Winch

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Winch

Mensagem por Alexandre Lancaster » 09 Dez 2013, 20:44

winch_oriental.png
Brasão Regencial de Winch Oriental (Clã Wuotan)
winch_oriental.png (77.14 KiB) Exibido 2839 vezes
winch_ocidental.png
Brasão Regencial de Winch Ocidental (Clã Wodanaz)
winch_ocidental.png (69.74 KiB) Exibido 2841 vezes
Tópico dedicado ao planeta Winch da Constelação do Sabre.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Winch

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 05 Nov 2015, 02:11

Alguém-deve-ter-gritado:

"PEGUEI-VOCÊ-ESPIÃO!"

Porque-não-sobrou-ninguém-nessa-página!

Avatar do usuário
Barão Korzus
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jun 2015, 18:02

Re: Winch

Mensagem por Barão Korzus » 06 Nov 2015, 22:08

Winch não é um mundo mais popular cara
— Minha espada é a espada do mais forte —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Winch

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 12 Nov 2015, 00:01

Triste isso. É um planeta que reflete bem o tema de “conspirações de nobreza” que é uma parte importante do cenário, infelizmente talvez ele pareça tão voltado ao próprio umbigo que o resto da constelação (e os jogadores!) pouco parecem se importar com ele, a menos que sejam por motivos muito particulares.


Alguém tem alguma teoria sobre isso?

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Winch

Mensagem por Alexandre Lancaster » 12 Nov 2015, 00:17

Príncipe Herdeiro escreveu:Triste isso. É um planeta que reflete bem o tema de “conspirações de nobreza” que é uma parte importante do cenário, infelizmente talvez ele pareça tão voltado ao próprio umbigo que o resto da constelação (e os jogadores!) pouco parecem se importar com ele, a menos que sejam por motivos muito particulares.

Alguém tem alguma teoria sobre isso?
Todo cenário tem seus pontos menos populares. O próprio 20 Deuses de Tormenta parece ter partido desse princípio, dar um up no seu lugar menos popular (Callistia) e mostrar que ele pode ser interessante. E Winch não é o único mundo a passar um pouco batido.

Note que eu jamais iria imaginar que o mundo mais popular do cenário seria Inara — que também é um ponto fora da curva.

No caso de Winch, a ideia foi um mundo mais voltado a histórias do tipo "guerra fria", separado em lealdades internas e sob influência de interesses externos. Algo complicado em Alabarda (que também não é um dos mundos mais populares), porque sua divisão é interna — eu diria que Alabarda é uma mundo sob uma sombra de guerra civil enquanto Winch funciona como dois países em constante disputa. O clima é diferente.

E pode reparar: para minha surpresa, o mundo que parece despertar menos interesse em todos é... Montalbán (se julgarmos pelo número de mensagens no forum). Um mundo importante para a dinâmica do cenário — e com um clichê fácil! São os espanhóis temperamentais do espaço!

Mas esse pode ser um desafio para os Mestres. :)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Winch

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 13 Nov 2015, 12:00

Eu, particularmente gosto de Montalban, mas até agora não tive muito motivo para comentar sobre eles, eu acho que o legal em Montalbán é o seu povo e seu Regente, mas tirando isso ele não me causou impressões duradouras por algum motivo.

Discordo, tenho a sensação que Villaverde é menos relevante aos olhos dos fãs, querendo ou não, todos os que têm um interesse nos assuntos maiores do cenário acabam por voltar um pouco da sua atenção a Montalbán por causa de Lucas Falconeri, já Villaverde... Bem, pouca coisa chama atenção além da invasão proscrita.

Elaborando melhor sobre isso, acho que os meus planetas favoritos seriam em ordem decrescente:
Viskey, Albuquerque, Forte Martim, Montalbán, Inara, Winch, Uziel, Universidade Schulman, Bismark, Tarso, Estação Parlamentar, Vilaverde e Arkadi.

Do resto, eu diria que os Justiceiros de Trianon, os Dançarinos das Estrelas e os Homens Azuis despertam um pouco do meu interesse, mas não o suficiente pra me fazer gostar de um planeta por causa deles... Não, é que eu desgoste desses planetas, porém, pessoalmente, eles despertam menos o meu interesse do que os outros.

