Villaverde

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
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Alexandre Lancaster
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Villaverde

Mensagem por Alexandre Lancaster » 09 Dez 2013, 20:38

villaverde.png
Brasão Regencial de Villaverde (Clã Merino)
villaverde.png (71.45 KiB) Exibido 3484 vezes
Tópico dedicado ao planeta Villaverde da Constelação do Sabre.
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Fernando Kamui
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Re: Villaverde

Mensagem por Fernando Kamui » 05 Mar 2014, 00:33

Fiz um personagem através dos históricos e ele nasceu justamente em Villaverde e queria montar um passado bem interessante me utilizando de elementos do seu planeta natal. Mas infelizmente não imagino muito bem o planeta devido a curta descrição do mesmo no BLE. Teria como ilustrá-lo da forma que fez com Altona?
Como ele é mais agrário os seus avanços tecnológicos se restringem mais para esta área, ou devido a fragilidade causada pela tensão de ataques proscritos a área bélica também evolui?
Existem muitos mentalistas nativos de Villaverde?
Como se dá as relações políticas entre a nobreza e a plebe? É mais suave e estável que em outros planetas? Ou devido a pobreza do planeta a relação é instável?
Como se dá o tratamento com os Evos em Villaverde?

Posso estar perguntando sobre elementos que serão respondidos no Vol. 2 do Constelação, mas o que você puder responder vai estar valendo. E não acho desnecessário os tópico separados sobre cada mundo. Na verdade são úteis.

Desde já agradeço Lancaster! :D

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Alexandre Lancaster
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Re: Villaverde

Mensagem por Alexandre Lancaster » 05 Mar 2014, 02:49

Fernando Kamui escreveu:Fiz um personagem através dos históricos e ele nasceu justamente em Villaverde e queria montar um passado bem interessante me utilizando de elementos do seu planeta natal. Mas infelizmente não imagino muito bem o planeta devido a curta descrição do mesmo no BLE. Teria como ilustrá-lo da forma que fez com Altona?
Como ele é mais agrário os seus avanços tecnológicos se restringem mais para esta área, ou devido a fragilidade causada pela tensão de ataques proscritos a área bélica também evolui?
Existem muitos mentalistas nativos de Villaverde?
Como se dá as relações políticas entre a nobreza e a plebe? É mais suave e estável que em outros planetas? Ou devido a pobreza do planeta a relação é instável?
Como se dá o tratamento com os Evos em Villaverde?

Posso estar perguntando sobre elementos que serão respondidos no Vol. 2 do Constelação, mas o que você puder responder vai estar valendo. E não acho desnecessário os tópico separados sobre cada mundo. Na verdade são úteis.

Desde já agradeço Lancaster! :D
Okay, como o livro tá pra sair, vou ser bem breve. Villaverde é o que é por ser um mundo fora das rotas. Basicamente é um mundo não-plenamente povoado, mas que por sua posição no mapa, não vale o esforço de povoamento pra muita gente – mesmo que o industrializassem de cabo a rabo, os custos de frete encareceriam seus produtos, e é mais fácil contar até mesmo com os demais mundos da ponta do sabre se o assunto for planetas da região. O resultado é que é um mundo que opera meio com seu próprio ritmo e senso de regionalidade. Embora o planeta tenha suas grandes cidades (pra servir de eixo de povoamento e negócios), as pessoas vivem em aldeias, o planeta é mais agrário, mas era um mundo tranquilo e com um bom padrão de vida se você quisesse sossego e menos dependência de tecnologia.

Pense um mundo campestre (um Casa das sete mulheres tá de bom tamanho pra visualizar a imagem de fardas e geografia com planícies verdes), com uma bela natureza, cidades pequenas mas com maquinário agrícola (robôs cargos e agros, naves menores de transporte, etc), um governo que mais gerencia do que governa...

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Aí os proscritos chegam.

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E agora os Villaverdeanos não podem se virar sozinhos, especialmente porque o planeta tem lacunas o suficiente para os Proscritos instalarem bases avançadas.

