Regras do Fórum

Aqui estão as regras que os usuários devem seguir e os anúncios relacionados ao fórum. Leia antes de escrever!
Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Regras do Fórum

Mensagem por Guilherme » 08 Dez 2013, 20:58

Seja bem-vindo ao fórum da Jambô. Aqui você pode discutir sobre RPG e outras coisas nerds. Sinta-se à vontade para falar o que quiser e expressar suas opiniões. Mas, para que o fórum funcione da melhor maneira possível, siga as regras abaixo.

1 – Escreva de maneira correta. Embora não seja proibido, sugerimos que evite o uso de palavrões, "internetês" e o excesso de smilies.

2 – Antes de abrir um tópico, procure se já não há um tópico sobre o mesmo assunto. Se não houver, fique à vontade para abri-lo — mas certifique-se de fazê-lo na seção correta. Se estiver em dúvida, pergunte em Dúvidas & Sugestões.

3 – Não faça flood. Ou seja, evite mensagens sem conteúdo significativo (como mensagens que apenas concordem com a mensagem anterior) e mensagens duplas (se você postou uma mensagem e esqueceu de adicionar alguma coisa, edite a mensagem original, em vez de postar outra logo em seguida), e não repita uma mesma mensagem em vários tópicos.

4 - Não faça spam. Propagandas de coisas não relacionadas ao fórum não são permitidas. Note que propagandas de coisas relacionados são permitidas! Ou seja, se você está organizando um evento ou lançando um livro de RPG, fique à vontade para divulgá-lo no fórum. Agora, se você tem uma barraquinha de cachorro-quente, procure um fórum de cachorro-quente...

5 – Não seja um troll. Críticas serão aceitas, ofensas não. As seções do fórum são para fãs daqueles jogos. Se você ficar o tempo inteiro reclamando, irá incomodar os outros usuários, e será banido.

6 – Referências a temas censurados (como pornografia) ou proibidos (como pirataria) pela legislação brasileira não são permitidas. Mensagens com esses temas serão apagadas imediatamente.

7 – Mensagens sobre compras, vendas ou trocas não são permitidas. Os fóruns são para conversas, não para negócios.

8 – As assinaturas podem ter no máximo 10 linhas ou 200 pixels de altura.

9 - Não faça mais de um registro. Se você esqueceu sua senha, o fórum pode resetá-la automaticamente.

10 – Caso você tenha algum problema com o fórum, com outros usuários ou mesmo com os moderadores, entre em contato com a Jambô.

Viu? Não doeu ler até o final. Deixamos as regras simples para que você não perdesse muito tempo com elas. Acreditamos que a melhor salvaguarda para o funcionamento do fórum é o bom-senso de seus usuários.

Boas conversas!
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Regras do Fórum

Mensagem por Guilherme » 08 Dez 2013, 20:59

Se você leu as regras acima não precisa se preocupar com essa parte.

Para manter o funcionamento do fórum, e manter um ambiente agradável para todos, iremos nos certificar de que as regras descritas acima sejam seguidas.

Um usuário que infrinja uma das regras será advertido; além disso, de acordo com a infração, sua mensagem poderá ser editada. Você receberá uma mensagem particular com sua advertência, e ela será registrada em seu perfil.

Um usuário que infrinja uma das regras e que já tenha sido advertido será banido do fórum.

As regras do fórum estão escritas onde todos podem ver, e são bem simples. Não há motivos para que sejam violadas uma vez; definitivamente não há motivos para que sejam violadas duas vezes.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Responder

Voltar para “Regras do Fórum & Anúncios da Administração”