Novos Personagens

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novos Personagens

Mensagem por Alexandre Lancaster » 25 Nov 2014, 12:00

ISMurff escreveu:Tira um daqueles códigos de honra e coloca uma maldição suave: Língua Presa - fala cuspindo os outros :lol:

[edit] Sei que aqui não é o tópico de perguntas mas o personagem anterior me lembrou de uma. Qual a porcentagem de oficiais em comando sem noção da BLE? Os livros oficiais trazem uma mas pelo que há a se entender ela é uma exceção a regra. Tem outro nonsense de destaque igual a Tereza Augusta?
Oficialmente eu não nego nem confirmo a possibilidade, mas deixo essa liberdade com os jogadores.
_______________________________________

— Lancaster —

Velholobo
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Dez 2014, 22:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novos Personagens

Mensagem por Velholobo » 22 Jan 2015, 14:30

É interessante como 80% dos personagens mostrados aqui são nobres destitulados. É por isso que na minha mesa para nobres, aliado gigantes ainda é 2pt.
Por um mundo onde tenha mais Gundam para as pessoas serem mais felizes

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Novos Personagens

Mensagem por ISMurff » 22 Jan 2015, 15:24

Se levar em conta que uma pessoa comum com patrono também recebe um robô gigante por 1 ponto, eu não acho que precise disso.

Bastaria o cidadão dizer que tem patrono (meu papai) e alegar que o pai dele é um bilionário que resolveu dar presente pro filho um mega robozão turbinado, mas que ele só poderia usar enquanto continuasse tirando boas notas na escola. Seria apelação isso?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novos Personagens

Mensagem por Alexandre Lancaster » 22 Jan 2015, 15:25

ISMurff escreveu:Se levar em conta que uma pessoa comum com patrono também recebe um robô gigante por 1 ponto, eu não acho que precise disso.

Bastaria o cidadão dizer que tem patrono (meu papai) e alegar que o pai dele é um bilionário que resolveu dar presente pro filho um mega robozão turbinado, mas que ele só poderia usar enquanto continuasse tirando boas notas na escola. Seria apelação isso?
A palavra do mestre é a palavra final, mas eu não negaria. Não é muito diferente de um nobre protegido pelo pai.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Novos Personagens

Mensagem por ISMurff » 22 Jan 2015, 15:28

Alexandre Lancaster escreveu:Não é muito diferente de um nobre protegido pelo pai.
Sim. E o custo pelo robô gigante ainda seria o mesmo do personagem com nobre (destitulado, robô gigante).

E ainda receberia os bônus de patrono...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Velholobo
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Dez 2014, 22:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novos Personagens

Mensagem por Velholobo » 22 Jan 2015, 16:00

ISMurff escreveu:Se levar em conta que uma pessoa comum com patrono também recebe um robô gigante por 1 ponto, eu não acho que precise disso.

Bastaria o cidadão dizer que tem patrono (meu papai) e alegar que o pai dele é um bilionário que resolveu dar presente pro filho um mega robozão turbinado, mas que ele só poderia usar enquanto continuasse tirando boas notas na escola. Seria apelação isso?
A diferença é que um personagem de patrono não pode construir seu robô.
Alem disso pode não ter acesso ao robô caso seu patrono não forneça em certos momentos.
Quando você tem patrono você não tem total direito sobre oque fazer com seu robô.
como por exemplo. descumprir as ordens de seu superior no caso de uma organização militar (ou como vc deu o exemplo acima do "papai").
um aliado gigante É SEU. e vc pode fazer oque quiser com ele. Desde Customiza-lo a seu bel prazer e levar para aonde quiser.
ninguém pode retira-lo de vc (a não ser em caso de roubo e outros casos especiais).
E no caso de um nobre é a mesma coisa.
A não ser que a família pudesse em algum momento retirar a posse do robô do personagem caso ele não seguisse as ordens do patriarca ou de seu protetor (seu pai ou sua mãe por exemplo), neste caso a família nobre funcionaria como um patrono (oque também não é uma má ideia)
Mas este não é o caso, ja que até mesmo alguém Destitulado...
"Você é um nobre sem títulos ou posses ligados a sua herança, hoje você só tem um titulo sem valor ou talvez tenha sido deserdado [BLE pag 49]"
... pode ter um aliado gigante ligado ao seu histórico nobiliárquico.