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Eles precisam do resto do Sabre agora. E o Sabre veio.
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Alexandre Lancaster
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Re: Villaverde

Mensagem por Alexandre Lancaster » 05 Mar 2014, 16:39

Respondendo as perguntas que deixei escapar (eram três da manhã ontem quando respondi):

Como ele é mais agrário os seus avanços tecnológicos se restringem mais para esta área, ou devido a fragilidade causada pela tensão de ataques proscritos a área bélica também evolui?
Os dois valem. Note que eles dependem mais do que nunca do auxílio do resto da constelação. E mesmo que os proscritos sejam expulsos para sempre, o modo de vida também vai ser alterado.

Existem muitos mentalistas nativos de Villaverde?
Existe o percentual normal para a maior parte dos mundos. Como Villaverde tem menos habitantes, tem menos mentalistas. E repare que eles tendem a ser poucos em qualquer planeta. Mesmo em Viskey, o mundo com mais mentalistas em todo o Império, eles perfazem apenas 7% da população.

Como se dá as relações políticas entre a nobreza e a plebe? É mais suave e estável que em outros planetas? Ou devido a pobreza do planeta a relação é instável?
O mundo é tecnicamente pobre por gerar menos dinheiro, mas tende a ser mais auto-suficiente em muitos aspectos. Eu diria que você pode ter condições confortáveis de vida se não pensar muito em ter todas as comodidades dos mundos mais tecnológicos. Mal comparando, é um "mundo de interior".

Como se dá o tratamento com os Evos em Villaverde?
Sempre há preconceito com Evos aqui e ali, mas é uma coisa pontual. Alguns criam suas aldeias, outros se misturam e por isso há miscigenação – e cabelos e olhos coloridos aqui e ali são vistos como uma coisa normal.
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Fernando Kamui
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Re: Villaverde

Mensagem por Fernando Kamui » 06 Mar 2014, 01:31

Certo Lancaster! Me ajuda a entender um pouco mais Villaverde:

- Somos um grupo de contrabando interplanetário e nos instalamos em Villaverde por vários motivos, inclusive a atual situação que ele se encontra com relação aos ataques proscritos. Que tipo de "produto" mais nos interessaria neste planeta? Provavelmente a produção agrícola, mas quais os melhores métodos para nós, contrabandistas, chegarmos até ele? Há outros tipos de crime organizado que se interessaria por Villaverde? Por quê?

Valeu e desculpe estar te enchendo o saco com tantas perguntas! :D

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Alexandre Lancaster
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Re: Villaverde

Mensagem por Alexandre Lancaster » 06 Mar 2014, 01:57

Fernando Kamui escreveu:Certo Lancaster! Me ajuda a entender um pouco mais Villaverde:

- Somos um grupo de contrabando interplanetário e nos instalamos em Villaverde por vários motivos, inclusive a atual situação que ele se encontra com relação aos ataques proscritos. Que tipo de "produto" mais nos interessaria neste planeta? Provavelmente a produção agrícola, mas quais os melhores métodos para nós, contrabandistas, chegarmos até ele? Há outros tipos de crime organizado que se interessaria por Villaverde? Por quê?

Valeu e desculpe estar te enchendo o saco com tantas perguntas! :D
Olha, o melhor gancho pra seus personagens contrabandistas se enfiar em um planeta cuja rota é complicada e enfronhada em uma guerra feroz seria este:

http://jamboeditora.com.br/2128/brigada ... o-sabre-1/

Veja o segundo item. Contrabandear peças de proscritos tiradas de campo de batalha, com implementos inacreditáveis que podem ser leiloados por uma bela grana, por que não?
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Re: Villaverde

Mensagem por Ziderich » 15 Mai 2015, 13:38

Hey, Lancaster! To fazendo um Cossaco de Villaverde pra começar Belonave Supernova. Considerações?
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Re: Villaverde

Mensagem por Alexandre Lancaster » 15 Mai 2015, 14:49

Ziderich escreveu:Hey, Lancaster! To fazendo um Cossaco de Villaverde pra começar Belonave Supernova. Considerações?
Okay. Isso viria no futuro, mas como por razões editoriais foi empurrado BEM pra frente, vamos lá.

