Asteróide Schullman

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Asteróide Schullman

Mensagem por Alexandre Lancaster » 22 Dez 2013, 15:12

Sejam bem-vindos, vocês que serão o futuro da Constelação do Sabre! Este é o tópico dedicado ao Asteróide Universitário Schullman, local de estudos, pesquisas, festas...

Imagem

... e algumas dores de cabeça, mas nada com que vocês não possam lidar.

Imagem

(Na falta de material oficial que eu possa revelar, pus imagens de Tenchi Muyo: War on Geminar (Isekai no Seikishi Monogatari). Prometo trocar as imagens assim que tiver uma imagem mais oficial. Juro).
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Asteróide Schullman

Mensagem por Alexandre Lancaster » 22 Dez 2013, 16:51

Snake escreveu:E mudando de assunto, se possível, seria interessante incluir um tópico sobre o Asteroide de Schulman no Fórum, já que o mesmo é tratado como uma região a parte, inclusive, com vantagens regionais. A atual campanha que estou jogando se passa na Universidade, e sugeri ao mestre que criasse regras inspiradas na Academia Arcana (Tormenta), com exames semestrais valendo XP e passagem ao próximo período, você poderia dar uma ideia em como seriam uma campanha baseada na universidade? Uma palha do Volume 2 da Constelação do Sabre? Vlw!
Bom, não vou arruinar as surpresas do livro. Mas vou dar uma mão aqui:

Primeiro, falamos de uma cidade universitária com todas as comodidades dos grandes centros urbanos – um ambiente em tese mais independente das relações políticas e de nobreza. Não que elas não possam invadir, nas eleições de DCE da universidade, mas de modo geral falamos de um ambiente povoado por alunos e professores; os nobres provavelmente estarão longe de casa, e é possível desenvolver uma campanha mais leve e divertida. Mas a Universidade também é um centro de pesquisas, por isso a espionagem, ou ataques de milícias, podem dar as caras. Eventualmente as milícias podem surgir dentro da própria universidade.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Snake
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:31

Re: Asteróide Schullman

Mensagem por Snake » 22 Dez 2013, 17:53

Vlw, Alexandre!

Interessante sua visão do asteróide, eu imaginava algo mais parecido com a Academia Ashford de Code Geass:

Imagem

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Asteróide Schullman

Mensagem por Alexandre Lancaster » 22 Dez 2013, 18:16

Snake escreveu:Vlw, Alexandre!

Interessante sua visão do asteróide, eu imaginava algo mais parecido com a Academia Ashford de Code Geass:

Imagem
Também é possível se você quiser. É o tipo de abordagem vaga que permite diferentes visões – algo que eu pensei foi um asteroide universitário do Titans: Paper, Scissors and Stone do Adam Warren, mas olhando de fora, ele era pequeno demais para o que eu imaginava.

Imagem

Eu usei o Geminar apenas porque eu estou nesse momento assistindo isso – não é como se fosse A visão.

Mas o fato é que uma faculdade é muito diferente de um colégio.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Asteróide Schullman

Mensagem por Alexandre Lancaster » 02 Jan 2014, 13:25

Fomos invadidos por spammers japoneses!
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Asteróide Schullman

Mensagem por the ga » 02 Jan 2014, 13:40

Vamos abatê-lo! Aos hussardos!

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Asteróide Schullman

Mensagem por Alexandre Lancaster » 02 Jan 2014, 14:14

the ga escreveu:Vamos abatê-lo! Aos hussardos!
Eles já foram expulsos. Vamos voltar à programação normal. :D
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Snake
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:31

Re: Asteróide Schullman

Mensagem por Snake » 02 Jan 2014, 17:50

Alexandre,

Estava imaginando como seria a organização da universidade. Estou ansioso para o vol. 2 do suplemento da Constelação do Sabre porque jogar uma campanha no asteroide sem ele dar nisso xD Por um lado o Mestre tá com uma boa liberdade pra criar tudo, por outro, algumas coisas acabam ficando meio diferentes do conceito geral, e claro, nos ficamos imaginando a versão oficial da coisa.

