Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 22 Mai 2016, 19:04

Bem... Agora que 4 de 5 já foram, é a última é tipo uma antologia, darei minhas opiniões até aqui de maneira "resumida"(Porque o meu "não resumido" seria uma análise página-a-página)

Batalha dos Três Mundos(B3M)- Pra começar, B3M já abre com chave de ouro, já que aquela introdução é simplesmente linda e de estarrecedor mistério! Porém, acho muito cedo pra comentar do plot, já que até agora nem todos os personagens principais foram apresentados ainda, pelo que parece... Achei que os elementos "estilo mangá" ("Corrigido pelo cachorro") foram bem trabalhados em meia a arte, que por sinal também é incrível em seus níveis de detalhamento, Todavia... Achei meio curto pois fiquei com aquele gostinho de que pouca coisa de facto aconteceu, e que o fechamento do capítulo poderia ter ficado melhor pois acho que fechar naquele ponto do dialogo não me passou uma sensação de "fechamento" e me causou uma certa estranheza.

Esquadrão Trunfo(ET)-Antes de qualquer coisa: A Arte de Eudetenis está linda como sempre, e assim como em B3M eu não tenho do que reclamar, e é exatamente por esse estilo mangá bem definido e a inspiração dos "esquadrões especiais" que eu acho que essa HQ é a com mais potencial de ser um forte candidato ao "estilo shounen", oque talvez a coloque numa posição de maior facilidade de conquistar outros públicos que ainda não conhecem o brigada*, não que o resto pareça um anime shoujo... Mas B3M é de escopo mais épico que parece ter uma narrativa menos centrada em um único personagem ou grupo de protagonistas(Já que já abre com Shadrach), e Shadrach chega mais próximo disso, mas segue em direção a outras audiências(Já que ele parece mais adulto e estaria mais pra um seinen que shounen).ET por sua vez parece levantar a mesma questão que B3M, a de que não acontece realmente muita coisa do primeiro capítulo, mas não creio que isso possa ser evitado já que o espaço da trama é muito bem utilizado para a construção dos personagens da trama e oque está unindo eles, já que eles são realmente o foco dessa história.Além disso, gostei muito da aparição da Princesa Adelaide(FINALMENTE*-*) e do Dom.Fúlvio(Ele é legal, qual deve ser o passado dele?), e da cena toda no no hospital(Aquele hussardo... Esse é bolado!), e estou ansioso pra conhecer os outros personagens XD.

Shadrach(SD?)-Minha favorita até agora, Shadrach consegue abrir com chave de ouro numa sequencia de ação intercalada com calmaria que explora os personagens ao mesmo tempo que avança a trama! Em um único capítulo, tem morte de personagens relevantes(Não direi mais que isso), luta com robô-drone, Animais Altonianos, Nordeste-Futurista, Ciborgues, Bio-tecnologia, referências a criação dos Evos, um flashback do "Grande Vazio" e duas cenas de ação! Não dá pra pedir mais que isso! A arte de Altair simplesmente se encaixa perfeitamente no clima "terra de ninguém" e "Justiça com as próprias mãos" que Shadrach apresenta**... E mesmo que eu ache que vai haver resistência (Já viram como as pessoas reclamam de "Jojo no Kimyou na Bouken" por ter um traço diferente do comum?), sou a favor da escolha do artista.

Éden Zero(EZ)-Eudetenis de novo,mesmo resultado de Esquadrão Trunfo... Mais ou menos, senti uns cenário de fundo meio pouco definidos... mas talvez tenham sido as nuvens de esporos de fungos u.u, mas bem... Se era pra passar essa sensação de "Vazio" toda você conseguiu oque queria.Diferentes dos primeiros dois em que eu senti o Plot se arrastando, esse eu senti corrido, foi um primeiro capitulo que tinha muito pra mostrar em pouco tempo, oque se reflete na interação dos dois hussardos que parece um pouco atrapalhada por isso já que a conversa entre eles mal aparece.Já os "vilões" parecem interessantes e bem desenvolvidos, deixando um certo mistério no ar... E na minha opinião aquela ruivinha ainda vai ir pro lado dos hussardos, a propósito, não foi dito, mas ela é uma "Garra de Ferro"? Parece um pouco... A Carga misteriosa levanta perguntas e tem um design simples mas interessante, sem falar no vilão de "cigarro e sobretudo" que vai fazer sucesso automático com certas audiências(Tipo meus players de WoD XD). Mas mas importante que tudo isso, aqui nos temos nossa nova WAIFU Taverneira-chan!*-*

