Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 02 Nov 2015, 15:04

Eu-fui-o-único-que-lembrou-de-Suisei-no-Gargantia-na-parte-final?Com-o-Neuro-Hussardo-que-se-liga-ao-piloto-consumindo-os-pvs-dele,e-a-supernova-ganhando-senciência-e-estabelecendo-objetivos-de-liderança-que-nem-a-Striker?
Hahahahahaha,mas-creio-que-as-semelhanças-acabem-por-aí-xD

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 02 Nov 2015, 15:24

Príncipe Herdeiro escreveu:Eu-fui-o-único-que-lembrou-de-Suisei-no-Gargantia-na-parte-final?Com-o-Neuro-Hussardo-que-se-liga-ao-piloto-consumindo-os-pvs-dele,e-a-supernova-ganhando-senciência-e-estabelecendo-objetivos-de-liderança-que-nem-a-Striker?
Hahahahahaha,mas-creio-que-as-semelhanças-acabem-por-aí-xD
Sim, foi a inspiração do robô, mas não do final com a senciência da supernova. Esse estava planejado desde o começo, e talvez tenha tido mais inspiração do conceito básico por trás de Ideon, do grande construto que pensamos controlar mas na verdade ele estava tomando o controle da situação o tempo todo — e você só descobre tarde demais.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 17 Nov 2015, 13:19

Ok.Eu estava enrolando a muito tempo pra fazer isso ,mas já faz tempo que eu queria surtar sobre essa incrível obra da literatura brasileira,o guia de campanha incomparável a qualquer outro que eu já li nesta curta vida!(Eu sei isso ta muito puxa saco, mas é realmente a verdade de acordo com meu ponto de vista.).

Vocês acham que eu estou exagerando?Isso é porque vocês não estavam lá pra ver a minha cara quando eu terminei de ler o livro, nem pra ouvir a minha gargalhada insana quando o neuro hussardo apareceu (Nossa, eu surtei de alegria...). Agora eu estou com meus sentimentos muito menos a flor da pele, e por isso eu não devo ser tão exagerado quanto eu seria se eu estivesse escrito isso a uns messes atrás, quando eu tinha terminado de ler o livro.
Porém, já que faz algum tempo que eu li o livro, eu posso ter me esquecido de algumas coisas. Para evitar tal obscurecimento de detalhes eu tenho tentado reler os dois livros com o máximo de atenção, mas minha falta de tempo ainda não me permitiu os terminar (To no Episódio 18, meu favorito por sinal.).

Enfim, como disse Dom. Refrega: ”vamos nos divertir um pouco”!
Aqui vai minha análise em partes do livro (resenha)?Cerceada com minhas opiniões pessoais altamente parciais...

“Introdução”
Nossa, muito se fala sobre a importância das primeiras impressões, essa não poderia ser melhor, na verdade eu gostei tanto dela que ela conseguiu me fazer dar uma chance pra um “guia de campanha”,um gênero literário da qual eu venho evitando a anos,essa introdução foi em parte também oque me fez comprar o livro(Bem que o rapaz da Jambo que me vendeu ele também teve grande interferência nesse processo,infelizmente não consigo lembrar do nome dele...Mesmo que ele tenha conseguido me convencer a comprar TODOS os livros de BLE com o restante das minhas economias,as quais eu já tinha depredado ao longo da Bienal.),principalmente graças aos “tipos” apresentados na introdução e ao longo do livro.
Se bem me lembro, ”Belonave Supernova” foi o primeiro livro de BLE que me foi apresentado, e praticamente comprei os outros por causa dele, e mesmo que isso não tenha sido a completa verdade, isso não muda o impacto dessa introdução sobre mim, principalmente da parte “Imagine Belonave Supernova como sua própria série de animação japonesa de 26 episódios” hahahahahahaha, genial!
No mais, os tipos são interessantes e de certa forma facilmente identificáveis na ficção (mesmo que não sejam talvez tão comuns como uma “Tsundere” ou algo do tipo.), A ideia de ver a campanha como uma serie de anime cria um clima perfeito para a aventura e dá margem pra todo tipo de referências durante o guia de campanha (“E graças ao sucesso de Belonave Supernova os executivos decidiram colocar mais 13 episódios!”), infelizmente, o tipo que eu mais gostei parece ter sido excluído da maioria das ilustrações (até a namoradinha aparece mais, cara, por algum motivo ela me irrita...), mas tirando isso, minha única reclamação é que a introdução poderia ter sido um pouco mais longa, porém, possivelmente não havia mais a dizer...