Enfim, usando como referencia o próprio MIT (que é o maior centro de ciências e tecnologia nosso) teríamos pelo menos seis divisões na Universidade de Schulmann, e embora existam diversos departamentos e ramificações, seriam seis grandes campos: a Academia de Arquitetura e Urbanismo; a Escola Falconieri de Ciências Políticas e a Escola de Negócios de onde sairiam literatos e estadistas; o Instituto Baleares para estudos avançados de biomedicina; o Laboratório de Ciências Avançadas de Schulmann e o Laboratório de Tecnologia e Inteligência Artificial, onde teríamos os melhores cientistas da constelação, e os mentalistas que aqui estudaram se tornam ministros ou conselheiros de príncipes;

Seria mais ou menos assim sua ideia para o funcionamento do Asteroide? Outra dúvida, o período letivo? 4 anos? Como as coisas são mais rápidas no cenário, jovens atingindo a maturidade aos 14 anos, pensei em algo com duração de 2 anos, porque a tecnologia favoreceria o aprendizado rápido. Algo assim?

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Asteróide Schullman

Mensagem por Alexandre Lancaster » 02 Jan 2014, 18:54

Snake escreveu:Alexandre,

Estava imaginando como seria a organização da universidade. Estou ansioso para o vol. 2 do suplemento da Constelação do Sabre porque jogar uma campanha no asteroide sem ele dar nisso xD Por um lado o Mestre tá com uma boa liberdade pra criar tudo, por outro, algumas coisas acabam ficando meio diferentes do conceito geral, e claro, nos ficamos imaginando a versão oficial da coisa.

Enfim, usando como referencia o próprio MIT (que é o maior centro de ciências e tecnologia nosso) teríamos pelo menos seis divisões na Universidade de Schulmann, e embora existam diversos departamentos e ramificações, seriam seis grandes campos: a Academia de Arquitetura e Urbanismo; a Escola Falconieri de Ciências Políticas e a Escola de Negócios de onde sairiam literatos e estadistas; o Instituto Baleares para estudos avançados de biomedicina; o Laboratório de Ciências Avançadas de Schulmann e o Laboratório de Tecnologia e Inteligência Artificial, onde teríamos os melhores cientistas da constelação, e os mentalistas que aqui estudaram se tornam ministros ou conselheiros de príncipes;

Seria mais ou menos assim sua ideia para o funcionamento do Asteroide? Outra dúvida, o período letivo? 4 anos? Como as coisas são mais rápidas no cenário, jovens atingindo a maturidade aos 14 anos, pensei em algo com duração de 2 anos, porque a tecnologia favoreceria o aprendizado rápido. Algo assim?
Por aí. Mas se você observar a estrutura de todos os mundos da Constelação, eles foram feitos para serem abertos e permitirem que os jogadores insiram o que puderem dentro desse contexto, mas tenham uma base a se ater caso prefiram ser canônicos até a medula. Claro, eles refletem aquela experiência de faculdade que temos, de você terminar uma aula no Bloco 2 Quadra 1 ao mesmo tempo que começa a aula no Bloco 5 Quadra 7 (ou seja, você tem que correr). XD Eu descrevo um pouco mais a área de engenharia robótica, a biotecnologia... e o point aonde todo mundo se encontra, porque diabos, é uma faculdade. XD
_______________________________________

— Lancaster —

Faeton
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:11

Re: Asteróide Schullman

Mensagem por Faeton » 14 Fev 2014, 14:54

Perguntinha - é explicado como foi surgir uma faculdade no meio de caminho entre o nada e lugar algum, ainda por cima durante o Grande Vazio?
Estou imaginando que ele começou com alguma função de entreposto/local de parada como no caso da Estação Parlamentar, mas seria legal saber mais.

E outra coisa - o asteróide fica num sistema estelar com sol, planetas (inabitados/inabitáveis), luas & etc ou é literalmente um ponto de parada no meio do vazio do espaço interestelar?
Me veio isso a mente agora.

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”