebendo a vantagem Genialidade. Neste nível as Aberrações chegam a até 20 metros de altura.
Imagem
Nível V – acima de 500 humanos – O nível de poder destas criaturas excedeu todo os limites, aumentando sua escala em um nível (geralmente Sugoi), podendo chegar a mais de 50 metros. Aberrações neste nível são raríssimas e por serem muito inteligentes, geralmente não vão sair por aí destruindo cidades feito maníacas.

Avatar do usuário
Athos
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Fev 2015, 14:48

Re: Herança Elemental - 3D&T Alpha

Mensagem por Athos » 07 Jun 2015, 12:15

Caramba, bem legal o teu cenário. Gostei bastante da ideia das aberrações, mas só um comentário...
Imunidades – Aberrações são imunes a venenos, sono, fome e doenças.
Isso não torna os herdeiros do veneno fracos em comparação ao outros, quando lutando contra as aberrações não?
"Os outros deuses querem a adoração e admiração de seus povos. Querem que seus devotos sejam iguais a eles. Mas eu, Khalmyr, não quero que os humanos se ajoelhem para mim. Não quero que sejam iguais a mim...
Quero que sejam MELHORES que eu. Melhores que NÓS"
- Valkaria -

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Herança Elemental - 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 08 Jun 2015, 08:29

Athos escreveu:Caramba, bem legal o teu cenário. Gostei bastante da ideia das aberrações, mas só um comentário...
Imunidades – Aberrações são imunes a venenos, sono, fome e doenças.
Isso não torna os herdeiros do veneno fracos em comparação ao outros, quando lutando contra as aberrações não?
Sério que gostou? Eu não sei por que, não estou muito satisfeito com as Aberrações, acho que é por que acabei tendo outra ideia para elas (Algo como se "Aberrações" fosse o nome dado para toda e qualquer raça que não seja humanos e herdeiros, e que seriam caçadas no cenário)
Quanto aos herdeiros do veneno... se ferraram xD brincadeira, vou ver o que faço, se manter as aberrações como estão, eu tiro a imunidade à veneno.

Responder

Voltar para “3D&T”