(Falando nisso, é bem possível que as amigas da Ruivinha estão condenadas já que elas simplesmente parecem simples demais como personagens... Obviamente um possível sinal que elas não vão durar muito tempo, oque é uma pena já que a menina das faixas parece legal =/)

*- Percebi isso com os comentários de um primo meu de 14 anos pra quem eu apresentei brigada, e que parece ter gostado mais do ET. E ao refletir porque baseado nos comentários dele lembrei daquelas séries de "grupo de jovens salvando o mundo!" que existem há décadas mas que nunca realmente morrem, já que por mais que elas acabem sempre surgem mais e sempre tem uma nova geração disposta a consumir-las, e essas gerações por sua vez crescem e passam a alimentar sentimentos de nostalgia em relação a elas... Ora bolas, vocês sabem do que eu estou falando, de Power Rangers a Voltes V, isso nunca morre cara... Pelo menos não EM NOSSOS CORAÇÕES! T.T...XD

**- Cara, quando o Shadrach deu aquele tiro naquela pessoa... só faltou os óculos escuros e o narrador gritando "TURN DOWN FOR WHAT!"

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Mensagem por Alexandre Lancaster » 22 Mai 2016, 19:34

Bom, B3M tem uma explicação: de todos, ele é o projeto mais antigo e o único que originalmente não foi pensado de forma folhetinesca, com ganchos pro próximo episódio. Seu roteiro inclusive tem mais de dois anos e originalmente ele foi pensado para ser lançado diretamente como uma graphic novel. Seria uma ponte inclusive para mudanças que eu pretendo fazer no cenário a partir dos próximos livros de Brigada.

Mas como editorialmente as coisas funcionam de forma diferente e dão voltas, veio o projeto dos quadrinhos para a social comics e de repente nos vimos com uma arapuca: reescrever o material para o novo formato ou deixar como estava?

Cheguei a conclusão de que era melhor preservá-lo como foi concebido originalmente em termos de texto. Sabia que pagaríamos um preço por isso, mas creio que vai valer a pena. E vocês não perdem por esperar — porque diferentemente de Belonave Supernova, que altera mais um mundo do que qualquer outra coisa, as consequências aqui vão afetar os rumos do cenário como um todo.

(o que explica porque estamos segurando o próximo livro de rpg um pouco mais). ;)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 22 Mai 2016, 22:29

Alexandre Lancaster escreveu: (o que explica porque estamos segurando o próximo livro de rpg um pouco mais). ;)
... Até que um grupo de bravos heróis venha resgatar-lo de sua posse! QUEM ESTÁ COMIGO!? AVANTE HUSSARDOS!



XD

herrDoktorat
Mensagens: 1380
Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Mensagem por herrDoktorat » 22 Mai 2016, 22:32

Contanto que seja Academias do Sabre!

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 23 Mai 2016, 00:56

herrDoktorat escreveu:Contanto que seja Academias do Sabre!
E já temos um voluntário!

Alguém quer sugerir o nome do grupo? Eu pensei em "Super esquadrão do poder literário rpgístico nacional"! Que acham? XD

*Começa a costurar os uniformes*

Hentaro
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2016, 19:16

Re: Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Mensagem por Hentaro » 27 Jun 2016, 19:25

Quando é que saem os próximos? Assinei a social comics só pra poder acompanhar e sinceramente valeu cada centavo!

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Mensagem por Alexandre Lancaster » 27 Jun 2016, 19:33

Hentaro escreveu:Quando é que saem os próximos? Assinei a social comics só pra poder acompanhar e sinceramente valeu cada centavo!
Obrigado. Tivemos um pequeno atraso, mas eles retornarão em breve. :)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Mensagem por Alexandre Lancaster » 15 Jul 2016, 19:53

E finalmente, após um tenebroso inverno, Batalha dos Três Mundos está de volta na Social Comics! Roteiro meu e arte de Israel de Oliveira!

(e com palavra, os Proscritos). ;)

Imagem

https://www.socialcomics.com.br/batalha ... s-mundos/3
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Paolla Mansur
Mensagens: 66
Registrado em: 31 Out 2015, 00:39

Re: Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Mensagem por Paolla Mansur » 16 Jul 2016, 17:11

KHAAAAANNNNNNN!!!!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Princesa Balfour
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Mai 2014, 22:46
Localização: Winch

Re: Brigada Ligeira Estelar — Quadrinhos

Mensagem por Princesa Balfour » 03 Nov 2016, 10:35

Gente cadê os quadrinhos?
____________________________
Princesa Ilsebill de Balfour.
"Sempre é possível chegar a um consenso".

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”