Altona

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Altona

Mensagem por Atmo » 22 Dez 2013, 19:01

BURP escreveu:Bom, quem impede de narrar BLE em OVA? Pelo que eu sei, o sistema é bem versátil, né.

(aliás, se me perdoam o OFF, o sistema já está a venda pra quem não participou do Kickstarter?)
A presença de um mestre. XD

Tirando isso, o negócio todo é que ainda não consegui arranjar um grupo interessado e/ou alguém que consiga me prender ao universo todo; Altona foi o lugar que mais me interessou por estar na minha "zona de conforto". Levando isso em conta, é provável que uma parte dos labirintos esteja repleta de favelas de gente que acabou achando melhor se enfiar lá e que, na verdade, seja um grande robozão disfarçado?

(Not yet, tio Clay disse que tá cuidando de tudo e arranjando as tralhas o mais rápido que pode mas ainda vai demorar pra sair.)

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Altona

Mensagem por Alexandre Lancaster » 22 Dez 2013, 19:53

Atmo escreveu:Levando isso em conta, é provável que uma parte dos labirintos esteja repleta de favelas de gente que acabou achando melhor se enfiar lá e que, na verdade, seja um grande robozão disfarçado?
Cara, essa é uma boa ideia e você como mestre tem todo o direito de implementá-la.

Os autores de um rpg não tem que suprir realmente tudo; tem que oferecer buracos que abram espaço para que os jogadores possam criar algo de vez em quando. Se não, que graça tem? :)
_______________________________________

— Lancaster —

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Altona

Mensagem por Atmo » 22 Dez 2013, 20:08

Alexandre Lancaster escreveu:
Atmo escreveu:Levando isso em conta, é provável que uma parte dos labirintos esteja repleta de favelas de gente que acabou achando melhor se enfiar lá e que, na verdade, seja um grande robozão disfarçado?
Cara, essa é uma boa ideia e você como mestre tem todo o direito de implementá-la.

Os autores de um rpg não tem que suprir realmente tudo; tem que oferecer buracos que abram espaço para que os jogadores possam criar algo de vez em quando. Se não, que graça tem? :)
Um livrinho (ou uma série) de 30~50 páginas meio como um "arquivo confidencial de diários aleatórios" como uma revista ou coisa do tipo em papel de baixa qualidade (pra dar a impressão que é um trabalho feito por gente comum e com um pé fora da lei) poderia render alguns pontos a mais... Feito as colagens do diário do Pai daquele rpg (nojento) de Supernatural!

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Altona

Mensagem por Alexandre Lancaster » 22 Dez 2013, 20:28

Atmo escreveu:
Alexandre Lancaster escreveu:
Atmo escreveu:Levando isso em conta, é provável que uma parte dos labirintos esteja repleta de favelas de gente que acabou achando melhor se enfiar lá e que, na verdade, seja um grande robozão disfarçado?
Cara, essa é uma boa ideia e você como mestre tem todo o direito de implementá-la.

Os autores de um rpg não tem que suprir realmente tudo; tem que oferecer buracos que abram espaço para que os jogadores possam criar algo de vez em quando. Se não, que graça tem? :)
Um livrinho (ou uma série) de 30~50 páginas meio como um "arquivo confidencial de diários aleatórios" como uma revista ou coisa do tipo em papel de baixa qualidade (pra dar a impressão que é um trabalho feito por gente comum e com um pé fora da lei) poderia render alguns pontos a mais... Feito as colagens do diário do Pai daquele rpg (nojento) de Supernatural!
Bom, um detalhe importante no Constelação é que ele sempre abre espaço para a personalização do cenário. Pode verificar que muita coisa é mais um norte do que uma regra escrita em pedra. Você se interessou mais por Altona, assim como certamente há quem prefira Alabarda ou Albach. Tudo bem. Mas como eu sempre digo, tendo o rpg em mãos, ele é seu.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Altona

Mensagem por Alexandre Lancaster » 18 Fev 2014, 18:00

Um dia normal em Altona.

