Certo, vamos lá?
Kit: Mestre Armeiro: de fato, exigir Alquimista fica legal nesse kit. To pensando em rever Arma Escolhida pra deixar o texto um pouco menor e assim ganhar espaço em "Mestre das Armas" pra incluir a capacidade de lançar Permanência.
Shinobi: nesse caso, ignore a exigência do kit.
Discípulo do dragão / Escolhido de Hydora: certo, mas o kit explica que é apenas F e F+2, né?
Pistoleiro: faltou incluir Genialidade, de fato.
Amazona, Ranger, Ranger de Allihanna e Rei das Feras: se você disser que o Aliado "ganha" esses poderes, o jogador vai partir do pressuposto de que ele não precisa pagar por essas vantagens, o que não é o caso. A descrição nesse caso está certa. O que posso fazer pra deixar mais claro é dizer que "você recebe um Aliado que pode ser construído por você, mas que deve ter as seguintes vantagens e desvantagens" ...
Cavaleiro, Cavaleiro da Morte e Cavaleiro dos Céus: aproveitando que foram citados (acho que já está no fórum antigo, mas pra garantir) todos esses kits tem como exigência a especialização Montaria (de Animais). Falha nossa...
Impostor, Sedutor e vigarista: o poder é um pouco diferente... No caso você simplesmente não pode realizar testes de Perícias que não possui. O Bardo "dá uma tapeada" e faz isso pagando 2 PMs. Esses kits fazem algo um pouco diferente, eles testam Manipulação pra convencer os outros de que fizeram algo. Por isso inclusive pagam menos PMs. Mas vou pensar nele com carinho, pode deixar.
Bardo eu já respondi acima, mas sim. É uma ou outra, não ambas.
Clérigo de Glórienn é isso mesmo, um clérigo ganha poderes mais modestos se comparado com o Paladino (ele precisa pagar um ponto adicional pra ter os mesmos benefícios). Em geral Paladinos tem exigências mais severas também.
Desculpa mesmo a demora.