B.L.E. — Original Soundtrack

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Princesa Balfour
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Mai 2014, 22:46
Localização: Winch

Re: B.L.E. — Original Soundtrack

Mensagem por Princesa Balfour » 15 Jul 2016, 00:49

E mudou muito? :P

____________________________
Princesa Ilsebill de Balfour.
"Sempre é possível chegar a um consenso".

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: B.L.E. — Original Soundtrack

Mensagem por Alexandre Lancaster » 16 Jul 2016, 18:57

Compartilhando, porque essa trilha é um clássico perfeito pra qualquer campanha espacial. :)

_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: B.L.E. — Original Soundtrack

Mensagem por Alexandre Lancaster » 23 Jul 2016, 18:34

Um pouco de Synthpop pra sua campanha.

_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: B.L.E. — Original Soundtrack

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 30 Jul 2016, 14:29

Eu sei que não é nem de robôs, mas vários elementos de Alderamin me lembram BLE, mesmo que a abordagem tenda a ser diferente em relação aos temas abordados...


Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: B.L.E. — Original Soundtrack

Mensagem por Alexandre Lancaster » 30 Jul 2016, 17:29

Bom, pelo menos o tema é legal.

_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: B.L.E. — Original Soundtrack

Mensagem por Alexandre Lancaster » 30 Jul 2016, 19:35

Postado no lugar errado. Pus a mensagem aqui.

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 577#p88577
Editado pela última vez por Alexandre Lancaster em 30 Jul 2016, 19:52, em um total de 1 vez.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: B.L.E. — Original Soundtrack

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 30 Jul 2016, 19:48

Alexandre Lancaster escreveu:Morreu Sílvio Navas, a voz de Darth Vader, Mumm-Ra — e, não podemos esquecer, Desslok de Gamilon... :\

Imagem
Meus pêsames... :/

Avatar do usuário
Princesa Balfour
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Mai 2014, 22:46
Localização: Winch

Re: B.L.E. — Original Soundtrack

Mensagem por Princesa Balfour » 31 Jul 2016, 22:04

Eu ouvi essa trilha direto na minha sessão de hoje então tô compartilhando. ^^

____________________________
Princesa Ilsebill de Balfour.
"Sempre é possível chegar a um consenso".

Avatar do usuário
Mestre do Caos
Mensagens: 149
Registrado em: 11 Dez 2013, 23:34

Re: B.L.E. — Original Soundtrack

Mensagem por Mestre do Caos » 09 Ago 2016, 01:30

Príncipe Herdeiro escreveu:Eu sei que não é nem de robôs, mas vários elementos de Alderamin me lembram BLE, mesmo que a abordagem tenda a ser diferente em relação aos temas abordados...

Por mais inacreditável que possa parecer, você esta enganado. Apesar dos ares de fantasia medieval, esta na verdade é uma série de ficção científica velada.

Explico: o título da história é Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin (ねじ巻き精霊戦記 天鏡のアルデラミン; lit. registros militares dos espíritos depravados: Alderamin do espelho celestial). "Depravados" aqui tem conotação de "mudança distorcida", "perda da condição original".

Vamos por partes então:
  • Alderamin é um nome vulgar da estrela Alpha Cephei. Apesar de ser normalmente ignorada nos dias de hoje, este é um astro celeste que terá bastante importancia para a humanidade no futuro. Muitos já devem ter ouvido o termo Estrela Polar - o nome que se dá "a única que permanece sempre fixa no firmamento num ponto coincidente com a projeção do eixo da Terra" (wikipedia). Acontece que, devido a variações quase insignificantes que ocorrem a cada volta completa, o eixo de rotação da Terra muda ao longo dos milênios. Consequentemente, o "posto" de Estrela Polar também muda. Atualmente, o posto é ocupado pela estrela Polaris, da constelação Ursa Menor. Por volta de 3000 a.C., ele pertencia a Thuban (Alfa Draconis)... E daqui a mais ou menos 5500 anos, este posto vai passar para Alderamin.
  • Apesar do típico pensamento medieval (cheio de crendices e surpertições) ser prevalecente no mundo de Alderamin, raciocínio lógico e científico também existe - sendo que um de seus principais defensores é o mentor do protagonista, o Professor Anarai Khan. Apesar disso não ter sido explicado na série de tv ainda, o Professor Khan é considerado um herege por ter feito experimentos em espíritos (aqueles bichinhos coloridos), que são considerados existências sagradas pela religião de Alderamin. Diga-se de passagem, uma das conclusões que o Professor Khan chegou ao fim de seus estudos é que espíritos são existências um tanto antinaturais - até artificiais.
  • Outro ponto que ainda não foi tocado na série de tv, mas já discutido na light novel original, é que Alderamin passou por um evento cataclísmico por volta de 1000 anos antes do início da história. Este evento destruiu civilizações e levou a humanidade a beira da extinção.

Com tudo isso em mente, podemos então chegar a seguinte conclusão: o mundo de Alderamin na verdade é uma Terra do futuro. Devido ao cataclisma, a humanidade acabou perdendo muito de sua cultura e avanços tecnológicos, retrocedêndo para algo mais próximo da Idade Média. Ao mesmo tempo, aqueles espíritos não são seres sobrenaturais de verdade, mas relíquias de civilizações perdidas. Robôs criados por tecnologia já há muito esquecida, mas que tiveram sua essência pervertida quando os sobreviventes do cataclisma se mostraram incapazes de compreender sua real natureza.

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: B.L.E. — Original Soundtrack

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 09 Ago 2016, 18:28

Obrigado, Mestre do Caos, saber disso só me faz gostar ainda mais da série, e sobre a conotação de ficção cientifica: eu já suspeitava desde o episódio 2 ou 3 quando apareceu os "discos da alma", mas resolvi não pular para conclusões precipitadas sem mais informações ^^.

Sobre a obra... Uma das coisas que realmente me fez gostar dela foi de certa forma essa mentalidade do personagem, que é um tanto "sonhador" e inconformado com o mundo ao seu redor por causa de sua criação e dos acontecimentos que envolveram sua família no passado, principalmente porque comparado ao estereotipo de "gênio estrategista adolescente" ele parece bem mais maduro e menos cheio de excentricidades do que a maioria... Além do fato que, segundo os spoilers que eu já tomei, o autor parece não ter medo de matar personagens... Uma característica que parece ser vital para uma obra no clima de Alderamin.

A propósito, você leu a novel?


Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”