A bem da verdade é que o grande "vilão" da vantagem Nobreza é o aliado comum que você recebe ao escolher esta vantagem. é ele que desequilibra a vantagem quando você escolhe também possuir o aliado gigante.
Se ao escolher a possibilidade aliado gigante de nobreza seu aliado comum "se transformasse" em um aliado gigante. No final ter um aliado gigante e ter a vantagem nobreza[aliado gigante], ambas custariam 2 pts. Com uma ligeira vantagem da nobreza porque ela possui "uma forma menor de boa fama" mas que eu acho que poderia ser equilibrado com as responsabilidades que o personagem passa a ter para com a família.
Por um mundo onde tenha mais Gundam para as pessoas serem mais felizes

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Novos Personagens

Mensagem por ISMurff » 22 Jan 2015, 17:56

Não poder modificar o robô em teoria seria verdade, na prática não é. Mesmo um membro de ordem militar seria capaz de alterar o seu robô a partir de modelo inicial.

Cara, isso acontece até na vida real. Pilotos regulam seus caças para se adaptarem ao seu modo de pilotagem, soldados modificam armamentos (algo extremamente comum em guerra). E isso sem contar nos espólios adquiridos (olha a Luger na 2ª guerra).

O piloto tem um vínculo com o robô que usa, mesmo ele sendo da ordem militar. O personagem com patrono recebe o robô pra usar, ele ainda vai evoluir na medida que o piloto evoluir como a vantagem aliado gigante também evolui.

E de boa, a menos que você use o robô pra jogar uma espécie de aventura GTA (batendo em todo mundo que vê no meio da rua), ficar sem usar um robô de patrono nas situações onde um robô gigante seria necessário é no mínimo sem noção. O hussardo ainda vai usar o robô da brigada pra duelar. Única coisa que ele deve ter cuidado é que seus superiores não descubram (e isso sem contar nos superiores que fazem vista grossa pra esse tipo de coisa).
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Velholobo
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Dez 2014, 22:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novos Personagens

Mensagem por Velholobo » 22 Jan 2015, 20:23

ISMurff escreveu:Não poder modificar o robô em teoria seria verdade, na prática não é. Mesmo um membro de ordem militar seria capaz de alterar o seu robô a partir de modelo inicial.

Cara, isso acontece até na vida real. Pilotos regulam seus caças para se adaptarem ao seu modo de pilotagem, soldados modificam armamentos (algo extremamente comum em guerra). E isso sem contar nos espólios adquiridos (olha a Luger na 2ª guerra).
Isto na verdade depende do mestre. é dito que os hussardos tem estruturas para similares para fabricação em massa (oque faz sentido), ajustar o seu veiculo ao seu modo de pilotar é uma coisa.
Agora personificar um tanque de guerra (um mero exemplo), a ter dois canhões ao invés de um ja não é possível "em meio a uma guerra" pois isso é uma mudança drástica. ou então melhorar o seu motor de arranque para andar mais rápido justificaria uma motor totalmente novo ou uma mudança "remendo" que melhoraria a sua performance porem a prejudicaria de alguma outra maneira. ja que o motor não esta sendo usado do modo que deveria.

modificar uma arma de bolso é uma coisa. modificar uma arma que tem o tamanho 10 a 15 vezes maior é outra. isso também sem contar o tempo necessário pra isso.

então na verdade poucas modificações em um robô hussardo (talvez 1 ou 2 pontos) seriam justificáveis (como o hussardo duelista), agora mais que isso seria quase impossível, pois deveria ser por exemplo mudanças no software de reações e defesas do robô ou sua blindagem (armadura), ou então diminuir a impulsão/motores dos braços diminuindo a sua força com os braços.
todos os F-22 são iguais. porem oque muda é a munição que é carregada neles. porem o jato em si permanece o mesmo. eles possuem como vc falou os ajustes que o piloto faz para o seu próprio conforto ou necessidade (que na verdade eu acho obrigatório), mas o jato em si é o mesmo. eles são produzidos em massa para serem iguais e mais baratos. modifica-los assim não é possível eles ja foram construídos assim.

se fosse assim não existiriam os irregulares que são robos feitos ao molde de seu criador e ou comprador.

