Viskey

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viskey

Mensagem por Alexandre Lancaster » 03 Fev 2014, 10:34

Kiba-Wan escreveu:Eu normalmente pego suas referências, mas essa me foge da memória, instituto Takemiya?
Okay. A Keiko Takemiya foi uma autora shoujo (pra meninas) dos anos 70, mas ela e respeitadíssima na história dos quadrinhos japoneses. Ela foi a primeira mulher a escrever shonen (para garotos), e produziu muito material de ficção científica – inclusive esse quadrinho pra garotos que ela fez, o Terra E (to Terra) é um clássico, misturando space opera e poderes psiônicos.

Aliás, logo no terceiro post desse thread, lá no comecinho, tem uma página do Terra E da Keiko Takemiya.

Aqui tem um preview do site da editora.

http://comics212.net/terrapreview/
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alpha Rith
Mensagens: 169
Registrado em: 08 Set 2014, 18:25
Localização: Planeta Viskey

Re: Viskey

Mensagem por Alpha Rith » 24 Set 2014, 08:50

Dúvida:

Existe ou existirá ou posso fazer existir uma família nobre em Viskey com um número alto de Mentalistas?
Imagem"Você é transparente demais..." - Diego Hayabusa Imagem"Não quero mais brigas!" - Kia Hayabusa

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viskey

Mensagem por Alexandre Lancaster » 24 Set 2014, 17:32

Alpha Rith escreveu:Dúvida:

Existe ou existirá ou posso fazer existir uma família nobre em Viskey com um número alto de Mentalistas?
Nada impede, na verdade.

O ponto quanto aos Mentalistas é que eles são raros no resto da Constelação. Muito raros. Assim, podem surgir mentalistas em qualquer um dos mundos.

Os Nobres também são uma minoria em cada local. Pense que em cada domínio, em tese, você tem um nobre que governa, sua consorte, seus filhos e filhas e parentes próximos. Os que conseguem casamentos se tornam senhores de domínio ou consortes de senhores. Os que não conseguem, tem que ir para o oficialato das guardas regenciais ou para o serviço público do império — leia-se, burocratas, ou permanecendo em suas cidades ou atulhando os grandes centros. Ou seja, em uma cidade pequena, com menos de cem mil habitantes, você tem basicamente esses poucos — que são figuras locais conhecidas.

Ou seja, um nobre mentalista seria uma minoria dentro de uma minoria. E seria uma bênção para qualquer clã, na verdade.

Em Viskey, entretanto, o percentual de mentalistas é maior. Eles CONTINUAM sendo uma minoria. No entanto, é uma minoria bem menos reduzida, e por isso eles podem se articular e se fazer ouvir.

A ideia de uma família de mentalistas é até possível. Imagine que dois nobres de sexos opostos e alguma paridade hierárquica (menos de um grau de diferença) sejam identificados e casados entre si. Então seus filhos serão certamente mentalistas. Supondo que eles tenham uns quatro e cinco filhos e eles, com algum esforço, encontrem nobres com essas características citadas... bom, teríamos um pequeno núcleo de nobres mentalistas bem agregados e potencialmente articulados. Algo particularmente perigoso para algumas pessoas. Nada muito grande, mas é bem possível.

Ou você pode chutar o balde e criar um clã inteiro de mentalistas sem nenhuma preocupação com esses detalhes. É sua campanha, afinal de contas. ;)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Viskey

Mensagem por Padre Judas » 24 Set 2014, 19:08

Casamentos consanguíneos favoreceriam a manutenção do mentalismo. Também aumentaria o risco e incidência de doenças hereditárias. :P
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viskey

Mensagem por Alexandre Lancaster » 24 Set 2014, 19:10

Padre Judas escreveu:Casamentos consanguíneos favoreceriam a manutenção do mentalismo. Também aumentaria o risco e incidência de doenças hereditárias. :P
Tem isso também. Imagine pessoas doentes com poderes mentais — ou pior, os poderes mentais tendo efeitos adversos graças à endogamia. :twisted:
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alpha Rith
Mensagens: 169
Registrado em: 08 Set 2014, 18:25
Localização: Planeta Viskey

Re: Viskey

Mensagem por Alpha Rith » 25 Set 2014, 08:03

Hmmmm.... Endogamia, doenças genéticas... Isso me enche de idéias... E as regras do 3D&T Alpha me enchem de possibilidades...

Eu devo postar a ideia aqui ou no tópico de novos kits, novos robôs, etc?
Imagem"Você é transparente demais..." - Diego Hayabusa Imagem"Não quero mais brigas!" - Kia Hayabusa

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viskey

Mensagem por Alexandre Lancaster » 25 Set 2014, 12:52

Alpha Rith escreveu:Hmmmm.... Endogamia, doenças genéticas... Isso me enche de idéias... E as regras do 3D&T Alpha me enchem de possibilidades...

Eu devo postar a ideia aqui ou no tópico de novos kits, novos robôs, etc?
Não há um espaço de novas regras, então o mais próximo é o tópico de novos kits e robôs mesmo.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viskey

Mensagem por Alexandre Lancaster » 26 Fev 2015, 00:12

Uma das coisas que me vem a mente em Viskey é que ele tem uma qualidade bonita, mas ao mesmo tempo kitsch e irreal. É diferente de Annelise. É como olhar para um jardim de flores que é bonito, mas é tão calculado em sua obsessão de parecer com algo que não é (um jardim de flores na europa, por exemplo), que parece... digamos, um pro-cosplay de um jardim de flores ao invés de um jardim de flores. É bonito, mas... tem um ar fake em tudo.

E quando eu vi essas fotos, pensei imediatamente em Viskey.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Princesa Balfour
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Mai 2014, 22:46
Localização: Winch

Re: Viskey

Mensagem por Princesa Balfour » 08 Mar 2015, 21:13

Então Viskey é o Planeta Cosplay? :twisted:
____________________________
Princesa Ilsebill de Balfour.
"Sempre é possível chegar a um consenso".

Faeton
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:11

Re: Viskey

Mensagem por Faeton » 05 Jun 2015, 00:13

Princesa Balfour escreveu:Então Viskey é o Planeta Cosplay? :twisted:
Eu acho que está mais para isso daqui madame.



Amem, odeiem ou caiam na gargalhada, o kitsch, o irreal, a roupagem européia misturada em combinações inesperadas com um leve verniz de elementos tradicionais asiáticos... tá tudo aí e mais um pouco eu diria.

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”