Imagem
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
corsario
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jan 2014, 14:52
Localização: ALI
Contato:

Re: Altona

Mensagem por corsario » 19 Fev 2014, 10:49

XD
Brigada Ligeira cada vez mais ta merecendo um Bestiario
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Altona

Mensagem por Alexandre Lancaster » 19 Fev 2014, 14:27

corsario escreveu:XD
Brigada Ligeira cada vez mais ta merecendo um Bestiario
Faz sentido, porque cada mundo tem sua fauna...
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Princesa Balfour
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Mai 2014, 22:46
Localização: Winch

Re: Altona

Mensagem por Princesa Balfour » 23 Ago 2014, 15:15

Alexandre Lancaster escreveu:
Faeton escreveu:Fico feliz que alguém gostou dos chobotos. :P

Agora mudando totalmente de assunto, tem um troço em que reparei no box de Altona.

Mundo: Altona
Príncipe-regente: Theo Van Akkerman (51).
Consorte regencial (prometida): Lynn Lalabel Zahara (13, Princesa do Grão-Domínio de Zildamara, Ottokar).

Aê, 51 x 13... algo me diz que se não tiver cara de galã enxuto da Globo, essa menina corre antes de ter 14 anos pro casório - e muito! :twisted:
Sim, pensei nisso como uma fonte de problemas extra. Pensei nela pulando fora, mas aí lembrei (tarde demais) do eterno plot da Princesa Rhana em Tormenta e eu decidi não dar muito destaque ao assunto. Melhor assim: mestres e jogadores podem tirar novas situações a partir disso.
Eu ia comentar isso, mas acabei de ler! :shock:

Mas eu depois disso fui comparar e reparei que os nobres tendem a ter filhos quando estão bem mais velhos, se olharmos a lista dos príncipes e herdeiros nos demais mundos. Tem algum motivo?
____________________________
Princesa Ilsebill de Balfour.
"Sempre é possível chegar a um consenso".

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Altona

Mensagem por Alexandre Lancaster » 23 Ago 2014, 16:41

Princesa Balfour escreveu:
Alexandre Lancaster escreveu:
Faeton escreveu:Fico feliz que alguém gostou dos chobotos. :P

Agora mudando totalmente de assunto, tem um troço em que reparei no box de Altona.

Mundo: Altona
Príncipe-regente: Theo Van Akkerman (51).
Consorte regencial (prometida): Lynn Lalabel Zahara (13, Princesa do Grão-Domínio de Zildamara, Ottokar).

Aê, 51 x 13... algo me diz que se não tiver cara de galã enxuto da Globo, essa menina corre antes de ter 14 anos pro casório - e muito! :twisted:
Sim, pensei nisso como uma fonte de problemas extra. Pensei nela pulando fora, mas aí lembrei (tarde demais) do eterno plot da Princesa Rhana em Tormenta e eu decidi não dar muito destaque ao assunto. Melhor assim: mestres e jogadores podem tirar novas situações a partir disso.
Eu ia comentar isso, mas acabei de ler! :shock:

Mas eu depois disso fui comparar e reparei que os nobres tendem a ter filhos quando estão bem mais velhos, se olharmos a lista dos príncipes e herdeiros nos demais mundos. Tem algum motivo?
Sendo sincero, a necessidade de equilibrar a cronologia com a praticidade para o jogador. Quanto mais chances dos jogadores quererem criar plots, melhor. Por exemplo, nesse caso mesmo: imagine que a garota decida sumir. Em um bando de protagonistas na faixa dos quatorze anos, é mais lógico que uma menina que esconda sua identidade passe de forma mais desapercebida...

Hoje eu vejo que sendo o sujeito tão velho, seria mais prático ter inventado um filho dele para ela casar.
Mas se fosse assim, não haveria conflito e sem conflito não haveria plot, certo? ;)

(mas novamente: eu tinha esquecido do paralelo óbvio da Princesa Rhana de Tormenta. Então esse plot fica em aberto deliberadamente para os jogadores — divirtam-se com ele). :)
_______________________________________

— Lancaster —

Faeton
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:11

Re: Altona

Mensagem por Faeton » 08 Jul 2015, 16:10

Aqui uma outra possível fonte de inspiração acidental para o planeta: http://monsterbrains.blogspot.com.br/20 ... verse.html

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”