Agora para o prato principal.

“Episódio 1”: “A Chave do Enigma”
Um bom começo, mas talvez não perfeito.
A ideia de um objeto misterioso dando inicio da história através de um mistério e um inimigo em comum aos jogadores definitivamente não é ruim, afinal, nada junta os jogadores melhores que um inimigo em comum e mistérios são perfeitos para trazer a imersão a sua mesa de rpg,mas talvez pareça um tanto forçado a alguns jogadores,sem falar que tipos de personagens menos afeitos a combate vão tentar é fugir no meio da confusão em vez de se envolverem,criando a necessidade do mestre pensar de antemão como juntar eles antes do evento da chave de rota.

O primeiro combate é interessante por se tratar de um combate entre robôs “fracos”, e sendo muito “pé no chão” quando você o compara com o resto da série. Mesmo assim, não é lá muito memorável por si só.

Nada a reclamar da cena da cela.

O segundo combate é ótimo, a morte do capitão dos milicianos causa possivelmente uma desavença automática com o Refrega (já que ele é capaz de matar seus próprios companheiros),e serve como a primeira reviravolta de muitas que virão(que juntos com as recomendações de assassinato a personagens secundários a quais os jogadores se apegaram,criam o “Estilo Lancaster de deixar os seus fã paranoicos!”,dúvida de mim?Leia os comentários sobre as teorias sobre a princesa Adelaide no tópico sobre Forte Martim e você sentirá as sementes da paranoia germinando...),infelizmente o vilão principal aparece só para fazer uma ponta,mas acho que foi a escolha mais adequada.

“Episódio 2”: “Fuga para as Estrelas”
A cena com o comandante Belgrano pode ser emocionante, é o prefácio para uma aventura grandiosa que pode mudar o rumo da constelação, e que acabou de cair no colo dos personagens (Imagina a reação de um personagem mais “normal” a uma coisa dessas? Os nobres e os hussardos podem já estar talvez acostumados a possibilidades mais grandiosas, mas um “Acidental” surtaria com um negocio assim...). A cena do transporte pode ser tensa, mas não se destaca também, já o aeroporto...

-Agora surge a primeira recomendação de “Cortar a gordura da aventura”,matar a namoradinha.Cara,matar a namoradinha é pegar pesado hein,mas talvez seja necessário em nome de uma boa história...

-1d-1 Milicianos de 8p pra cada jogador?Eu acho que quem tem a melhor chance de sobrevivência é a namoradinha com seus 4p em armadura...

-“Minha chave de rota foi atingida!” Parabéns, xD.Final emocionante pra esse capítulo.

No próximo post eu continuo agora eu tenho que ir...

Príncipe Herdeiro, decolando!

Obs:Quem é a menina perto da churrasqueira no episódio 18?Agnezka?Namoradinha?Menina aleatória de shagetz que vai morrer daqui a pouco ao “Estilo Lancaster”?

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 17 Nov 2015, 14:51

Príncipe Herdeiro escreveu:Quem é a menina perto da churrasqueira no episódio 18? Agnezka? Namoradinha? Menina aleatória de shagetz que vai morrer daqui a pouco ao “Estilo Lancaster”?
É a Agniezka. Mas não vou falar nada a menos que me perguntem, a resenha é sua. :)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 17 Nov 2015, 21:32

Alexandre Lancaster escreveu:
Príncipe Herdeiro escreveu:Quem é a menina perto da churrasqueira no episódio 18? Agnezka? Namoradinha? Menina aleatória de shagetz que vai morrer daqui a pouco ao “Estilo Lancaster”?
É a Agniezka. Mas não vou falar nada a menos que me perguntem, a resenha é sua. :)
Tudo bem, eu vou tentar postar a próxima parte assim que eu recuperar minhas forças...
(Quase todo dia eu volto bem cansado pra casa...)
Alguém tem algum comentário sobre minhas opiniões?Discordâncias?Concordâncias?Insultos?Ameaças Terroristas?Elogios a minha beleza?Declarações de Amor?Pedidos de duelo pela posse do “baronato” da minha família?xD

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 20 Nov 2015, 11:09

Príncipe Herdeiro escreveu:Nada a reclamar da cena da cela.
Só um pequeno comentário sobre ela...

