Montalbán

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
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Alexandre Lancaster
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Montalbán

Mensagem por Alexandre Lancaster » 09 Dez 2013, 20:09

montalban.png
Brasão Regencial de Montalbán (O Brasão pertence ao Clã del Mar, sob regência dos Falconeri)
montalban.png (57.77 KiB) Exibido 2749 vezes
Tópico dedicado ao planeta Montalbán da Constelação do Sabre.
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Barão Korzus
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Re: Montalbán

Mensagem por Barão Korzus » 14 Nov 2015, 19:00

Passando por aqui porque esse mundo tá meio morto. Que tal a gente jogar ideias pra ver se esses mundos mais sem graça podem ficar legais?
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Príncipe Herdeiro
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Re: Montalbán

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 16 Nov 2015, 12:04

Ok, aqui vai umas ideias:

(1) Rixas de Família: Montalbanianos tem sangue quente, e um dos ganchos oferecidos no livro literalmente questão de família, além dos possíveis conflitos internos seria interessante pensar entre ciclos contínuos de vingança e rivalidade entre membros de famílias inimigas, que talvez passem de geração em geração. Meio complicado de se colocar em uma crônica já pronta (como “Belonave Supernova” ou outras crônicas de estilo narrativo menos focado nos personagens principais como força motriz da história), mas é possível bolar algumas ideias baseadas nisso, como um personagem montalbaniano cruzando caminho ocasionalmente com seu rival, ou nobres montalbanianos arrastando os personagens para disputas pessoais entre eles e seus rivais...

(2) Lucas Falconeri:

Não vou ignorar isso, simplesmente torne “O Infante Imperial” parte da sua aventura, e agora você já tem um motivo de levar as coisas pra Montalbán.

(3) Conspirações de Nobreza

BLE sem conspirações de nobreza não é BLE!Você pode jogar 52 episódios sem aparecer um proscrito, mas se não aparecer algum nobre com um plano maquiavélico e a tendência de contar ele inteiro em um discurso dramático... Você está fazendo algo terrivelmente errado (HAHAHAHAHAHAHA brincadeira, brincadeira, calma, abaixem seus sabres, por favor...). Enfim, o possível próximo imperador se encontra em Montalban, e isso torna o planeta um campo de batalha político entre os “Falcões” e os “Separatistas”, e qualquer um que passar perto é propicio de ser pego no fogo cruzado (Principalmente se for um nobre!), não deixe que a natureza aparentemente ordeira vós engane, um planeta que fosse tão perfeito não teria tantos robôs de justiceiros mascarados por hectare quadrado.
Isso pode parecer apenas uma derivação do item acima, mas não é. As conspirações não precisam envolver o Príncipe Regente para acontecerem, a disputa entre os aliados dele e aqueles que gostariam de prejudicá-los é suficiente para envolver espiões, impostores perfeitos, cortesãs ambiciosas, jornalistas corruptos e até figuras religiosas, e como muitas coisas que envolvem a nobreza, podem tender a terminar em combates de robôs gigantes contra forças que indiretamente servem aos interesses dos separatistas, como piratas (na verdade corsários tarsianos),terroristas libertários(“Onde eles conseguiram essa quantidade de armamento?!”) e até mesmo “Proscritos”(O truque mais velho do mundo...).

É importante lembrar-se dos Gurran de Rosarrubra, eles podem ser personagens chaves nesse tipo de historia. Mesmo que os Gurran “de Montalban” não sejam os habilidosos mafiosos de Uziel com os quais vocês podem estar acostumados (Mais possivelmente, Infelizmente acostumados...), eles ainda possuem os contatos e ligações com o ramo principal de seu clã para serem capazes de servir de “Vias relutantes” para possíveis negociações por equipamentos ou apoio (Afinal, é mais difícil que eles façam negócio com os seus inimigos se eles tiverem oque ganhar ao ficar do seu lado... bem que... nós estamos falando dos Gurran né?). Personagens que só queriam fazer o bem e proteger aquilo em que eles acreditam podem se vir obrigados a negociar com os Gurran de Uziel para alcançar seus objetivos, ou pior, terem que ainda convencer um membro relutante do clã de Uziel a servir de ponte, mesmo que esse possa não querer ter mais nada a ver com seus parentes “Incivilizados” com medo de se queimar aos olhos da nobreza local e acabar perdendo suas oportunidades em Montalbán. Essas questões podem levar a duvidas morais nos personagens, mas mesmo que eles hesitem, eles devem lembrar que seus inimigos não hesitariam em fazer o mesmo...

Talvez seja isso que os diferencie dos seus adversários...

