Primeira Campaha

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Rockblitz
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2017, 22:11

Primeira Campaha

Mensagem por Rockblitz » 17 Out 2017, 12:13

Então estou começando a primeira campanha de Brigada Ligeira Estelar e tanto o meu grupo quanto eu somos novatos nesse cenário.

Lendo o Manual Básico me veio algumas dúvidas.

1) A pontuação recomendada é de 5 pontos mas é a mais adequada?

2) Um dos jogadores quer fazer um Pirata e os outros pretendem fazer parte de Brigada como unir o grupo?

3) A vantagem Aliado Gigante dá um aliado com a mesma pontuação? E caso seja menor, isso seria um problema para uma campanha de 5 pontos?

4) Alguma sugestão de material para me basear (Animes, filmes etc)?

5) Como distribui XP?

Estou começando a agora a mestrar então não entendo muito desses detalhes

Valeu pessoal.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Primeira Campaha

Mensagem por the ga » 17 Out 2017, 12:38

1) Depende do tom da campanha. Mas em geral sim.

2) O personagem pirata pode ser um corsário trabalhando junto com a Brigada.

3) Os robôs dos personagens são nivelados pelo mais forte. Então se um personagem do grupo tiver acesso à um Hussardo da Brigada (15 pontos) os outros também vão ter robôs de 15 pontos.

4) No final do Belonave Supernova Vol.1 tem uma lista de recomendações. Devem existir listas em outros lugares também, mas isso o Lancaster responde melhor.

Avatar do usuário
Rockblitz
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2017, 22:11

Re: Primeira Campaha

Mensagem por Rockblitz » 17 Out 2017, 12:39

the ga escreveu:1) Depende do tom da campanha. Mas em geral sim.

2) O personagem pirata pode ser um corsário trabalhando junto com a Brigada.

3) Os robôs dos personagens são nivelados pelo mais forte. Então se um personagem do grupo tiver acesso à um Hussardo da Brigada (15 pontos) os outros também vão ter robôs de 15 pontos.

4) No final do Belonave Supernova Vol.1 tem uma lista de recomendações. Devem existir listas em outros lugares também, mas isso o Lancaster responde melhor.

Ainda não entendi muito bem como funciona a pontuação do Mecha, se os jogadores forem de 5 ponto o mecha não seria de 4?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Primeira Campaha

Mensagem por the ga » 17 Out 2017, 13:04

Rockblitz escreveu:Ainda não entendi muito bem como funciona a pontuação do Mecha, se os jogadores forem de 5 ponto o mecha não seria de 4?
Seria, mas ocorre o nivelamento pra ninguém ficar chupando o dedo com um calhambeque enquanto os outros se divertem.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Primeira Campaha

Mensagem por Shion » 17 Out 2017, 15:06

Ainda não entendi muito bem como funciona a pontuação do Mecha, se os jogadores forem de 5 ponto o mecha não seria de 4?
Não, neste cenário os mechas são bem mais fortes que o personagem por padrão, fugindo da regra de Aliado normal. Mesmo numa campanha com personagens Novatos os mechas terão pelo menos uns 10~12 pts, até mais dependendo de fatores. O mecha padrão de algum kit adotado por um jogador ter, por exemplo, 18pts, deixa a opção pro mestre de tanto reduzir a pontuação dele até todos terem um mecha com a mesma ou aumentar a pontuação dos mechas dos outros pra ficarem iguais.

No geral, um personagem tem o mecha padrão do kit que adota. Nem todos kits tem mecha, e nesse caso o jogador compra ele por conta própria se quiser e monta um ou escolhe um com pontuação adequada com o resto do grupo com autorização do mestre.
Imagem

Avatar do usuário
Rockblitz
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2017, 22:11

Re: Primeira Campaha

Mensagem por Rockblitz » 22 Out 2017, 01:12

Obrigado pessoal pelas dicas, vou leva-las para o grupo e vamos ver como sai.

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”