Já andei reparando em algumas pessoas subestimando essa cena. Cheguei a ver um PBeM aonde o mestre simplesmente a pula, descrevendo tudo em uma linha para ir direto a ação. Mas reparei que esse PBeM também não foi muito bem para a frente. Essa cena é boba, mas é a primeira gota de cola no grupo. Sem ela, a tendência é que eles não tenham unidade nenhuma a médio prazo. Vai por mim.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 20 Nov 2015, 13:03

Alexandre Lancaster escreveu: Essa cena é boba, mas é a primeira gota de cola no grupo. Sem ela, a tendência é que eles não tenham unidade nenhuma a médio prazo. Vai por mim.
Sim, você está certíssimo, por isso eu não tenho nada a reclamar, na verdade, eu já vi uma cena parecida num antiga aventura pronta de D&D(ou era AD&D?) e graças a isso entendo que ela pode ser muito bem feita.
Ela lembra também grande parte daquele filme “Clube dos Cinco”, que se passa praticamente dentro de uma sala de detenção (um tipo de cela também...).
Obs:Eu tenho certa experiência com cenas assim graças a uma campanha recente minha que fez 2 anos mês passado(WHY YOU NO ACABA?!),e percebi que elas podem se tornar muito arrastadas se o mestre não souber quando terminá-las,vou deixar esse aviso aqui.

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 20 Nov 2015, 20:05

Ok, cá estava eu relendo o “Belonave Supernova” (vou chama-lo de “BS” de agora em diante para abreviar.) para me lembrar dos detalhes antes de continuar a resenha,quando...
Episódio 21
“Deus Ex Machina”
Parabéns pela referencia, HAHAHAHAHAHAHA.
*Aplausos*
Eu normalmente reclamo desse tipo de recurso, mas foi tão na cara que eu gostei xD.
Príncipe Herdeiro, decolando!

Avatar do usuário
vagner_roberto
Mensagens: 231
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:26
Localização: Arujá, São Paulo
Contato:

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por vagner_roberto » 21 Nov 2015, 08:49

A luta final do Refrega com os pilotos da minha campanha vai ser algo tipo Char vs Amuro....

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Maggot » 24 Nov 2015, 00:28

Eu avancei um pouco no segundo livro antes de ter tido alguns problemas em casa, mas meu grupo voltou a jogar agora. Completamos o episódio 17 ontem, depois de uma sessão dupla de episódio 16+17. O espião ficou responsável por coordenar a batalha contra as forças da Yetta já que ele é o único não-piloto da party. O adolescente blood knight (que está cada vez mais instável e ficou ainda mais puto de saber que o cara de quem ele se tornou amigo, Calabar Armin, foi quem entregou a posição da Supernova) enfrentou a Yetta em combate singular e conseguiu capturar ela viva devido a alguns Implementos especiais do hussardo dele. E depois ele cegou o outro olho dela, já tendo arrancado um no final da primeira temporada. Eu estou realmente considerando forçar as coisas um pouco pra manter esse personagem vivo e tornar ele um vilão em outra campanha. O personagem dele literalmente saiu do hussardo modificado depois que ele neutralizou a Yetta simplesmente pra espancar ela do lado de fora (já não haviam mais aliados dela próximos quando a luta acabou). O ex-presidiário e o ex-corsário lidaram com as capitãs da Yetta, e as poucas que sobreviveram desistiram depois que viram a Yetta ser detonada.

Com isso, eu to prevendo que vou ter de fazer um episódio extra antes do 18, pra cobrir alguns detalhes (sobrevivência da Yetta, a violência excessiva demonstrada por um dos heróis pode ter consequências, o fato que algumas capitãs da Yetta também foram capturadas e que um dos jogadores está querendo comprara a Shaina como aliada).

A parada foi REALMENTE pra fora dos trilhos nesses dois últimos epis. E isso foi awesome.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”