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Padre Judas
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Re: Montalbán

Mensagem por Padre Judas » 14 Mai 2016, 18:30

Como é distribuição de terra em Montalbán?

Na Terra, a maior parte da terra emersa está no hemisfério norte, e quase não há terras habitáveis nas regiões mais meridionais (enquanto que na região ao redor do polo norte é possível encontrar populações inteiras vivendo suas vidas), mas não consegui encontrar referência a isso nem no manual básico nem no Constelação do Sabre.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

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Alexandre Lancaster
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Re: Montalbán

Mensagem por Alexandre Lancaster » 14 Mai 2016, 19:17

Padre Judas escreveu:Como é distribuição de terra em Montalbán?

Na Terra, a maior parte da terra emersa está no hemisfério norte, e quase não há terras habitáveis nas regiões mais meridionais (enquanto que na região ao redor do polo norte é possível encontrar populações inteiras vivendo suas vidas), mas não consegui encontrar referência a isso nem no manual básico nem no Constelação do Sabre.
Qualquer mundo com condições habitáveis de vida tem quatro coisas sem falta: núcleo eletromagnético (para que seus oceanos e atmosfera não evaporem para o espaço), uma lua que mantenha com seu campo gravitacional esse fluxo funcionando como um dínamo (as duas luas de Marte são mixurucas demais para fazer isso, e deu no que deu), oceanos e... polos gelados. Porque se eles não fossem gelados, significaria que este mundo é quente demais para haver vida nas zonas aonde há maior incidência de luz e calor solar.

(Note que o problema de Arkadi não é inviabilidade para a vida; é estar em uma era do gelo que pode demorar muito — a última em nosso planeta durou 88 mil anos...)

Em miúdos: pode tomar liberdades. Não houve uma definição clara de Montalbán ainda, e dificilmente ele será muito diferente da Terra para fins práticos.
Editado pela última vez por Alexandre Lancaster em 14 Mai 2016, 20:41, em um total de 1 vez.
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Padre Judas
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Re: Montalbán

Mensagem por Padre Judas » 14 Mai 2016, 19:42

Ok, obrigado Alexandre! o/
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Kaidre
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Re: Montalbán

Mensagem por Kaidre » 14 Mai 2016, 21:05

Alexandre, uma dúvida, que acho até que já perguntei, mas vou perguntar de novo.

Em Montalban, o jogador é obrigado a adotar o Código da Honestidade. Ok. Mas ele conta no limite de desvantagens?

Minha visão pessoal seria que não. É uma desvantagem "racial" por assim dizer, então eu pessoalmente não acho que deveria contar no limite. Mas mesmo assim gostaria de saber a resposta original.

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Alexandre Lancaster
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Re: Montalbán

Mensagem por Alexandre Lancaster » 14 Mai 2016, 21:23

Kaidre escreveu:Alexandre, uma dúvida, que acho até que já perguntei, mas vou perguntar de novo.

Em Montalban, o jogador é obrigado a adotar o Código da Honestidade. Ok. Mas ele conta no limite de desvantagens?

Minha visão pessoal seria que não. É uma desvantagem "racial" por assim dizer, então eu pessoalmente não acho que deveria contar no limite. Mas mesmo assim gostaria de saber a resposta original.
Eu assumi que contaria. É mera mecânica. E afinal de contas, é uma desvantagem, e portanto ganha pontos.
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Lucena
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Re: Montalbán

Mensagem por Lucena » 14 Mai 2016, 21:33

E nesse caso é uma que pode ser recomprada com o mesmo ponto que te dá. Assim dá para fazer o raro Montalbano desonesto.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

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the ga
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Re: Montalbán

Mensagem por the ga » 14 Mai 2016, 23:07

Alexandre Lancaster escreveu: Qualquer mundo com condições habitáveis de vida tem quatro coisas sem falta: núcleo eletromagnético (para que seus oceanos e atmosfera não evaporem para o espaço), uma lua que mantenha com seu campo gravitacional esse fluxo funcionando como um dínamo (as duas luas de Marte são mixurucas demais para fazer isso, e deu no que deu), oceanos e... polos gelados. Porque se eles não fossem gelados, significaria que este mundo é quente demais para haver vida nas zonas aonde há maior incidência de luz e calor solar.

(Note que o problema de Arkadi não é inviabilidade para a vida; é estar em uma era do gelo que pode demorar muito — a última em nosso planeta durou 88 mil anos...)

Em miúdos: pode tomar liberdades. Não houve uma definição clara de Montalbán ainda, e dificilmente ele será muito diferente da Terra para fins práticos.
A parte dos pólos não é obrigatória. A Terra já passou por longos períodos sem calotas polares, e obviamente estamos aqui. Mas não ia ser muito agradável viver nos trópicos...

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