Armas e veículos são bem diferentes. mas novamente isto é meramente interpretativo. eu gosto de ir mais realisticamente, mas se você prefere de outro jeito a escolha é sua. e se alguém preferir de outro jeito não listado aqui a escolha é dele.
ISMurff escreveu: O piloto tem um vínculo com o robô que usa, mesmo ele sendo da ordem militar. O personagem com patrono recebe o robô pra usar, ele ainda vai evoluir na medida que o piloto evoluir como a vantagem aliado gigante também evolui.
isto TAMBÉM é o Mestre que decide. como seria a evolução de tal robô? catando partes restantes dos robôs que ele destruiu?
note que a maioria dos animes de mecha a coisa não funciona assim. um gundam ou valkirie não iam pegando partes dos seus inimigos e iam anexando a si mesmos para ficarem mais fortes.
isto mais um vez entra a possibilidade da estrutura interna do robô que não permite modificações drásticas se não eles simplesmente mudariam o robo todo.
em gundam Wing, Wing continua sendo o wing o desenho inteiro. para conseguir um robô mais forte heero teve que mudar de robô pegando o epyon e depois o wing zero.
neste mesmo anime existiu o tallgeese 1, 2 e 3. todos modificados e aprimorados.

isto sem falar no teor interpretativo da coisa. ja parou para pensar quanto TEMPO demora para construir um mecha? isto inclui suas modificações e aprimoramentos.
em macross plus YF-19 é o mesmo até o final. só mudando as armas que ele utiliza.

Note que se vc seguir totalmente a risca a regra da vantagem aliado seus personagens teriam robôs de 4pts (noooooosssaaa que robôs lekais eim) então seira justificável os robôs NÃO evoluírem com seus pilotos.
mas sim evoluírem como chaves de trama, assim como acontece na maioria dos animes de real robot.

mais uma vez, isto é escolha sua. 3D&T ainda é um jogo de anime. e em muitos animes diversas coisas não são explicadas. cabe a você o Mestre/narrador decidir oque e como vc vai passar isso para seus personagens.
ISMurff escreveu: E de boa, a menos que você use o robô pra jogar uma espécie de aventura GTA (batendo em todo mundo que vê no meio da rua), ficar sem usar um robô de patrono nas situações onde um robô gigante seria necessário é no mínimo sem noção. O hussardo ainda vai usar o robô da brigada pra duelar. Única coisa que ele deve ter cuidado é que seus superiores não descubram (e isso sem contar nos superiores que fazem vista grossa pra esse tipo de coisa).
isto é oque você pensa. ficar sem usar o robô do patrono é bem provável na verdade. Alexandre mostra varias vezes que os hussardos são a elite das forças defensivas imperiais e regenciais. logo vamos supor que um piloto foi em uma missão anterior e o seu robô foi destruído ou muito danificado.
porque o seu patrono lhe deixaria pilotar novamente um robô hussardo sabendo que você não pilota bem o suficiente e dar um robô hussardo na sua mão é perda de dinheiro e recursos que são fornecidos a brigada?
isso sem falar das mil possibilidades descritas nesta frase sobre patrono na pag 50 do BLE
"Se você contrariar,desobedecer ou desagradar seu Patrono, pode perder o direito ao robô."

Contrariar seu superior lhe faz perder direito ao robô. mesmo fazendo a coisa certa se o superior não gosta de vc ele pode estar querendo lhe prejudicar e tirar seus direitos de pilotar o robô.

Desobedecer os seus superiores também lhe tira direito ao robô. vamos supor que seu superior NÃO possui o código da brigada (oque é possível, ja que ser um hussardo só exige o patrono e não o kit de personagem), ele diz para vc recuar e vc não recua para proteger o povo. vc pode cumprir o seu código de honra, mas vc desobedeceu seu superior e perdeu direito ao robô.

Desagradar seu patrono também lhe tira direito ao robô. vc saiu para um noite de bebedeiras e chegou atrasado no hangar para o treino. o seu superior não gostou e lhe tirou o direito ao robô.

Oque não faltam é desculpas para os seus superiores tirarem o robô de vc.
Mas se vc acha que ter um robô por 1 pt a menos por patrono não faz diferença do que ter um aliado gigante por 2 pt em que os direitos TOTAIS do robô são seus, ai é o seu jeito de pensar.
cada um joga do seu jeito.
Por um mundo onde tenha mais Gundam para as pessoas serem mais felizes

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Novos Personagens

Mensagem por ISMurff » 22 Jan 2015, 20:36

...Por mais que eu leia o que tu comenta ainda me parece muito choro por nada :roll:
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Novos Personagens

Mensagem por Lance » 22 Jan 2015, 21:39

Pq é mimimi.

Tudo isso por causa do fato de nobreza dar aliado gigante por um ponto a menos.

3d&t tem tanta, mas TANTA coisa desequilibrada e mal feita q eu consigo encher umas 5 páginas fácil só com esses problemas. E vc tão reclamando com algo q, sinceramente, nem está desequilibrado ! Não dá pra entender.
Imagem

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”