Mas voltando a Winch, talvez ele fosse mais chamativo se os “países” tentassem chamar a atenção e apoio da constelação de alguma forma, com propaganda, por exemplo, ou investindo em alguma força militar extra planetária que lutasse em nome do império nas linhas de frente ou em um lugar mais chamativo por exemplo. Acho que a questão de Winch é que seus ganchos podem parecer ficar muito limitados ao próprio planeta em questão, mas todos sabem que durante a guerra fria muitas vezes os conflitos eram travados “fora de casa” (Vietnã, Coreia...).

Ah, no “Constelação do Sabre” apareceu a ficha das duas Rainhas,mas e os filhos delas?Como os Herdeiros Regenciais se sentem em relação um ao outro?

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Winch

Mensagem por Alexandre Lancaster » 13 Nov 2015, 12:08

Príncipe Herdeiro escreveu:Ah, no “Constelação do Sabre” apareceu a ficha das duas Rainhas,mas e os filhos delas? Como os Herdeiros Regenciais se sentem em relação um ao outro?
Eu deixei em aberto, mas uma coisa é certa: se eles começarem a sentir uma atração concreta um pelo outro, teremos consequências.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Winch

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 13 Nov 2015, 12:09

Parece divertido...xD

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Winch

Mensagem por ISMurff » 13 Nov 2015, 14:39

Príncipe Herdeiro escreveu: Discordo, tenho a sensação que Villaverde é menos relevante aos olhos dos fãs, querendo ou não, todos os que têm um interesse nos assuntos maiores do cenário acabam por voltar um pouco da sua atenção a Montalbán por causa de Lucas Falconeri, já Villaverde... Bem, pouca coisa chama atenção além da invasão proscrita.
Villaverde é o planeta da fronteira sob intensa invasão proscrita. Ele sempre me pareceu (e aos outros personagens com quem joguei) bem maios interessante que Winch e Montalbán. Ter inúmeras possibilidades de enfrentar piratas alienígenas sanguinários em máquinas de destruição exóticas, defendendo toda a constelação de um ataque advindo de outra parte do universo, sempre será mais legal que brincar de James Bond em um planeta na guerra fria.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Winch

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 14 Nov 2015, 12:57

ISMurff escreveu:
Príncipe Herdeiro escreveu: Discordo, tenho a sensação que Villaverde é menos relevante aos olhos dos fãs, querendo ou não, todos os que têm um interesse nos assuntos maiores do cenário acabam por voltar um pouco da sua atenção a Montalbán por causa de Lucas Falconeri, já Villaverde... Bem, pouca coisa chama atenção além da invasão proscrita.
Villaverde é o planeta da fronteira sob intensa invasão proscrita. Ele sempre me pareceu (e aos outros personagens com quem joguei) bem maios interessante que Winch e Montalbán. Ter inúmeras possibilidades de enfrentar piratas alienígenas sanguinários em máquinas de destruição exóticas, defendendo toda a constelação de um ataque advindo de outra parte do universo, sempre será mais legal que brincar de James Bond em um planeta na guerra fria.
O fato que você citou os Proscritos como justificativa realmente aponta um erro no meu julgamento sobre o planeta parecer pouco chamativo, mas colabora com a minha teoria, tirando os proscritos, Villaverde é pouco chamativo.
Assim como Montalbán, o planeta depende de plots maiores do cenário para chamar atenção, no caso de Montalbán, Lucas Falconeri, enquanto no caso de Villaverde são os Proscritos.
Mas sinceramente, se você quer lutar com Proscritos você não precisa ir a Villaverde. Ottokar, Arkadi e Uziel também são campos de batalha, além do próprio espaço é claro.
Uma das poucas exceções sobre Villaverde é Gaudéria,que é obviamente um plot a espera de explodir na nossa cara ao melhor estilo “Belonave Supernova”.
(ta aí uma boa expressão, vou passar a usar isso de agora em diante...).
Sobre oque é mais divertido... Cara, isso é muito subjetivo, mas eu acho que só combate uma hora enjoa. No meu grupo regular, os jogos não costumam ter muitos combates, as coisas costumam ficar mais em conspirações e política, mas isso é só o gosto de algumas pessoas, cada um tem um gosto diferente. Olhando o tópico sobre sessões de jogo, veja a aventura da “princesa Balfour” que se passava em um colégio, nem todo mundo gosta de ir pro “front” de batalha o tempo todo.

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”