Basicamente os Cossacos se dividem em linhagens. Eventualmente elas podem ter uma posição diferente entre si, ou ter uma posição comum, mas isso acontece em casos extremos — e normalmente acaba mal (basta lembrar que só sobraram duas linhagens de cossacos no século XX — duas guerras mundiais varreram as outras três).

Por muito tempo a linhagem cossaca que povoou o planeta foi a de Kuban.

http://en.wikipedia.org/wiki/Kuban_Cossacks

O ponto é que a invasão proscrita fragmentou os Cossacos de Kuban e gerou uma dissidência — a dos novos Cossacos de Ulan. Isso porque os Kuban decidiram ser colaborativos em caráter excepcional, por conta dos invasores, mas não se juntarão a eles. Os Cossacos de Ulan foram aqueles que decidiram se juntar às tropas do governo, desde que preservassem suas estruturas militares internas e que só cossacos mandassem em cossacos, mantendo seu estilo de vida — mesmo que servissem à estrutura do Império. Para os Kuban isso foi visto como uma espécie de traição ao espírito cossaco (mesmo que, sendo bem justo, tenha sido isso o que os Kuban fizeram nos tempos da União Soviética).

Os Bogatires dos Cossacos de Ulan agora portam lanças de energia e são conhecidos como Ulanos.
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Re: Villaverde

Mensagem por Alexandre Lancaster » 15 Mai 2015, 15:02

Algo interessante: Os cossacos de Kuban e Terek são descendentes dos Cossacos de Azov, que acabaram sendo desfeitos e fragmentados. Na verdade, os Cossacos de Kuban surgiram de uma união de sobreviventes dos Cossacos de Azov com os Cossacos do Mar Negro.

http://en.wikipedia.org/wiki/Azov_Cossack_Host

Tentem entender da seguinte forma: eles não são o exército de um povo. São um povo que se estrutura internamente em moldes militares. E exércitos podem ser debandados. A cada debandada ou divisão surge uma nova linhagem, e aí eles se fundem pra formar um novo bloco (o que é diferente de se deixar absorver), acabam se casando entre si (esses exércitos acabam se unindo com o tempo via casamentos), criando os filhos para serem pegar em armas...
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Re: Villaverde

Mensagem por Ziderich » 15 Mai 2015, 16:03

Alexandre Lancaster escreveu:
Ziderich escreveu:Hey, Lancaster! To fazendo um Cossaco de Villaverde pra começar Belonave Supernova. Considerações?
Okay. Isso viria no futuro, mas como por razões editoriais foi empurrado BEM pra frente, vamos lá.

Basicamente os Cossacos se dividem em linhagens. Eventualmente elas podem ter uma posição diferente entre si, ou ter uma posição comum, mas isso acontece em casos extremos — e normalmente acaba mal (basta lembrar que só sobraram duas linhagens de cossacos no século XX — duas guerras mundiais varreram as outras três).

Por muito tempo a linhagem cossaca que povoou o planeta foi a de Kuban.

http://en.wikipedia.org/wiki/Kuban_Cossacks

O ponto é que a invasão proscrita fragmentou os Cossacos de Kuban e gerou uma dissidência — a dos novos Cossacos de Ulan. Isso porque os Kuban decidiram ser colaborativos em caráter excepcional, por conta dos invasores, mas não se juntarão a eles. Os Cossacos de Ulan foram aqueles que decidiram se juntar às tropas do governo, desde que preservassem suas estruturas militares internas e que só cossacos mandassem em cossacos, mantendo seu estilo de vida — mesmo que servissem à estrutura do Império. Para os Kuban isso foi visto como uma espécie de traição ao espírito cossaco (mesmo que, sendo bem justo, tenha sido isso o que os Kuban fizeram nos tempos da União Soviética).

Os Bogatires dos Cossacos de Ulan agora portam lanças de energia e são conhecidos como Ulanos.
Eu li o parágrafo sobre isso no Constelação do Sabre e vai cair como uma luva pro personagem esse cenário. Só to com dificuldade de visualizar o Bogatir. Tem referência?
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